quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ai que mico!

E hoje amanheceu mega frio (-4 graus), mega nevado (50 cm) e eu firme e forte para andar na minha segunda liçao de Pilates!
Na verdade eu estava sim animada, mas super nervosa pois seria a primeira vez que dirigiria na neve sem pneus termicos!

09:00hrs passa o "sgombra neve" ( um trator com uma pá gigante que remove a neve do meio da rua e empurra tudo para as laterais) e bloqueia o meu possante! Alem disso, meu carro estava soterrado de neve!!! Ai vou eu tirar a neve de cima do carro...maos congeladas, frio da peste... Ok, nao desanima, nao desanima!

Ai desce um carro da montanha ( sim, eu moro no pé de uma montanha), e na curva onde eu moro ele dá maior derrapada... Firme carolina, nao desanima, foi só um "deslize"!

09:30 acabei de liberar o carro pra sair e as 10:00 hrs começava a liçao! A academia é bem pertinho, aproximadamente uns 10 minutos de casa, só que, dirigindo a 50 km/h parece 1 hr de distancia!
Mas nao acelerei! Dirigi com cautela e responsabilidade, fui fazendo as curvas e rezando pra que meu carro nao escorregasse e nem caisse em meio a um daqueles campos gigantescos de trigo.

Ahhhh que alivio, cheguei na academia... Nao freiei nem menos uma vez! Sã e salva!
Fiz minha liçao, e chegou a hora de voltar pra casa... Coraçao aceleradissimo:
" como faço pra dar uma ré nesse carro sem escorregar em toda essa neve? Vou ficar patinando igual uma idiota na frente de todo mundo!"

Ai saiu junto comigo uma colega da classe que tinha o carro estacionado do meu lado. Eu toda gentil, dei um sinal com a cabeça pra que ela manobrasse primeiro, e ela retribuiu e disse: " manobra vc primeiro!" Putzzzzz, e agora e agora e agoraaaaaa???
Meti a ré e fui liberando a embreagem bem devagarzinho, pisando o acelerador...e senti que o carro tava indo pra tras sem esforços e sem patinar no gelo, ufa!!! Ai to eu olhando pra tras pra nao enfiar o carro na neve ne, quando de repente POW, maior pregadaoooo... (E a cara de tachoooo em sair do carro?) Bati com meu carro em um vaso de plantas na lateral, o vaso caiu e fez maior barulhao! Por sorte ninguem viu ( só a "colega" que veio logo ver o que houve), abri a porta, levantei o vaso e acelerei igual uma louca pra desaparecer dali!!!!
Qdo cheguei em casa fui olhar o dano e por sorte nem um arranhao, pois o vaso era de plastico.

Fiquei rindo por horas, do mico que paguei por muita atençao na neve e pouca atençao no resto, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por ter saido de casa, vencido meus medos e ter sido tudo tranquilao.

De tarde fiquei fazendo origamis... Aprendi uma tecnica lindaaa pra fazer bolinhas para a minha arvore de natal! E agora deixo com voces fotos de como está ficando!




                          










4 comentários:

  1. Parabéns Carol por mais essa vitoria, e a arvore ficou linda!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edinalva!!! A gente se esforça ne? So nao podemos deixar o medo nos bloquear senaoooo...:)
      Bjs

      Excluir
  2. hahahahahahaah menina que mico! mas graças ao nosso bom Deus tudo deu certo! E sem comentários nesses enfeites MARAVILHOSOS que você está fazendo, eita mulher prendada! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!