quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cinnamon Rolls


Ha muito muito muitooooo tempo eu queria reproduzir essa receita, mas estava sempre adiando, pois nao havia encontrando nenhuma receita que me acontentasse.
Eis que hoje de tarde, passeando pela Blogsfera e assistindo Man vs. Food (episodio Cinnamon Rolls Gigantes Yummy Yummy), encontrei no Blog na Akemi (Pecado da Gula) essa receitinha.


A pessoa aqui nao se aguentou, e correu pra cozinha para fazer.
Juro para voces que achei que fosse dar errado, na verdade MEGA errado! Pois a massa fica gosmenta, grudenta... e a vontade de colocar mais farinha è GIGANTE!


Mas là fui eu... espremendo sovando a massa atè dar o tal ponto que ela fala no Blog.
Genteeee, nao desgrudou da mao nao!!!  Mas perseverei, e deixei a massa crescer grudenta mesmo.
Joguei farinha na mesa, taquei coloquei uma porçao da massa em cima, joguei mais farinha por cima e abri a massa... e o resto fiz como ela mandou.

Nao vou colocar a receita aqui pois a receita è dela... logo coloco o link direto.
Meus unicos bisùs sao:

- ela dà a receita em gramas, use balança ou entao copo de medidas, e pros 32 grs de ovo... gente: 1 ovo mèdio pesa +/- 50 grs... logo eu usei 1 ovo inteiro e deu certo.


- A cobertura, eu inventei a minha. Misturei 1/2 xicara de açucar de confeiteiro com 3 colherinhas de leite (depois que seca fica tipo fondant).

- E o açucar do recheio usei açucar nao refinado (nao lembro mais como se fala em portugues).

- Dividi a massa em dua partes, fiz um rolo, e o dividi em 3 rosquinhas dessas ai, e coloquei para assar dentro da forminha de muffim. 

- Nao coloquei os 20 grs de agua que ela pede (e ja ficou melequento grudento, imagine com mais liquidos?)



O link dessa gostosura è esse aqui:
Cinnamon Rolls - Pecado da Gula


Cinnamom Rolls para mim lembra super a minha infancia no Rio Grande do Sul.
Tinha a mae de uma coleguinha que vendia na escola as tais "Rosquinhas de Canela" e eu comprava sempre, e essa tambèm foi a ultima vez que eu comi... hà 22 anos atràs!
Ai juntou a fome (aquele danado do Adam do Man vs. Food sabe como me estimular as lombrigas), o frio (è gente o inverno chegou sem pré-avisos), e a saudade do marido... dà nisso! Comfort Food total... 

Desse jeito vou terminar o inverno (antes que ele comece) mais gorda que um boneco de neve... pode nao!!!l
"Cadimia jà"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar a sua opiniao!