segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Entrei no Pilates finalmente!

Hoje foi a minha primeira liçao de Pilates!
Ja moro na Italia fazem 3 anos, mas juro por GOD, que seguir uma liçao de Pilates numa lingua que nao é nossa é mais cansativo que a própria liçao! 

"Inspira, expira, joga o quadril pra baixo, a pelve pra dentro, olhe para o umbigo, atenta com a clavicula..." Genteeee eu nem sabia que faltava aprender tantas palavras novas!
E o pior que aprender novas palavras em italiano, é tentar decifrar as expressoes "pilatescas" EM INGLES ITALIANO.  Pois voces devem saber né, que paralelamente ao ingles americano/britanico, existe o ingles italiano!

Nao consigo entender a dificuldade que o italiano possui em falar um bom ingles, um ingles limpo! 
Com o meu marido mesmo, quando estamos entre amigos estrangeiros que devemos falar uma lingua padrao, existem momentos em que eu fico fazendo traduçao simultanea ingles-ingles das coisas que ele fala. Ja viram disso?

Mas a parte esse parenteses, fiquei muito satisfeita com a liçao, e estou pensando seriamente em fazer pilates as segundas, quartas e sextas e musculaçao logo após.
Pilates nao cansa e isso é muito bom, mas tambem convenhamos, nao tonifica e modela o corpo como a musculaçao ( tenho uma queda por musculaçao, e sempre tive musculos super definidos ).

Ai pra terminar... ja conheci um monte de gente, inclusive uma polaca que está há 39 anos na Italia. Engraçado que cheguei na academia e essa senhora veio falar comigo e eu to pensando que fosse a proprietária...

" Oi, qual o seu nome, de onde vc é? Vai fazer pilates ne? Nossa olha a bunda dessa mulher (e paft na minha bunda - oioioioi ta doidona de oregano dona?)! Quantos anos voce tem? Vem aqui que te mostro as instalaçoes..." 
E eu lá me revelando pra mulher - Ok que bastou sorrir que eu to contando a minha vida desde que nasci - quando de repente vi que o papo estava se prolongando demais, e eu disse: "vc nao vem pro Pilates?" E ela: "nao, eu faço musculaçao!!!"

Oh caperi!!! E eu to fazendo o que aqui contigo abestada?
Minha primeira liçao e já cheguei atrasada! Aff!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar a sua opiniao!