sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Louca por limpeza!


http://www.disabilitynow.org.uk/

Ontem, assistindo na TV um programa britanico chamado Obsessive Compulsive Cleaners, cheguei a conclusao de que eu deva ter algum transtorno compulsivo sério!
O programa trata, de um grupo de pessoas que possuem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) voltado para a limpeza. O objetivo è, que essas pessoas canalizem o seu "disturbo" para ajudar pessoas que possuem o problema contràrio: sao porcas ao extremo e acumulam coisas.

O programa começa là pela meia noite (Real Time), e creiam ou nao: eu fiquei taooo em ansia, taoooo em ansia ao assistir esse programa, que nao me contive e fui fazer faxina em casa à uma da manha!


Obsessive Compulsive Cleaners (TV Show)

Ok! Tem gente que funciona melhor a noite, e que prefere desenvolver determinadas atividades no calar da madrugada, mas nao eu!
Eu simplesmente acho que minha casa nunca è limpa o bastante... pra mim, nao posso enxergar o mìnimo indìcio de poeira, pelo de cachorro ou qualquer coisa pelo chao, que eu fico louca!
Eu estava morrendo de sono.. mas relutei para poder limpar nos mìnimos detalhes a sala e a cozinha.

Spray de agua sanitaria perfumada, limpa vidros, desengordurante universal, e desinfetante e Aromatizador de Ambientes para cada ambiente da casa! E eu juro: limpei vidros das janelas, mòveis, sofà, janela, fogao, pia, sugar, mesa, chao, etc etc...nos mìnimos detalhes, ai sim pude ir dormir tranquila.

Ai voce acha que acabou? Que nada! Acordei 9 da manha, e corri no supermercado para comprar gel sanitario, agua sanitaria spray, luvas novas, vassoura nova, e mais alguns produtos que eu, na minha cabeça, achava que estivesse "faltando em casa"!

Limpei banheiro, quarto, escritorio... deixei tudo nos trinques, mas nao satisfeita, voltei pra cozinha e sala, e limpei DENOVO!
Ai agora me sentei aqui no sofà para relaxar e escrever no Blog sobre outro assunto, e a casa assim taooo perfumada me dà uma paz, que nao pude deixar de escrever sobre isso.


Sinceramente eu acho que eu tenho algum transtorno compulsivo, e meu marido concorda plenamente, pois jà me falou isso vàrias vezes.

- Se eu cozinho, tenho que limpar imediatamente fogao e louça.
- Se eu limpo a cozinha, e meu marido decide comer um pao... eu ja corro atras dele com prato para  

  ele apoiar,  e mini aspirador para limpar os farelos.
- Lavo o box do banheiro quase todos os dias enquanto eu tomo banho.

- Dou banho na Bichinha duas vezes na semana (detalhe que ela quase nao vai na rua, mas dorme na 
   cama conosco) com direito a dois / tres enxagues e passadas de shampoo!
- Varro e passo desinfetante (estilo Lysoform, porèm mais forte) da Bayer Pets, exclusivo para remover odores de animais da casa TODO SANTO DIA.

E enquanto escrevo esse post, olho para as traves de madeira do teto e penso que esqueci de limpar-las... e obviamente vou limpar apenas acabarei de escrever aqui.


Sò por curiosidade, fui contar quantos produtos de limpeza eu possuo em casa... e voces querem saber?



Tenho ou nao tenho qualquer problema?






2 comentários:

  1. Carol vc sabe que todas as nossas obsessoes tem raiz emocional. Talvez pela solidao vc tenha desenvolvido esse comportsmento? Independente do que foi, o primeiro passo vc ja deu que foi admitir que e compulsiva, agora e correr pro abraco e manter a casa em ordem mas sem neuras pq o mais importante e que vc e seu marido ( e Bichina ) se sintam bem ai! Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Florzinha! Eu até sei a fonte disso... é emocional mesmo!!! Vc foi na raiz do problema...a solidao e a falta do que fazer me desenvolveu essa compulsao... Coisa doida!
      No inicio eu fazia artesanato etc, agora eu limpo limpo limpo!
      Ontem até comprei um quilo de argila pra fazer um bowl lindao pra colocar no centro da minha mesinha da sala! :)
      Vamos ver se ajuda!
      Bjsssss

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!