sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Santa Ignorancia!!!

Ai me chama o cara da agencia de viagens para dizer que minha solicitaçao de separar a minha passsagem aerea daquela do meu marido em duas faturas diferentes nao poderia ser feita!
Mas como naoooooo??? Eu avisei POR ESCRITO ANTESSSS que emitissem a passagem!!!

Ai vou eu là explicar:
"Marco, voce bem sabe que a passagem do meu marido tem que ser reembolsada pela empresa, o que tem a ver colocar as faturas juntas? A empresa nao aceita isso!
Faça duas separadas para que possamos pegar o reembolso de uma e colocar a outra como despesa pessoal!"

"Mas isso nao existe na Italia!!!"

"Como?"

"Isso è coisa de voces americanos! Mas ok, jà que insiste eu separo as faturas sim!"

Afff genteeee... coisa de americano? 

Conheço gente que declara atè o papel higienico que usa...
Mas enfim... caso resolvido.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu no Penny Market essa manha (supermercado):

- Ma, non "contrattate" nessuno mai? (Voces nao contratam ninguèm nunca?)
 

- Cosa? (Que?)

- Non fate "contratti per assumere" le persone? (Nao fazem contratos de assunçao de pessoas?)
 

- Ahhhhh volevi dire ASSUMERE? Se noi assumiamo le persone? (Ah, vc quis dizer ASSUNCAO? Se nòs assumimos as pessoas?)
 

- Siiiiii, esatto! (Sim exatamente!)

- Si, ogni tanto! portaci il tuo curriculum! (Sim, de vez enquando! Traga o seu curriculum!)

E eu que nao sabia onde me enfiar! 
Querendo pedir emprego e inventando palavras... racho a cara! :(


PS.: Em italiano nao se diz: "contratar" mas "assumir". Logo a palavra "contrattate" era errada, e o modo correto de dizer seria: "assumete".

2 comentários:

  1. hahahaha! Eu também invento! O problema é que quando invento com o Francesco, ele entende e não fala nada. Depois eu saio pagando mico pelo mundo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao è Larissa??? Putz fico furiosa pq Massimo nao me corrige nunca!
      Ele diz: E' troppo bellinooooo!!!
      Afff ai a gente paga os micons por ai ne! rs

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!