quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uma chegada com gosto de despedida e um Risoto de Quinoa com Abobrinha



 Cheguei no domingo da minha viagem à Argelia. Nem parecia verdade! Foi um otimo periodo imersa em uma cultura diferente, que me fez esquecer tantas coisas...
Voltei renovada, pronta para mais uma batalha! Sim, porque viver na Italia è uma batalha constante: com o desemprego, com conflitos familiares, com a falta do que fazer e uma vida social vazia.
Sentia sim: falta da minha casinha, do cheiro dela, do meu sofà novo, da densidade do meu colchao, do meu carro... mas fora isso acho que poderia viver na Argelia pra sempre!

"Mr. Spaghetti" chegarà na sexta-feira, mas uma semana depois reparte. E "olha nòis aì" sozinha novamente! Mas no fim, è tudo uma questao de habito, jà aprendi a viver sò aqui no paìs da "Bota".
Ainda bem que tem a Bichinha que è minha companheirona!!!


Esse mes vou ter um monte de coisas para fazer, estou cheia de projetos, e espero poder cumprir-los. Pra começar, farei finalmente a minha cirurgia da miopia, e eu nao vejo a hora de me liberar dos meus òculos. Eu deveria ter operado dia 06/10, mas viajei e tive que desmacar.
Quero tambèm entrar pro Pilates, mas fico receiosa de ter que parar de ir de uma hora pra outra, pois com o inverno chegando tem a possibilidade de ter que dirigir na neve!
E gente, eu morro de medo de dirigir na neve, sentir as rodas "patinarem" e nao sairem do lugar, jà aconteceu uma vez e eu fiquei me sentindo mega impotente e ao mesmo tempo estupida... porque todo mundo dirige na neve, menos eu!


De repente a soluçao para isso è pagar mensalmente ao inves de fazer o pacote! E se a neve chegar mes que vem eu nao preciso me preocupar...

Quero tb aprender a trabalhar com ceramica!
Conversando com a minha unica amiga italiana, levantamos essa possibilidade de compramos os "apetrechos" para estudamos juntas. Mas como falei ali em cima, chega o inverno e eu me intoco, por isso acho que vou adorar ficar em casa nesse inverno criando peças e pintando sozinha.


Mas enquanto nada disso acontece, eu deixo para voces a minha ultima receita: um risoto de Quinoa com abobrinha italiana.
Nao sou muito fa de quinoa, mas juro que farei essa receita mais vezes, pois alèm de super saborosinha sabemos todos que a quinoa è uma super fonte de proteinas!
Entao vamos là?
















4 comentários:

  1. Carol onde encontro a quinoa,e custa muito eu sempre faço orzo, farro, lentilhas, grao de bico que meu filho adora e eu tambem claro,quero esperimentar a quinoa,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei em um supermercado chamado Toddis!
      Mas creio que na Coop tenha...basta procurar direitinho.
      A marca dela é Fiorentini Bio.. E custou uns € 4,00 um pacotinho de 300 grs... Mas rende muitoooo

      Excluir
  2. Tem que alimentar a Flor! Lol pronto! To com fome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk nao pode nem reclamar, pois esse é mega sano!!! :)
      Bjsssss

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!