domingo, 22 de dezembro de 2013

Boas Festas!!!

                           

Chega essa epoca de Festas de Fim de Ano e é impossivel que nao me bata uma certa nostalgia!
Saudades do jeito de comemorar, saudade da comida, da agitaçao, do calor de Bangu City e da multidao se empurrando para comprar os presentes de Natal!

A impressao que eu tenho é que o frio traz um pouco de frieza às pessoas!
Cada um na sua propria casa, silencio total, jantar e depois? Cama!
Em pratica meus ultimos natais foram assim:

2010 - casei e passei o Natal na Italia sem comemoraçao e foi um shock
2011 - passei o Natal na Italia novamente e tive a primeira ceia de Natal mais fria e sem graça da vida
2012 - passei meu Natal no Brasil pois o marido estava na Nigeria
2013 - arregacei as mangas e disse pra sogra que eu vou fazer o segundo piatto.

Digo que a ceia do 2011 foi fria e sem graça pois a cultura é muito diferente!
Fomos jantar na minha sogra: sopa de cappelletti, e depois vem ela com uma pata gosmenta de porco, o famoso zampone!

Esse ano me antecipei e fui perguntar-la o que fariamos ao Natal e se poderiamos dividir as tarefas. E pra minha surpresa ela aceitou de cara!
Ela vai fazer os antepastos e a sopa de cappelletti, e eu irei fazer um frango assado (imitando o peru), decorado com frutas tropicais, um tender bolinha com cravo e mel, quiche de cebola, farofa de alho, E tambem o doce: uma bela torta marta rocha ( suspiro, pe de moleque de nozes, ameixas e ovos moles). To super feliz, pois poderemos finalmente trocar um pouco da cultura Natalicia e eu poderei matar um pouco da minha saudade de casa.

No ano novo iremos com um casal de amigos jantar em um restaurante japones e depois iremos acender umas bombinhas e estrelinhas na praça ( uhu quanta emoçao e friooooo).

Mas olha como sou... Vim aqui desejar Boas Festas pra voces e estou aqui fofocando sobre o Natal! Rs

Queridas e  Queridos,

Desejo a voces um Natal repletooooooo de amor, uniao e muitas alegrias!
E nao só... Desejo que nao se esqueçam o que estamos comemorando: o nascimento de Jesus!!!
E para o ano de 2014 desejo que seja melhor, sempre melhor do que o ano de 2013!
Desejo que seja um ano repleto de realizaçoes, que enfim se concretizem cada um dos desejos dos nossos coraçoes ( e que finalmente eu seja abençoada com um emprego...)!

Nos falaremos agora no proximo ano, por isso... BOAS FESTAS e que Deus abençoe cada um de vcs!

Ahhh e quem está brigado com alguem... PERDOE! A vida é uma só, e ela está te dando uma oportunidade de recomeçar agora mesmo... Nao guardemos magoas!

Um beijo grande
Carolina

                           


                                   











10 comentários:

  1. Feliz Natal e Boas Festas! Muita saúde, paz e alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas festas querida!!!
      Tudo de vom pvc e que seu 2014 seja estupendo!
      Bjsss

      Excluir
  2. Carolina, um feliz Natal pra você e seu esposo.
    Que a luz divina do Salvador ilumine o seu caminho.
    Eu fiz um cartão com uma foto tua mas , infelizmente não deu para postar nem aqui, nem no
    teu blog do face. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh obrigada! Poxa diquei curiosa com a foto... Estranho vc nao conseguir colocarla no blog do Face!
      Um feliz natal pra vc tb!
      Um beijo

      Excluir
  3. Menina que linda a bixinha!!!Minha filha adorou,acho que esse ano vou ser mais feliz nesse Natal,o meu coraçao età bem leve,voçe tambem està muito linda.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaire!!! Feliz Natal p vc e a sua familia!!!
      Bjsssss

      Excluir
  4. ...Tender? Onde é que você achou?

    A sopa de cappelletti (agnolini in brodo) é a tristeza do Natal. Ainda bem que tenho esposa e duas filhas brasileiras e a ceia é a nossa. :)

    Feliz Natal!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Lidl!!! Na parte defrios, existe METADE de tender a vacuo. Se chama arista di maiale affumicata.
      Sopa de cappelletti realmente é o Oh do borogodo!
      Fortura a sua de ter familia so de brasileiros... Eu aqui sou a unica! Rssss
      Feliz Natal!

      Excluir
  5. Cheguei atrasada, então vou desejar feliz ano novo, serve???
    Que vc tenha um 2014 cheio de alegrias e muita saúde.
    E eu também espero que esse ano o natal tenha sido um pouquinho mais divertido.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca e tarde pra desejar coisas boas ne? Rs
      Pra v tb querida... Que2014 seja um ano maravilhoso pra vc, sua familia e esse baby li do que está pra nascer!
      Um beijo imenso

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!