quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Da série: HEIN????


Hoje de manha fui nos Correios retirar um pacote que chegou pro meu marido.
E' incrivel como o Poste Italiane està sempreeeee cheio! Qualquer hora do dia, pode esperar no mìnimo meia hora pra ser atendido!
Aproveito esse tempinho pra socializar um pouco com os 800 habitantes da minha cidade.

Conversa vai, conversa vem, restaram duas velhinhas e eu. Entao uma delas começou a falar:

"Poxa, aqui nem se compara com o Poste Italiane de Soci! Quando eu morava là era um inferno... aqueles "extra-comunitarios" (estrageiros) que ficam mandando dinheiro pro exterior lotam o oficio postal e temos que esperar horrores!"

- e a outra:

"Ah è verdade! Entao temos sorte aqui em Ortignano nè?"

Ai silencio totallll...

"Poxa e por falar em extra comunitarios lembrei da viagem que fiz pro Kazaquistao! Esse verao eu e meu marido fomos de trailer pra là e passamos por diversos paises, e tal..."

Ai eu entrei no papo ne:

"Ai que bacana! Viajar é uma coisa maravilhosa, abre os nossos horizontes, faz bem!"

E ela:

"Ah nao! Jà estou tao acostumada a viajar "pelo mundo" que nao provo mais nenhuma sensaçao!"

"Nossa, sério? Eu viajo e provo sensaçoes maravilhosas! Conhecer culturas, compartilhar experiencias nao tem preço!"

Ai o papo continuou, atè que nao lembro porque eu falei que eu ia todos os anos ao Brasil mas que esse seria o primeiro ano em que eu nao iria... ai o comentario???

"Ahhh eu tenho um amigo que tem casa na sua cidade (Rio de Janeiro) e sempre nos convida para ir là, mas eu nao vou porque eu nao gosto de aviao eu sò viajo de trailer!" (ai que chic hahahaha)

Ai eu, como boa brasileira:

"Ah, mas o Brasil è completamente diferente de tudo que voce jà tenha visto em qualquer parte do mundo, seja pelo lugar, pelas pessoas, pela alegria de viver... voce deveria ir sim! Alèm do mais ao Rio, que è a menina dos meus olhos!"

E ela:

"Ahhh so iria mesmo pra fazer o bem, por algum Orfanato gestido por italianos, para dar presentes e contribuiçoes para eles. Sò por isso!"

HEINNNNNNN???

Fiquei muda gente! hahaha
Primeiro pra nao responder mal a "Senhorinha do Trailer" metida a "mundana"... e depois porque realmente nao tinha o que dizer!
Pelamordedeus... claro que temos muitos orfanatos que precisam sim de ajudas financeiras, mas que comentario infeliz... primeiro porque ela queria se mostrar, e depois que ela tem uma idéia completamente errada do Brasil ne? Aff

E' muito mais facil que eles precisem do dinheiro brasileiro do que nòs do deles ne?!
Italianos...





4 comentários:

  1. Xiiiii Carol, essa velhinha deve ser irmã de uma que fazia curso de espanhol comigo e comentou que os brasileiros não gostavam de trabalhar, só gostavam de dançar. Isso sem nunca ter estado no Brasil, porque o tema da aula era viagens. Tem muita gente que acha que o Brasil é exatamente como a África com todo mundo passando fome e necessitando de caridade... É a Santa Ignorância. E não dá nem pra dizer: informe-se melhor na internet porque é bem provável que elas nem saibam o que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Larissa! Muito sem noçaoooo nè? Afff
      Eu acho que no Brasil somos muito mais bem evoluidos do que eles. Temos sim mtos problemas, mas essa "pobreza" que eles imaginam è meio ultrapassada!
      Obvioooo que existem problemas sociais etc, mas nao precisamos do dinheiro dela nao! Sao eles que precisam do nosso!
      E quer me ver morrer??? Chama o Brasil de paìs "emergente" affffff quero matarrrr eles qdo dizem isso.

      Excluir
  2. Éeee... será que ela acha que lá também não tem estradas, energia.. que os macacos andam soltos nas ruas e que as pessoas moram em árvores? ai ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sò faltava!!!! Pior que a gente fica assim oh: *---* com ozoiao arregalados sem saber o q responder!
      No inicio tinha resposta pra tudo, hoje aprendi a ignorar gente assim... nao vale a minha energia! :D

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!