sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Marido em casa, trabalho dobrado.

É... Pra quem estava acostumado com o Bichinha na Italia já sabe bem: eu sumo as vezes!
Sexta o marido voltou de viagem, depois de 2 meses longe de casa, ai eu morro pro mundo né!
Sumo do Facebook, nao respondo emails ( mentira, respondo sim!), e nao escrevo no Blog! Pra completar meu pc deu pau... Estou tentando formatar ha mais de 3 dias sem sucesso... Ainda bem que existe o Ipad!

Ai passando os primeiros dias, e já tambem sendo bastante acostumada ao "maschio" que tenho em casa, começo a vislumbrar a internet, pois o marido me abandona sempreeeee pra começar a brincar com os joguinhos dele: robos, impressora 3 D e o maledetto GTA V!

Nos primeiros dias é uma loucura total: roupa pra lavar, secar, fatura para emitir pro cliente dele, separar documentaçao para novo visto (o proximo destino será o Turcomenistao)... E eu ainda invento de fazer um almoçao daqueeeeles pros amigos italianos casados com brasileiras!
Foi otimo, mas trabalhei sabado inteirinho pra fazer: pao toscano, vol au vent, temperar 6 panturrilhas de porco ( eu acho que é a panturrilha... em italiano se chama STINCO), cuscus de tapioca com coco.. morri naquele dia... Mas o domingo chegou e foi tudo perfeito e essa é a minha maior satisfaçao: ter hospedes satisfeitos e companhia agradavel em casa.

                               


Eramos em 6 + 2! Seis para almoço e mais duas pessoas só para a sobremesa.






Abre parenteses: as duas pessoas que chegaram depois foram megaaaa antisociais, chegaram em casa com cara de bunda, e ficavam saindo pro quintal de 5 em 5 minutos, quando todos estavam dentro conversando... A garota nao falou com ningueeeeem, enfiou a cara no celular ( que deveria ter internet sei la), comeu a sobremesa e foi embora! Fecha parenteses.

A Karlinha mandou fazer uma torta mega fofa, com o nome do evento que eu criei no Facebook para convidar-los: "Almoço na Casa Piga" ( esse é o sobrenome do maridon)!
A Lili trouxe vinhos e um azeite novissimooooo em folha! Azeite toscano recem engarrafado é luxo puro!!!

       

       

Começamos pelas entradinhas que eu fiz:
- presunto cru toscano
- salame toscano
- provolone
- grissinis diversos (de azeitona e de gergilim) com lardo
- vol au vent com creme de alho poró e bacon
- torradinhas de pao toscano
- e linguicinhas alemas grelhadas




                           

De primo piatto eu fiz uma sopinha de cebola cremosa com croutons de oregano e pra acompanhar paozinho toscano fresquinho feitos pelas minhas maos! :)
De secondo piatto fiz o tal Stinco de porco com erva doce (carne de porco e erva doce combinam a perfeicao), baked potato com recheio de creme de pecorino e legumes diversos grelhados em conserva de azeite.
De doces: cuscus de tapioca e coco com muiiiito leite condensado e a torta napolitana (feita com babá ao rum e creme de confeiteiro com gotas de chocolate) e pra acompanhar um champagne bem gostosinho.
Finalizamos com café (descafeinado, pois nessa casa as pessoas ja sao muito nervosinhas...), limoncello e creme de wisky.
Praticamente nao consegui tirar foto de nenhuma comida! So do pao, da sopa ( que ja estava com um quilo de croutons em cima rs ) e da torta.


                                   

Na segunda acordei taoooo exausta que nem consegui levantar para ir ao Pilates, ai marido, que nao fez nada... ficou tirando sarro da individua que as 10:00 da manha ainda estava dormindo com a Bichinha:
 

Mas valeu super a pena!
Eu adoooro receber pessoas, e a cada volta do meu marido, tenho sempre trabalho dobrado, mas essas pequenas coisas, como: casa cheia, muitas risadas e estar em companhia compensam tudo!

















8 comentários:

  1. Que linda! Adorei a arrumação da mesa!
    Adoro receber pessoas e fazer jantares em casa :) Seu blog está bem fofinho agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nely! Eu tb adoooro receber, dá trabalho, mas é bom demais!
      Fiquei chateada em nao ter tido tempo de tirar fotos do restante ( ou seja tudo pronto), uma pena! :)
      Bjssss

      Excluir
  2. Oi minha querida desculpe o sumiço mas trabalhei e estou trabalando muito, sò vou ter uma folguinha depois das festas,te desejo um Feliz Natal,e feliz ano com muita saude e tambem muito trabalho bjs Kaire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida... significa que vais começar o ano com algum dimdim extra!!! :)
      Um Feliz Natal pra vc e a sua familia tb!
      E que seja um ano muito melhor!
      Bjs

      Excluir
  3. Ficou tudo otimo, essa hora eu ja jantei mas estou aquiii morrendo de fome so de ver o pao toscano fresquinho.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava BAOOOO Syl!!!
      Porque eu sempre erro a receita, nao a massa, mas o modo que eu asso ele deixa o miolo macio e o pao toscano è duro ate o miolo ne! Todos adoraram, ate os nao fas de pao toscano. :)

      Excluir
  4. Da próxima vez, me convida. Somos em 4, comemos pra caramba e levamos uma horda de amigos para onde vamos.
    :)

    Feliz Natal pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xà comigo Allan! hehehe
      Ja cozinhei para 20 pessoas, o que sao 4 mais uma horda? hahaha
      Feliz Natal pra vc tb querido, e pra toda a sua familia.
      Abraçao

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!