domingo, 1 de dezembro de 2013

Passeando por Arezzo!

Quem mora na Europa e Norte America, sabe bem que chega essa epoca do ano e é normal se trancar mais em casa, pois os dias tendem a escurecer mais cedo, o frio é devastador e a vontade de fazer nada é maior do que qualquer outra coisa!

Pois bem, como todos sabem aqui em Arezzo eu sou sozinha, e nao possuo amigos, entao é muito raro que eu saia de casa! Mas quando tenho alguma visita ou companhia, meu maior prazer é rodar pelo Centro Historico de Arezzo, pois é uma Cidade Toscana muito charmosa, cheia de historia, porèm que é ofuscada por Florença, embora possua a mesma importancia cultural!

Na sexta-feira, combinei com a Lili, que é a mais nova "futura esposa" do grupo "Italianos de Angra x Brasileiras", dela vir pra ca! Ela está passando uns dias na Italia para resolver as papeladas do casòrio... e enquanto espera o namorado voltar do trabalho, passa jornadas muito osciosas em Florença.

Fiz um mapa, de tudo o que eu mais gosto daqui e acabei descobrindo coisas que NEM eu conhecia!
Por exemplo: descobri que temos um Anfeteatro estilo Coliseu (cof cof cof), descobri que Leonardo Da Vinci pintou a Gioconda (Monalisa) em uma ponte aretina... e outras coisinhas.
Enfim, tracei um roteiro e fomos passear até a hora do almoço, porque buscariamos a Karlinha, que tb é casada com um amigo de trabalho do meu marido, para almoçar conosco.

Acreditem ou nao, a jornada era PERFEITAAAA!!! Nem parecia outono!
Sai de Ortignano com neve, 1 hora para descongelar os vidros do meu carro e um frio do caramba! Quando cheguei no centro: um sol lindo, nao estava tao frio...Que vontade de estar na rua! Tinha tempos que eu nao saia de casa que nao fosse para andar no supermercado ou na academia.

Uma coisa que muitas pessoas nao sabem, è que Arezzo foi set de muitos filmes italianos importantes! E um deles foi o La Vita è Bella de Benigni!
Todas as vezes que eu vou ao Centro, gosto de procurar lugares diferentes e tambèm refazer fotos nos mesmos lugares, para comparar a açao do tempo, seja em mim que nos pontos turisticos.

Alguns filmes gravados em Arezzo e provincia:

-"Il ciclone" (1996) de Leonardo Pieraccioni: gravado a Stia, Laterina e Poppi.
-"La vita è bella" (1997) de Roberto Benigni: vencedor do premio Oscar. Gravado em Arezzo e Cortona.
-"Quore" (2002), gravado completamente a Arezzo.
-"Sob o sol da Toscana" (2004) gravado a Cortona.
-"La seconda volta non si scorda mai" (2008) alcune scene.
-"Una sera d'ottobre" (2009) girato tra Arezzo e Firenze.

Ai voces estao curiosos nao? Entao vou mostrar para voces algumas fotos desse dia tao especial. 


Chiesa S. Francesco

Caffè dei Costanti - onde gravaram a famosa cena: "Proibida entrada de Caes e Judeus" - La vita è Bella

D'Uomo di Arezzo - Onde gravaram a cena em que Benigni vai ao "teatro" atras da amada, e a dà uma "carona" na chuva - La vita è Bella

Palazzo dei Priori - onde atualmente fica a Prefeitura (Comune) de Arezzo.


Jardim do Monumento a F. Petrarca

Fortezza Medicea - Construida pela familia Medice

Fortezza Medicea

Palazzo Pretorio - Onde existem os brasoes de todas as familias que governaram o comune

Palazzo della Fraternità dei Laici - Onde foram gravadas outras cenas de La Vita è Bella e outros, e onde realizam a Giostra anual.

Piazza Grande

Chieda Maria della Pieve - Piazza Grande


Anfiteatro Romano



Ponte Buriano





Visitem Arezzo!!! :D

6 comentários:

  1. Lindíssimo Carol, se um dia conseguir ir à Itália , vai estar em meu roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vc me avisa que eu vou fazer a tua guia e registrar mais momentos! :D

      Excluir
  2. Nossa, que cidade lindaaaa! Adorei. Tb vai entrar no meu roteiro de cidades que quero conhecer! E quem será que vai ser minha guia? hahahah! Beijossss!

    ResponderExcluir
  3. carol Olá cheguei sábado e ficarei até sexta na cidade nao conhecemos nada aqui meu marido veio ver uma peça de uma máquina que comprou durante a semana e eu estou com minha filha de 1 ano e meio perdida aqui não falamos italiano ...hospedada no hotel ceco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi oi...
      Mas quem ès??? Poxa, seu comentario veio como Anonimo.
      Mas faz saberes quem ès... meu email: ana.alencar@hotmail.it

      Quem sabe consigo ir te encontrar!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!