quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A fila anda!

Ontem fomos levar o carro do marido no desmanche. Ai voce pergunta... Ta louca? Levar um carro que funciona para destruir???

Entao... Desde que cheguei na Italia, ha quase 4 anos atras, a minha primeira providencia foi comprar um carro pra mim. Nao é lá um carrao, mas fiz questao de comprar um carro bem conservado, com ar condicionado, direçao hidraulica e tudo o que pudesse... E por uma questao de sorte pura, rodando pelo E-bay, achei meu carrinho (um Hyundai Atos Prime 2005 vermelho) pela bagatela de € 3.500! 

Começamos a usar meu carro inclusive quando o marido estava em casa, e isso acabou fazendo com que a bateria do carro dele arriasse direto, pois quem lembrava de acender de vez enquando o carrinho dele? Eu nao!
Marido tinha esse Ford Fiesta 2000 todo ferradao, e eu nao via a hora que ele vendesse, desse de presente ou demolisse ( sabe aqueles carros que chegam no centro da cidade dando uns pipocos no cano de descarga? Entao, era quase assim o carro dele). Pois bem, o tempo passava e ele nao fazia nada a respeito... Só que... Aqui na Italia, além do IPVA (chamado Bollo) temos que pagar tb um seguro de Acidentes Pessoais e responsabilidade Civil obrigatorio. Entao façam suas contas: dois carros, dois "bollos" e dois seguros obrigatorios!

O carro do meu marido funcionava ( só a bateria que estava arriada, demos uma chupeta - voces sabem o que é chupeta né, ou vou ter que mostrar pra voces minhas habilidades mecanicas? Rs) e entao decidimos levar na "Auto Demolizione".
Se voce levar o seu carro, voce paga somente uma taxa de €10,00 e eles desmancham teu carro, vendem as peças, e legalizam os documentos do "desmanche" junto ao orgao competente ( motorizzazione), mas se o teu carro precisar ser rebocado, voce paga a taxa do reboque e ai é um preço 10 vezes maior.

No fim, acabei ficando triste em ver o carro do marido indo pro desmanche, já que ele ainda funcionava super bem, mas por outro lado foi melhor assim, só com uma conta pra pagar ao inves de duas, nao?

Esse foi o segundo acontecimento da semana, o primeiro tem a ver com o fato de eu nao ser mais a modelo de prova da menina que está fazendo o curso de estetica. Por que?
No dia em que ela me fez massagem, ela me achou muito tensa e disse que isso atrapalharia ela no dia da prova. E tambem durante a prova de maquiagem e a depilaçao nao foi muito melhor... Eu tremia o olho enquanto ela tentava me maquear e sentia muita dor quando ela me fazia a cera ( gente, digam o que quiser, mas eu e cera fomos criadas para estarmos longe uma da outra, eu gosto da maquininha estilo Beauty lady... Questao de escolha, vamos respeitar!)
Embora tudo isso, eu continuei super disponivel, pelo contrario, pedia pra ela me dizer aonde eu atrapalhava ela pra tentar me conter, melhorar. Mas nao teve jeito, apenas cheguei em casa da ultima sessao cobaia ( com os suvacos doloridos da cera, a unhas que ela tinha apenas feito toooodas descascadas...), ela me mandou uma mensagem pelo celular dizendo que ia procurar outra modelo.  

Entendo super ela, já que a modelo tem que trazer segurança para ela no dia da prova! Mas dizer que nao fiquei uma pontinha chateada, nao posso fazer! Fiquei sim, pois poxa, me esforcei, me disponibilizei pra ajudar-la... Me despenquei de casa as 06:00 da manha.
Mas como diz o titulo da postagem, a fila anda: ela achou outra modelo de cara e eu achei outras coisas pra fazer...

Marido ainda nao partiu, e pela primeira vez na historia desse casamento ele está há mais de um mes em casa e eu estou curtindo muito a presença dele.
Hoje levamos a Bichinha para remover os pontos, ha uma semana nao vou ao Pilates, sabado terei um evento de um possivel futuro trabalho ( oremos! ) e assim vao seguindo os dias: algumas coisas se vao para dar lugar a novas coisas, situaçoes se finalizam sem nem mesmo começarem e novas perspectivas de coisas que espero ha tanto tempo se concretizam.

E voces, o que tem feito?



13 comentários:

  1. Olá Carol!!! Me diverti muito com o texto, adorei!!! Aliás, estou doidinha prá ir te visitar neste paraíso!! rs Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim! Ai poderemos combinar um desafio gastronomico por essas bandas! Hein?
      Beijoooo

      Excluir
  2. Estarei orando, confie em Deus que dará tudo ceerto bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem querida Nalva! Obrigada pela sua oraçao! :)

      Excluir
  3. Feliz de saber dessa novidade(possivel emprego) incrocio le ditaa!!!hheheh agora ca pra nos tb achei indelicadeza da parte dela, mas e sempre assim, depois vem uma mare de coisas boas pra gente!!!bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Uhuuuul - speriamo che sia la volta buona)
      Pois è Syl, indelicadeza ou nao... cada um faz o que quer nè? Por outro lado me livrei de um compromisso e de uma responsabilidade... vai que ela nao passasse na prova e colocasse a culpa em mim? Melhor assim! :)
      Bjssss

      Excluir
  4. isso, a perspectiva de novas e boas coisas!
    que vc tenha sorte no evento! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Eve! Espero poder vir contar aqui boas noticias! :)
      Bjs

      Excluir
  5. Bom saber das novidades...já adorei a cara do blog, super clean :) Eu tbm ficaria chateada com essa situação mas nem ligue essas coisas servem pra gente aprender.
    Um bjão pra vc e saudades daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Renatinha... saudades de vc... de te ler! Mas sei que vc tava la na terrinha recebendo mto amor da familia... nao vejo a hora que vc volte ao Blog pra contar pra gente as news! :)
      Beijoca

      Excluir
  6. A fila anda memso…
    Eu fico impressionada como os carros aqui duram pouquissímo por causa do gelo. Com o frio, eles precisam colocar sal nas ruas para derreter e isso faz com que os carros enferrugem e pifem muito rápido e tb é bastante caro pagar segura e toda a burocracia que um carro precisa. Enfim, ter um automóvel aqui é caro!
    Menina, ainda bem que vc desencanou dessa de modelo. Eu entendo a sua chateacão, depois de tanto esforco, mas por outro lado, tanto sofrimento com a tal da cera!!! Vai ver que foi melhor assim.'

    Que dê tudo certo no seu evento e que vc seja empregada. Estou aqui na torcida.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Deby! Ter carro aqui è complicado se vc nao tem uma garagem... o meu por exemplo fica no meio da rua... logo logo vai sofrer com as açoes do tempo... :(
      Qto a ser modelo estou megaaaaa tranquila. E acredita que me dispensar foi o melhor que ela fez pois ate hoje meus pelos nao cresceram, ela estaria ferrada! rsssss
      Do emprego vou contar depois... :)
      Bjs

      Excluir
  7. Eu ando sumida! Eh eu sei. Eh a correria... casa nova, muitas brigas etc e tal. Muitas muitas muitas brigas. Um horror. Pra ter uma ideia, eu jà deixo a mala pronta no quarto! Sèrio. Vamos ver se na casa nova acaba (criatura jura que è o stress da casa que o deixou assim), eu tenho minhas duvidas. Oremos.




    Eu super entendo essa coisa do carro. Seguro e bolo custa caro pra caramba!
    Eu jamais poderia ser modelo... eu pisco o olho sem parar na hora de passar maquiagem. Mas ainda prefiro a cera, inves desses negocios beauty lady, acho que doi muito mais!

    Beijinhos e boa sorte para o possivel trabalho!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!