sábado, 18 de janeiro de 2014

Casquinha de sorvete com massa de panqueca?

      

Sabadao entediante... Marido tocando guitarra e eu sem nada pra fazer... Adivinhem? Fui cozinhar!

Fiz massa de panqueca doce bem fininha, coloquei dentro de uns ramequins pequenininhos e levei pro forno até dourar.

A receita foi de olhometro, mas ficou deliciosa e deu mega certo!

1 ovo
1 colher de açucar
1 xicara e 1/2 de leite
Essencia de baunilha a gosto
Farinha pra dar consistencia ( mais ou menos 1/2 xicara)

Depois que tirei do forno deixei esfriando em uma grilha, senao fica molenga! :)

      

Ai a cabeça voa ne? Ja estou pensando em fazer a versao salgada pra servir salada de folhas, salada de macarrao ou salpicao na proxima jantinha aqui em casa...



5 comentários:

  1. Sempre faço panqueca,doce e salgada,a doce com nutela e açucar de confeiteiro,a salgada com besciamela prociuto e sottilette,uma delicìa meus filhos adoram,nessa versao nunca fiz tem uma bela cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faco lasanha com massa de panqueca! Fica bem mais leve que a lasanha normal!
      Adoooorooooo panqueca doce...com beijinho de coco fica tb um arrasoooo!

      Excluir
  2. Faça a receita salgada, experimente, corrija - se for o caso - e me convide. Eu e minhas três meninas comemos muito, faça bastante!

    :D

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!