quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Esterelizaçao!


Ultimamente tenho falado muito da Bichinha no blog, mas essa coisinha fofa é a minha razao de dias melhores em um pais distante e sem familia!
Ha um tempo, pra dizer a verdade quando ela completou 6 meses, ela teve a primeira menstruaçao, e eu me lembro que foi um inferno total! A casa ficava imunda pois como ela é. Uito pequenininha nao cabem nela as calcinhas proprias para essa fase, e ela pulava no sofa, na cama e ai vocespodem imaginar o meu desespero! E isso tudo dura 15-20 dias!!!
Pra completar estavamos no verao e ela queria sempre sair pro quintal, o que é justo, e nao podia pois tinha o Yorkshire da minha sogra que tava louco pra encapetar ela!
Solucao? Levei ela no veterinario e ele me recomendou a esterelizaçao!

E por que fazer isso?
- se feita antes do segundo cio, a esterelizaçao reduz drasticamente os riscos de cancer no utero e na mama da cadelinha
- se voce nao deseja fazer cruzar e procriar, porque deixar ela menstruando pro resto da vida duas vezes ao ano?
- pra evitar que atraia outros cachorros!

Entao me convenci e falei com o marido! Ele queria porque queria cruzar ela com outro chihuahua, mas... Aonde encontramos um chihua???
Voce deixaria a sua cachorrinha linda maravilhosa cruzar com um qualquer que voce nem sabe quem é? Eu nao!!!

Ai rolou o primeiro problema: Dott. Mass, quanto me custará tudo isso???
Apenas €400,00! Uma bagatela!!!
O Dott. Massimiliano é bravissimo, e eu adoro ele ( inclusive estou morrendoooo de vergonha dele pois no ano novo nos vimos no centro historico e eu estava usando aquele chifrinho iluminado ridiculooooo - racha a cara!), só que ele é o tipo de veterinario nao muito careiro, e em consequencia ele nao tem um monte de equipamentos! Por essa razao, ele teria que mandar vir duas pessoas diferentes para fazer o intervento: uma para fazer um ultrasom (€100,00), outra pra fazer outro exame de nao sei o que (€100,00) e mais a cirurgia em si que custaria €200,00!
Ai deixei rolar, tentando convencer o marido de fazer a esterelizaçao na nossa Batatinha!

Chegou Janeiro ( epoca do segundo cio), nao convenci o marido a desembolsar toda essa grana (e eu mesma achava muito caro), fui procurar uma outra veterinaria muitissimo famosa aqui na nossa regiao: Dott. Maruska.
Para a nossa surpresa, ela cobrava só €160,00!
Fiquei meio relutante achando que ela nao fosse boa suficiente, que ela nao faria os exames necessarios... mas depois escutei os depoimentos de diversas pessoas que levaram seus bichanos para operar com ela e todos estavam sarisfeitos, e entao eu fui tambem!

Levei a Bichinha as 11:00hrs da manha e ela me disse de voltar as 17:00hrs pra pegar ela novamente.
Esperei que ela adormentasse a minha pequena e fui embora com o coraçao na mao!
Fiquei o dia todo limpando a casa, lavando e secando a casinha, o cobertor, e os brinquedinhos dela pra que quando ela voltasse encontrasse tudo limpissimo e nao tivesse prblemas de contaminaçao!

Cheguei 5 minutinhos antes na veterinaria e esperei esperei... Foram longos 5 minutos e eu com vontade de chorar pensando no mal que tinha feito a Bichinha! Entao chegou o momento, e fomos buscar-la em uma sala pós operatoria: estava la a minha filhotinha, dentro de uma gaiola, vestindo uma roupinha de recem-nascido toda amuada, tensa e nao se deixava retirar la de dentro, e eu cai em prantos! Me senti uma malvada mesmo, como disse o Massimo!
Mas a Dott. Maruska veio logo me consolando dizendo que eu fiz a escolha justa pra minha pequena!

Trouxemos ela pra casa e estamos aqui dando muito amor pra ela!
Praticamente ela nao se move, está deitadinha enroladinha na sua cobertinha, e sua unica exigencia é estar no meu colo!
Nao pode comer nem beber até amanha (foi alimentada com soro durante o dia), e tem que ficar com um body de bebe por 10 dias visto que nao recebeu curativo na ferida ( é um metodo pra ela nao lamber a ferida já que nao existe colar pós operatorio para um cachorro pequenininho).

Acho sadico demais tirar foto dela hoje... Estou aqui com o ipad sentada e ela deixadinha no meu colo dormindo! Mas durante esses dias faço uma fotinho dela com esse body pois está muito engraçadinha!
Vou mandando noticias quando puder... Torçam so que esse pós operatorio passe logo e que ela nao sofra, pois eu já estou sofrendo demais pela minha decisao! :(




7 comentários:

  1. Carol fez a escolha certa, pois é tão linda para o cachorro ficarem atras dela. Manda noticias, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Nalva! Hoje que ela está melhor tb estou mais tranquila com a decisao que tomei! Com certeza nao quero minha cachorrinha com esses sujesmundos atras! Rsssss
      Bjsss manterei vcs informadas!

      Excluir
  2. Carol não sofra, essa situação é temporária. Além disso você fez sim o melhor para ela, pense que as chances dela ter algum problema mais tarde diminuíram muito, e quando ela estivesse velhinha estaria ainda mais frágil. Fique tranquila, além disso é nossa responsabilidade cuidar para não se tenha reproduções desnecessárias, e mais bichinhos sem lar e sem carinho perdidos nas ruas. Fique bem, já deu tudo certo. : )

    ResponderExcluir
  3. Carol não sofra, essa situação é temporária. Além disso você fez sim o melhor para ela, pense que as chances dela ter algum problema mais tarde diminuíram muito, e quando ela estivesse velhinha estaria ainda mais frágil. Fique tranquila, além disso é nossa responsabilidade cuidar para não se tenha reproduções desnecessárias, e mais bichinhos sem lar e sem carinho perdidos nas ruas. Fique bem, já deu tudo certo. : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayanne hoje a situaçao mudou completamente! Vi minha cachorrinha caminhar, pular no sofá e até correr! Nem parece que foi operada! Estamos cuidando dela com muito amor e ela tem sentido isso e como consequencia nos responde com a sua melhora relampago...
      Obrigada pelo apoio e palavras! Hoje estou mais segura de que fiz um bem a minha piccola! Bjs

      Excluir
  4. Tadinha, deu pena mesmo. Ora e quem gosta de passar por alguma cirurgia?

    Espero que ela se recupe rapidamente.

    Bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corta o coraçao ver um bichinho indefeso sofrendo nao é cara Deby?
      Mas graças a Deus o pior ja passou e hoje foi um dia de muitas melhorias e ela está muito bem!
      Beijos e bom final de semana pra vc tb!

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!