terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tudo que sei é que nada sei...

Entao... fui ao tal evento de trabalho. E ai vc pergunta: " como foi como foi?"
Posso trabalhar se eu quiser, trata-se da coisa que mais detesto nessa vida: VENDAS!
Nunca fui uma boa vendedora, embora na minha profissao minha maior qualidade é aquela de persuasao... 
Sei sim, convencer uma pessoa de algo que eu tenho nas veias, algo que domino e que acredito, mas vender um produto??? Sei nao...

Trata-se de uma empresa que tem como produto um pacote chamado "zero boleto" ( ou seja, carnê zero). Ok a proposta é boa, é interessante: 

- venda de painel solar para produçao e revenda de energia ( sim vc compra o painel solar e o que vc nao utiliza em energia voce pode revender), 

- filtro de agua ( na Italia todo mundo compra agua natural, ninguem tem a mentalidade da tal agua filtrada e um filtro custa uns 3.000 euros)

- e por fim o produto mais interessante de todos: na Italia, 85% dos emprestimos tem taxa de juros abusiva, o que eles chamam de USURA. Tem a ver com um percentual de juros variavel que nao pode superar um teto, e a maior parte dos bancos italianos superam... E superam feio!!!
Ai voce se pergunta, onde voce entra Carolina?
Devo sair espalhando voz a todos que conheço, ou nao, de que existe um meio de analisar essa anomalia nos financiamentos, e tenho que convencer as pessoas que tem emprestimos a fazer essa analise.
Custa €36,00 a analise, e do momento que a pessoa tem a analise aprovada ( tem a anomalia da usura presente no financiamento) podemos prosseguir: em base ao valor do financiamento da pessoa ela desembolsa a taxa do serviço ( exemplo: financiamento de 50 mil euros, ela paga € 1.200 para colocar o banco na parede com ajuda de economistas, advogados e etc, e receber os juros limpinhos na mao).
A vantagem desse produto é que  muitas vezes a pessoa recebe MAIS do que o valor do financiamento, tamanha abusiva a usura do banco. As vezes a pessoa recebe em juros justo o que falta pra pagar o financiamento, ou seja... É mega vantajoso!

Mas e ai Carolina, voce vai? Vc vai?
Vou! Hoje estou indo pegar meu codigo para iniciar a trabalhar amanha mesmo, no Pilates ( vou sair distribuindo cartao pra todo mundo) e ver no que vai dar.

Nao gosto desse tipo de trabalho, sou uma pessoa muito tecnica, e nasci pra estar no meio dos meus amados peoes dando ordem do que devem ou nao fazer, escrever meus procedimentos sem ter que falar com ninguem por dias, dar meus cursos de Qualidade Total, 5 S e ISO... É disso que eu gosto!
Mas resolvi dar a cara a tapa, provar...afinal, quase que a Italia inteira possui um mutuo ( financiamento)!

Enfim ragazze (i), como dizia Socrates ( foi ele que disse essa frase justo?): " tudo que sei é que nada sei" mas enquando nao descubro trabalho e ganho algum dimdim! (Speriamo!!!)


12 comentários:

  1. Vai com tudo, Carol!!!! Como dizia meu pai: "quem não chora, não mama!" =D
    Boa sorte!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Carolzinha, você pediu um trabalho a Deus e ele chegou depois de anos, então estou muito feliz que mesmo com dúvidas você está é caminhando para a frente, é isso mesmo, é assim mesmo! Parabéns um milhão de vezes por essa nova etapa! Beijocas!!! ( desculpas a ausência mas minha agenda está frenética... depois te conto tudo por skype! ) :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Florzinha!
      Vamos ver onde Ele quer me levar... Eu pedi, recebi... Agora é tentar manter! :)
      Bjsss e logo logo nos falaremos... Marido ainda nao partiu, a vida anda corrida e estressante por aqui... Nos falaremos em breve

      Excluir
  3. Carol pelo menos aqui ganhar algum dindim ja e privilegio para poucos aqui na bota, portanto apesar de ainda n ter vindo aquele que vc gostaria, pode ter certeza que deus esta preparando, vc tem jogo de cintura e com suas habilidades tenho certeza que vc vai se sair bem, e quem sabe ate se divertir?Ah, lembra daquele omaggio do perfuminho omnia?O meu chegou hoje, o vidrinho è lindo mas eu n consegui abrir..nem se pode abrir.kkkk se o teu chegou e vc conseguiu abrir depois me conta. beijaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Syl... A gente tem que se agarrar a qualquer oportunidade ja que está tao complicado achar trabalho por aqui. Estou otimista e esperando pelo melhor...
      Recebi o meu perfume hoje tb!!! Nao consegui abrir mas o marido abriu p mim! Em pratica vc tem que segurar a parte de vidro e abrir a parte metalica... A parte metalica e a tampa e sai toda inteira! :)

      Excluir
  4. E quem sabe esse nao é aquele emprego que vai te abrir as portas para outras coisas. Sabe aquilo de que uma coisa puxa a outra? Vou torcer pra que isso aconteça!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça Eve!!! É taooo dificil ficar desempregada...
      Obrigada pela torcida! :)
      Beijocaaaa

      Excluir
  5. Então eu preciso dizer Parabéns e boa sorte!!!
    Eu acho que começar uma vida em outro país é isso mesmo. Acabamos algumas vezes fazendo coisas que não gostamos ou queremos, faz parte de um novo processo. Depois de um tempo, você terá alguma experiência no CV, também vai aprimorar o idioma o que te vai preparar melhor para um futuro trabalho na área que vc deseja.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Deby! Tenho que pensar dessa forma, com otimismo e pensando que o que faço agora colherei no futuro...e. Quem sabe aprendo a gostar nao é?
      Bjs

      Excluir
  6. Pegar de volta o dinheiro que o banco tomou é um ótimo argumento. Se ficar rica, me avise!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Allan! Isso ate que nao inventem alguma lei que bloqueie essa coisa, e vc vai ver, nao dou mais que um ano pra que o Stato faça isso! :S

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!