terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Um spa particular...

Domingo fomos almoçar na casa de uns amigos!
Como ja tinha adiantado aqui, fomos almoçar la porque a Karla, esposa do Leo ( que trabalhou no passado com meu marido), está fazendo um curso de estetica, com duraçao de 3 anos.

Abre parenteses: 
Nao sei em outras partes do mundo, mas aqui na Italia, se vc quiser fazer unha, voce nao pode contratar a tua vizinha manicure nao! Voce tem que ir a um centro de estetica, ou recorrer a uma esteticista autonoma ( formada!).
Alem de manicure e pedicure ( entende-se PINTORA de unhas, pois elas nao tiram cuticula e nao sao podologas e nao tem permissao para colocar unhas postiças), elas fazem massagem, limpeza de pele e depilaçao.
Fecha parenteses.

Entao, a Karla vai prestar um exame no curso, onde ela terá que: fazer uma massagem tonificante de uma hora, depilar virilhas ou axilas, fazer uma limpeza de pele, e manicure e pedicure em uma modelo- cobaia. E adivinhem? Ela me convidou e eu aceitei è claro, afinal quem tem um spa particular?
Aceitei também porque nao trabalho, nao faço nada, logo tenho tempo disponivel para ajudar-la.

Chegamos lá as 10:00 hrs e ela ja comecou me fazendo massagem. Depois, ela tentaria me depilar para descobrir meu tipo de pêlo mas pra nossa surpresa, eu 1 semana sem me depilar, me achando uma macaca, nao pude ser depilada pois: " nao tinha pêlo suficiente"!
Depois fizemos uma meia limpeza de pele ( nao entendo muito bem), tonica hidratante, me senti uma princesa... nunca fiz nenhum tratamento na vida a nao ser nas madeixas!
Cabelo sempre cuidei tanto... mas o resto? Eu fazia o paleativo em casa, nunca nunquinha fiz massagem na vida! Adorei...
Também aceitei ser a cobaia, pois Massimo deveria ter partido pro Turcomenistao no inicio do mes, mas pra minha surpresa (nossa supresa na verdade), ele ainda nao partiu por problemas com os feriados religiosos de onde ele terá que ir.

Sexta-feira é a minha segunda e ultima sessao, e na outra semana será a tal prova.
Alem de fazer todas as coisas, ela terá que enfrentar os fiscais ao nosso redor perguntando sobre cada procedimento e tecnica utilizada. Eu tentei fazer um pouco o advogado do diabo enquanto ela ia fazendo massagem: " por que desse movimento, pra que serve, que musculo é, etc..." Mas a Karlinha está tendo dificuldades afinal... nao seria facil nem mesmo na nossa lingua, imagine numa outra lingua? Fora a ansia, tensao...

Enfim, espero do fundo do meu coraçao que ela consiga fazer essa prova e e passar. Mas enquanto nao chega, estou so curtindo meu spa particular! :) Quem nao faria?



2 comentários:

  1. Ai, que chique!!!! Tbm quero amigas que fazem curso de estètica! Ahahah =P

    Menina eu fui uma unica vez, fazer minha unha, pra nunca mais. Me cobraram 3o euros, e a pequena sò cortou com a tesourinha e pronto. Acabou. Fiqueu fula da vida, e depois ainda fiquei com uma unha incravata, porque a doida cortou torto! Um roubo.

    Cabelereiro, eu fui 2 veze, sò. Na primeira pedi pra cortar as pontas, a mulher cortou atè o ombro, e torto!!
    Na segunda, foi quando decidir cortar toda a parte com quimica do cabelo. Aì sò disse pra ela cortar tudo, aì, nao tinha como errar, nè!
    Agora eu corto meu cabelo em casa, è melhor, mais barato e fico satisfeita. Ainda nao fiz nenhuma besteira atè agora, e da ultima vez consegui cortar em V, e com camadas!

    Agora, pro fim de ano, fomos pra casa dos sogros, em Vitorchiano, e là minha sogra me levou na casa de uma moça que faz pè e mao. Fui com medo, e saì rindo, a mulher trabalha no nosso "estilo manicure de ser", fez tudo, esmalte, limpeza, massagem, etc... e no final pediu sò 25 euros! Ah, e ela vai em casa tambèm! Pena que è tao lone de onde moro. =/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruuuuuzes Manu!!!!
      Por essas e outras razoes que eu faço a minha unha sozinha... e no Brasil eu andava na podologa (nada de manicure...) tenho as unhas megaaa encravadas.
      Nao pagaria nuncaaaaaaaaaaa nem 25 euros! hehehe
      Mas qto ao cabelereiro, posso dizer que aqui dei sorte, tenho uma otima... mas antes dela, pedi pro cara fazer um sunkiss e sai de la loira igual a Madonna (realizou????) choravaaaaaa, e no dia seguinte voltei la pra ele reparar o estrago, e o pior??? Ele dizia q eu estava linda... a CARA DA BEYONCE (Oiiiiiiiiiii???) Enfim... sei que to curtindo meu spa (de gratis ne?! rs) pois se dependesse de pagar aqui na Italia... tava fu..

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!