terça-feira, 4 de março de 2014

Costurando...

Fazem alguns anos, que "herdei" algumas roupas da avó do meu marido.
Obviamente peguei peças curingas que tinham a ver com a minha personalidade e gosto.
Acabei me esquecendo, pois alem de nao imaginar de onde poderia começar a modificar-las eu nao tinha maquina de costura.

Pois bem, há uns 2 anos o marido me deu de presente uma maquina de costura mega fofa, mas ainda nao tinha me arriscado em nada muito grandioso além de bainhas e pences.
Eis entao, que comecei a " babar" o site New Dress a Day e hoje decidi fazer algo!

No meu primeiro projeto ( uma simples pence em uma calça jeans) quebrei pela primeira vez a agulha da maquina... Desesperada liguei logo pra Manu (Blog Manuscritos) e ela logo me salvou mostrando como se trocava a agulha via skype! :D

Passado o desespero, consegui finalmente apertar e encurtar uma das saias que eu mais gostava, e ficou assim:

ANTES:

                               

Ai a individua tentando tirar fotos sozinha, descobriu que o Ipad se conecta wi-fi com a maquina fotografica!!! Se eu soubesse disso antes...


DEPOIS:



Essa foi apenas a primeira de muitas que virao! Espero pegar um pouco mais de pratica, pois voces acham que a bainha saiu certinha??? Que nada!!!
A ponta do tecido se enrosca toda dando um efeito ondulado... Inclusive se alguém souber ( Kaire queridaaaa) porque isso acontece, por favor me passe o bizú!

Beijuuuusss


12 comentários:

  1. Amei ver esse seu lado costureira! E muito prendada por sinal.
    Eu também tenho uma máquina de costura que mal uso. Vou tentar me inspirar nos seus posts e colocar pra fora minha criatividade!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) engraçado que sempre gostei de artesanato... Mas costura nunca foi a minha praia! Curtia sim, trabalhar com feltro... E só!
      O que o excesso de tempo faz conosco ne? Hehehehe

      Excluir
  2. Carol, te vi no meu blog e por curiosidade curti muito o que li. Ainda não tive tempo de me aprofundar como quero porque já vi que você escreve muita coisa interessante aqui e quero ler tudo. Mas por hora passei pra te deixar um oi e também agradecer a sua visita no meu blog. Inclusive vi que você tem o meu blog no seu blogroll aqui e fiquei toda feliz hehe. Obrigada e, pode crer, voltarei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! E eu por minha vez via seus comentarios em blogs que sigo, e fui ver se vc tinha um blog tb!
      Achei um blog lindissimo o qual me emocionou bastante pela sua historia de vida e por ver quanta alegria vc exprime!
      Ganhou uma fã!
      Beijossss

      Excluir
  3. Ah e esqueci do principal: adoreeei a saia. Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Entaaaao, eu tinha escrito no primeiro comentario que semana passada fiz "amizade" com um senhorzinho que vende tecidos no mercado da quarta feira. Eu disse que tava começanda a aprender, e que nem sabia comprar tecidos, por isso precisava das coisas mais baratinhas. Ele riu, e disse que no inicio era assim mesmo. E que se eu quisesse podia passar là de vez em quando, que sempre q ele tivesse sobras de tecidos, ele me daria GRATIS, atè eu aprender. Acreditas!? Ahaha

    E hoje de manha passei là, ele lembrou de mim, perguntou se tinha feito progresso, falei das bainhas. E ele me deu dois pedaços de tecido. Um tinha 90cm, e o outro è um verde con listras, bem bonito. Eu fiquei com vergonha de aceitar, e ele me disse que nao venderia aqueles pedaços pq o povo quer medidas maiores. Eu comprei uma besteirinha là com ele, 50cm de um cetim, pra nao me sentir taaao envergonhada. Ahaha! =P

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Che spetaculo... Eu quero um senhorzinho desses aqui!!! Hahahaha
      Brava Manu!!!
      Beijosss

      Excluir
  5. tb quero uma maquininha dessa....eu tenho q fazer meu kit costura...to precisando de uma agulha pra começar kkk to com um casaco com um bootao que soltou...hahaha sua saia ficou bem bonita nesse novo comprimento, ficou mais jovem...combinou mais contigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Syl, é maior mao na roda...
      Eu fazia tudo a mao, mas tendo ela agora nao largo mais! Hehehe
      Bjsss

      Excluir
  6. Ahhhh que saia linda. O estilo que gosto....eu curto umas estampas floridas. Realmente ficou muito bonita. Eu, quando criança, fiz um blusinha pra mim na máquina de costura que era da minha avó...eu acho q eu até tenho jeito pra coisa mas nunca me dediquei de fato. Vai em frente porque pegando jeito você vai conseguir fazer muitas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade eu nao tenho muita paciencia pra costurar nao. Porém é um grande teste para me tranquilizar e me dedicar a algo que exige minha concentraçao!
      To me esforçando! :P

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!