segunda-feira, 10 de março de 2014

OH MIO DIO!!! Naoooo!!!

Faz tres semanas, a Bichinha começou com uma alergia: todos os dias de noite ficava toda inchada e vermelha: o rostinho, as patinhas, barriga cheia de placas vermelhas...
Achei mega estranho e decidi levar ela no veterinario.

Organizada que sou, ja tendo observado que esse evento acontecia somente a noite, tirei fotos e levei comigo!
Para a minha surpresa o veterinario disse que era alguma dermatite e passou antibiotico e uma pomadinha local.

Uma semana de cura e nada! O pêlo dela começou a cair e eu fiquei desesperada!
Hoje a levei na veterinaria que fez a esterelizaçao nela, e para meu TERROR foi diagnosticada a Sarna!
Como é possivel??? Meu cachorro com SARNA???
Limpo a casa todos os dias com desinfetante cirurgico, minha casa é a mais limpa do mundo! Como pode como pode? Querem descobrir?

Bichinha passou por um estresse: Massimo foi embora, e ela fica muito triste, pois eu vou pra academia e ela fica sozinha novamente! Ela tem trauma de ficar sozinha, embora ela tenha aprendido a correr pra minha cama e fazer um ninho com o meu pijama e fica ali até que eu retorne.

Bem... do estresse, a gente ja sabia que ela sofria...a tal ansia da separaçao que estamos já cuidando, mas que o estresse abaixa a imunidade do cachorro, essa eu nao sabia.
Quando isso acontece, as vezes os ácaros conseguem se instalar na pele do cachorro e por causa da baixa capacidade de se defender se instala a maledetta SARNAAA!!!!

Tomou vacina ( terá segunda dose daqui ha 15 dias), mais antibioticos, um outro remedinho que nao lembro o que é, e stronghold no pêlo a cada 15 dias. Dizem que a cura completa em 3-4 semanas.
Darei noticias do andamento.

Tadinha da minha Bichinha, mas putz...vai ser sensivel assim lá em casa! :(





14 comentários:

  1. Nossa Carol, melhoras a bichinha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Senti mais seguranca nessa veterinaria... Acho que agora vai! :)

      Excluir
  2. Que coisa heim!!
    Mas relaxa Carol, acontece, e como vc disse a Bichinha è extra sensivel, mas ela tem sorte de ter vc como "mae" e ser muito bem cuidada. Jà jà ela tà 100%. ;)

    Sabe q a Nova, tricolor, quando chegou aqui tbm perdia o pelo, se lambia e mordia tanto ao ponto de ferir a pele, sem falar na diarrea q nunca passava. A vet disse q era alergia, ou a acaros ou alimentar. Depois de algumas semanas descobrimos q era alergia alimentar, e começamos a dar sò alimentos monoproteicos, o pelo recresceu e ela parou de se ferir, mas a diarrea nunca passou nem com os remedeios q a vet passou, e foi assim por 6 meses!!! A gente nao sabia mais o que fazer, atè q me estressei com os alimentos monoproteicos, e decedi fazer um teste, e dar pra ela uma scatoletta de marca comercial. Nenhum problema! Continuei a dar, e pense, a diarrea foi embora!! Agora damos aquelas marcas normais mesmo, com exceçao dos sabores de peixe, porque è o que ela è alergica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Manu!
      Entao, tem 4 meses eu troquei a Royal Canin por uma marca famosa italiana chamada Fitness. A Bichinha aceitou de cara e amou! E custa a metadeeee da Royal!
      Mas a veterinaria descartou logo a alergia alimentar pois ela está já comendo faz alguns meses e nao teve nenhuma mudança.
      Enfim... Se eu ja limpava a casa antes imaginou meu desespero agora ne? Hehehe
      Beijoooo

      Excluir
    2. Foi justamente essa marca Trainer Fitness que me deu problema com os monoproteicos. Porque foi a unica marca que a Nova gostava e coma sem problemas, mas aì comecei a encontrar sò um sabor, e depois nao encontrava mais em lugar nenhum. Jà tava ficando desesperada, porque nao sabia o que dar pra ela pra substituir essa marca. Atè entrei em contato com a empresa, e eles na maior cara dura disseram q eu nao tinha razao em dizer q nao encontrava pra comprar, porque eles sabiam que nas lojas da minha area tinha. (O q nao è verdade, porque eu jà tinha ido em todas as lojas, e os proprios vendedores reclamavam que eles faziam a ordem do pedido, mas nao mandavam).Sò estresse, menos mau q passou.

      Força no detergente... Ahahahah!!! =P

      Excluir
    3. Loucos!!!
      Lysoform todo diaaaaa que agoniaaaaa :P

      Excluir
  3. Estes bichinhos sofrem que nem a gente! Olha só que cachorrinha mais delicada! Tomara que ela melhore rápido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais Eliana... Cada hora aparece uma coisa diferente... E eu fico louquinha! Hehehe
      Os cachorros da sogra que: nao tomam banho, nao comem direito e vivem maltratados nao pegam nada... Incrivel!
      Ela ja está na estrada na cura... Agora é só esperar!
      Bjssss

      Excluir
  4. Mas, ó, essa observação do sistema imunológico vale pra gente também. Stress é porreta pra nos deixar doentes.
    Melhoras pra bichinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Eve! Mas eu achava que no cachorro funcionava de forma diferente... já viu qta m...eles comem e nao acontece nada? A gente subestima a saude desses pequenos...
    E olha que eu cuido hein... lavo, mantenho ela em um ambiente tao limpo que de repente sou eu mesma que estou estragando a defesa imunitaria dela! Rssss
    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  6. Coitadinha dela melhoras para a bichinha,bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que foi dectado logo. Meu gato pegou sarna e foi uma coisa chata: e eles ficam se coçando :(. A gente tem que levar ao veterinário {que eu só chamo de "homem"}. eles geralmente tem alternativas para solucionar o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Na verdade no exame nao foi detectado sarna, mas ela diagnosticou assim mesmo pelas caracteristicas! Estamos tratando com antibiotico vamos ver como fica!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!