quarta-feira, 5 de março de 2014

Pequenos gestos que nao custam nada...

Amanha é aniversário do meu sogro.
Nao sei se já falei pra voces ( la no Bichinha na Itália com certeza), mas para mim nao existe data mais importante para uma pessoa do que a data em que ela nasceu!
Desde pequena, minha mãe deixou como valor tanto para mim quanto para minha irmã Monique, de que o aniversário é uma oportunidade que Deus nos deu de viver por mais um ano! Tem que comemorar!

Nao digo comemorar com "festao" nao! Digo: estar ao lado de quem se ama e celebrar a vida!
Na minha casa, sempre tivemos a tal " janta do aniversariante" onde podiamos escolher o nosso prato favorito, e um bolinho com guaraná!

Ai de uns anos pra cá, com a praticidade das confeitarias brasileiras, acabamos nos rendendo ao KIT FESTA ( 100 salgadinhos, tantos docinhos, 1 mini bolo, 2 refrigerantes, e descartaveis!).
Aqui na Italia, tem 4 anos que eu faço janta do aniversariante para os meus sogros, meu marido e a minha cunhada. Embora eles se esqueçam sempre do meu aniversario ( marido lembra!!!).

Esse ano, como Massimo ( sim é com SS e nao com X ) nao está em casa, decidi nao fazer o jantar pro meu sogro, mas fiz um presentinho bem fofo: uma cesta de "café da manha com os amigos"!

Ele trabalha na prefeitura, e no setor dele, tem mais 5 pessoas, logo preparei tudo para 6!
Muffins salgados de salame picante, muffins de chocolate meio amargo, cinnamon rolls, enroladinhos de salsicha com massa folhada, suco de laranja e descartaveis!





                           



E o melhor? Tudo feito com receita de " bolo de caneca", ou seja: bastante coisa e super economico!
Eu queria colocar a cesta em cima do carro dele hoje de noite, mas com o frio que faz, ia congelar tudoooo!!! Por isso decidi entregar em maos antecipadamente! E pra minha surpresa? Ele ficou SEM PALAVRAS! Quase se emocionou...

Fiquei sem graça, com tanta emoçao por tao pouco!
Sao esses pequenos gestos que fazem qualquer sacrificio valer a pena, nao é?










10 comentários:

  1. Carooooool, vc è uma fofa!!!
    Que gesto mais lindo. No Brasil a gente là de casa tbm sempre celebrou os aniversarios, o q nao significa festa. Geralemnte era um almoço, churrasco com feijoada, pq como dizia a minha tia, jà q temos q almoçar de qualquer jeito, nè, nao custa colocar mais agua no feijao. Ehehe
    Tenho certeza que seu sogro se emocionou, com tanto cuidado e carinho. Tudo muito lindo, e com certeza muito gostoso! (deu atè vontade, ahaha)

    Aqui no norte somos sò eu e o marido, e fica taaaao sem graça. Mas pelo menos um bolinho pra tomarmos cafe, e outro pra ele levar pro trabalho eu faço.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que comemorar ne Manu!
      O meu niver tb é mega sem graça, afinal nao tem ng que faça nada pra mim! Snif snif...rssss
      Mas o marido qdo está em casa me leva sempre pra jantar fora. Um fofo tambem! :)
      Ameiiii a logica da tua tia, tem que almoçar mesmo! Hehehehe
      Um beijooo

      Excluir
  2. Que cute!!!adorei...nao e pra menos ne, vc teve um carinho por ele que nem os familiares tem...super bom gosto!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!
      Na verdade eu fiz isso pra trazer um pouco de alegria já que sabia que o seu dia seria triste!
      Bjsss

      Excluir
  3. Ainnn CAROL! Que lindo!!! Eu também teria me emocionado com o seu gesto tão prestativo e carinhoso. Tenho certeza que será inesquecível.
    Também concordo que dia do aniversário deve ser o mais importante do ano inteiro e celebrado a rigor!!

    Beijos e parabéns para o sogro sortudo que tem uma nora tão carinhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!!! Nao é pra tanto! A gente dá tanto de nós pra quem merce né! Ele é um querido! :)
      Bjs

      Excluir
  4. É sempre bom fazer um agrado, a gente se sente mais feliz ainda! Boa idéia você teve. Às vezes as pessoas acabam não tendo muita criatividade também e se esquecem que coisas simples são as mais valiosas! Aniversário é dia sim especial, principalmente com as pessoas que nos são próximas e queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eliana!
      As vezes é mais facil agradar com gestos do que com coisas caras que vc nem sabe se a pessoa vai curtir! :)
      Bjs

      Excluir
  5. Nossa! Você parece ser uma pessoa tão do bem. Tem algo muito especial em ti. Fico com vontade de ser sua amiga quando leio seus relatos. Hhahahahaha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe poxa... Fiquei sem graça! Rssss
      Me escreva, me manda uma mensagem lá no "Face" na Pagina ( Blog Carol Alencar) que eu respondo com maior carinho!
      Bjssss

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!