terça-feira, 8 de abril de 2014

Das coisas que a vida nao te ensina a estar pronto...

Tenho estado ausente do Blog, e do pc de uma forma geral.
Como todo mundo que lia o Bichinha està careca de saber, quando o meu marido chega de viagem, me desconecto do mundo e me dedico somente a ele.

Essa vez ele chegou de viagem doentinho, uma gripe bem insistente, que envolvia garganta, febre... nossa um saco!
Eu sou contra utilizo de remedios em geral, uso chàs e homeopatia... mas nesse caso optei pelo bom Naldecon, e de fato, em 4 dias ele estava quase novo.

Quando foi domingo, fomos a uma Feira de Eletronica em Empoli. Era um dia lindo, com sol, mas nao um calor propriamente dito. Massimo calorento que sò, foi de camiseta de manga curta e pegou muito vento na volta e advinhem??? Chegamos em casa com uma pessoinha com 39 graus de febre!

Eu sou muito intuitiva, mas dessa vez nao consegui fazer muita coisa por ele. Tivemos que correr no mèdico que passou Paracetamol 1.000 mg!!! Nao tem adiantado muito, e desde domingo que nao dormimos...
Ele sua, sente frio, calor e treme... uma loucura que nao sei afrontar, mas que tenho me dedicado pois daqui ha 10 dias ele parte pro deserto do Kazaquistao e tem que viajar sano.

Ontem foi a minha vez de ir ao mèdico, eu estou super bem, tenho uma saude invejavel,  fui sò fazer meus exames ginecologicos de rotina e tb confirmar a probabilidade de estar gravida, visto que sentia o abdomem e os seios estranhos. Deixei Massi tremendo em casa todo enroladinho e corri pro Hospital.
Primeiro foi feita uma eco, e depois uma trans. Durante a transvag.o mèdico me disse:

- "Nao encontro o seu ovario direito"
- "Sim sim eu sei, ele fica escondido atras do intestino"
- "Mas quem te disse isso?"
- "Meu medico brasileiro!"
- "Perai entao"

E me enfia denovo o transdutor, e gira regira, LEVANTA meu intestino com o transdutor e nada.
Decide fazer entao uma eco (aquela externa que se faz pra ver o bebe), e nada do ovario aparecer...
Exame de toque... juro que quase senti o braço do cara dentro de mim.

Bom... depois de tanto desconforto (e sinceramente nao estava nem preocupada pois sempre soube que meu ovario estava escondido), foi diagnosticado que nao possuo realmente o ovario direito.



Nesse momento comecei a ficar angustiada, a consulta que dura em mèdia 20 minutos durou 1 hora.
E principalmente porque o doutor me disse que pela minha idade (32 anos) e pelo meu "problema", a probabilidade de conceber um filho se torna sempre menor. Mas me explicou que poderia começar a ver tratamentos, tomar remedios etc, mas que a fecundaçao in vetro seria algo a descartar visto que na Italia è algo proibido.


A vida nos prepara para tantas coisas, mas nunca para o fato de que vc nao poderà ter aquilo que vc sonhou toda a sua vida. Vale dizer que ele nao disse que sou infertil, mas acentuou probabilidades e dificuldades de engravidar so com um ovario sobrecarregado.


Ai vcs imaginam como cheguei em casa? Com um nò na garganta, mas muda, porque nao queria encher a cabeça do Massi com coisas que nao tinham importancia naquele momento, sò que... ele me conhece! Eu falo o dia inteiro, e se chego da rua entao... ai eu falo o dobro!
Entao eu cai em prantos.

No momento em que eu mais tenho desejado engravidar, e parece que o mundo tem conspirado contra mim (visto que TODAS as minhas amigas ou tiveram filhos de recente ou acabaram de engravidar), receber uma noticia do tipo è de acabar com qualquer uma.

Hj estou mais tranquila, pois confio no poder absoluto de Deus! Quem sabe um ovario è potentissimo sozinho? Quem sabe qualquer tratamento facil me farà engravidar? Quem sabe o mèdico se enganou!

Enfim...atè que meu marido eu eu decidamos ter o nosso baby, vamos ficar sem essas respostas.
Mas eu continuo acreditando com toda a minha força de que um dia, quem sabe muito em breve, virei aqui contar pra voces uma bela noticia, mas por enquanto, a vida continua...





9 comentários:

  1. Oh querida, espero que o médico esteja errado e vc possa, sim, realizar o seu sonho de forma fácil e rápida quando chegar a hora. Mas, caso não, há tratamentos, há outras saídas. Vc verá que a solução certa chegará quando vc precisar é só confiar.
    Que o marido melhore também!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Confia, Carol. Confia em Deus, porque Ele sabe de tudo que faz, e se è assim pra ti, è pq Ele sabe que ès forte pra enfrentar, e a tua reconpensa estarà là!

    Como te disse antes, o medico nao disse "nao", disse apenas que serà mais trabalhoso. Sem contar o tanto de casos de casais que eram deseganados quanto a concepçao, e puf, aconteceu! Pra Ele nada è impossìvel, e tudo vem na hora certa. Tenho certeza que vai ser assim pra ti tbm.
    Ah, quanto as leis -hipocirtas- da italia de proibiçao a fecundaçao in vitro. Tà pra cair, heim!!
    Vì hoje de manha no TG uma nova tentativa de legalizar. (Tomara!)

    E outra, nao sao toooodas as tuas amigas que estao gravidas ou sao maes. Eu tbm nao to! Tamo junta nessa, gata!! =P

    Dai, su su!!! Vai dar tudo certo, no momento certo, vais ver! =*

    ResponderExcluir
  3. Carol...como assim o ovário atrás do intestino?!?!? rs Gente, cada diagnóstico de arrepiar! Olha, eu sou mais uma a fazer coro do pensar positivo. Afinal você tem um ovário funcionando e isso já é suficente pra ter um bebê! Ou até dois! Já escutei, soube e acompanhei algumas experiências. Claro que foi um baque saber que tá faltando uma parte aí, mas isso não é o veredito final, não! Não ponha caraminholas na cabecinha, não! E hoje em dia, com a medicina tão avançada na reprodução humana, você com certeza vai realizar o seu sonho de ser mãe. E acho que nem vai demorar muito! rs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Confie no melhor, flor! Seu ovário único faz você menstruar todo mês? Então, pronto, está funcionando, você está ovulando, ué!
    E você tem até os 40 pra ter altíssimas chances de engravidar, viu? Agora é a hora de começar a pensar na hora certa e se ela tiver chegado pra vocês, fazer acontecer. Algumas amigas também estão virando mães, outras não, mas no fundo, cada um segue o seu momento e escreve sua história. Deixe a grama dos outros de lado e regue a sua, viu?
    Pense positivo! Sei que no momento você deve estar fragilzinha preocupada com a saúde do marido e receber uma noticia chatinha assim não ajuda, mas fique tranquila e mantenha a fé!
    Seu sorriso contagia aqui ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu imagino como vc se sentiu, mas tambem sei o quanto grande e a sua fè, voce mesmo muitas vezes me lembrou de quanto grande e o nosso deus...e eu sou um pouco cetica quanto a certos medicos aqui...estranho ele dizer que voce nao tem um ovario e ninguem ter descoberto isso no brasil nao è?E mesmo que tenha apenas um, supondo que ele tenha acertado...o outro funciona e isso sera suficiente para voce conceber uma vida, tudo e possivel diante daquele que nos criou, nao fique triste pensando negativo, sao muitas provas que a vida nos faz passar e agente nao sabe o porque e como vc mesmo disse nao estamos prontos, mas isso nos prepara para algo mais na frente. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo pra ti,se apegue aos tantos exemplos de mulheres que conseguiram essa vitoria, que no momento de deus vira para voce tambem. Melhoras pra o Massimo e fica bem viu? Bjao

    ResponderExcluir
  6. Carol tenha fè nao desanime minha cunhada iataliana tem o mesmo problema teu e engravidou pela primeira vez com 38 anos e a segunda com 44 eu sou a madrinha da menina que nasceu quando ela tinha 44 anos todos os medicos diziam que ela nao iria ter filhos,tem um menino e uma menina,lindos e cheios de saude.tenho certeza que nos darà logo uma linda noticia e eu vou bordar um belo bavaglino per te.Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por cada palavra amiga!!! Vcs sao muito queridas para mim!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. OI Carol,

    Imagino que deve ter sido devastador ouvir uma noticia dessas, mas nem tudo está perdido. Gracas a Deus com tanta tecnologia nos dias de hoje, um gratamente talvez resolva tudo queridona.
    Não dar uma de "a otimista", mas tenha fé, as coisas podem sim acontecerem para vocês, não tome isso como reta final para o seu sonho de mãe. Eu tenho certeza que muitas soluções podem ser encontradas.

    Estou aqui na torcida para que tudo dê certo!!!

    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato querida! Tenho fé! Afinal se for da vontade de Deus eu vou ter o meu bebe na hora que Ele quiser! :)
      Beijooo

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!