quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pequenas coisas...

Pequenas coisas na vida fazem toda diferença: achar uma loja latina com produtos da tua terra, encontrar em menos de um mes duas amigas virtuais, e ter a cachorrinha mais "Star Society*" ( afinal ela puxou a mae... hihihihi ) da Blogsfera!!!

      
             Eu, Manu e o marido dela! Aqui em Arezzo!

      
          Comprinhas na Loja de Firenze Lua Latina ( ate carne seca minha gente!)

                          
                              Bichinha arrasando na comunidade de Chihuahuas! Kkkkk

Ai vcs devem estar se perguntando... Cade a foto da outra amiga virtual que ela conheceu?

Abre um mega parenteses ai:
Gente olha que coisa: combinei de ir a Firenze com aquela brasileira que mora aqui perto, só que de manha ela me avisou que seu filho tinha passado mal de noite e nao estava bem. Logo acabei indo sozinha... Pois queria muitoooooooo comprar povilho pra fazer:

       
           Pao de queijo uai!!!

Ai ok... Voei com meu Chapolim (meu carro parece o Chapolim quando toma a pilula encolhedora e é vermelhim tb) e cheguei no centro de Arezzo quando faltavam 15 minutos para o trem partir! 
Enfiei o carro no estacionamento a pagamento, retirei o ticket e.... NADA!!! A barreira nao abria!
Dei ré e provei denovo: ticket novo na mao, e a barreira NAO ABRIU!!!
A fila de apressadinhos (como eu) começou a Buzinar nos pacová!!!

Apertei o SOS e pedi a moça um Big Mac com  Batatas grandes uma ajuda, e ela disse que abriria a barreira, mas que eu deveria sair imediatamente e entrar novamente no estacionamento...

Ja deu pra voces entenderem que perdi meu trem né? Mas nao tem problema nao... Eu sou brasileira e nao desisto!
Voltei pra fila, e enquanto isso dois carros que estavam na minha frente conseguiram entrar!!! ( como assim produçao? Eles nao gostaram do meu Chapolim?) 
Porém, como eu sou sortuda... O velho na minha frente ficou travado na barreira... E ficou ali esperando que Jesus descesse dos Ceus e abrisse a barreira como abriu o Mar Vermelho!

Desci do carro e fui lá falar com ele:

- Buongiorno Signore, lei deve premere lo SOS! ( Bom dia, o Senhor tem que apertar o SOS)
- ... ( o velho ficou me olhando com cara de quem nao tinha tomado café da manha ainda!)

Voltei pro carro, fiz uma inversao de marcha e meti o pé para outro estacionamento! 
Detalhe: os outros estacionamentos em Arezzo tem tempo de permanencia. 
Achei um do ladinho da estaçao que custava €1,00/h. Coloquei 5 euros, afinal... Firenze è logo ali! SQN minha gente!!!!

É porque era comigo!!! 

Comprei a passagem pro proximo trem, e aproveitei para comprar o retorno me baseando na hora do estacionamento... Tudo pra nao levar uma multa! :(
E assim, eu descobri que nao bastam 5 horas para ir e voltar a Firenze!

Ai estou la esperando o maledetto trem chegar, quando anunciam:

- Avviso di ritardo di 10 minuti!!! (Aviso de atraso)
- ok, ok, 10 minutos de atraso eu posso sobreviver! SQN!!!!
- Nuovo avviso di ritardo di 15 minuti!!
#%^*+¥£$$>=[\#%^ NAOOOOOOO!!!! Eu nao deveria ter saido de casa!

Ok, resumindo: sai de casa as 08:15 hrs pra chegar em Firenze ( que fica 1 h da minha casa) as 11:00hrs! Com uma passagem de volta marcada para 12:20h pra salvar meu carro de uma multa até as 14 hrs!
Agora sim posso falar da menina que fui conhecer, a proprietaria da loja! 
Fecha parenteses!

Nao consegui conversar muito com ela, foi só o tempo de contar essa historia de estacionamentos, atrasos, pegar meus produtos e meter o pé! Nem pensei em registrar o momento!

Pequenas coisas na vida realmente fazem toda a diferença! 
Pequenos momentos com pessoas que gostamos, pequenos mimos culinarios, pequenas homenagens a quem amamos, pequenos atrasos, minutos e pequenas ocasioes roubadas!



* E pra quem se perguntou: " e o que é Star Society?" Foi um modo que uma sem noçao me chamou uma vez depois de assistir o meu video sobre o TAG Morando no Exterior... Entao filho de peixe, peixinho é... Bichinha é megaaaa Star Society! Hehehehehe







16 comentários:

  1. Ahh vc conheceu a Manu!!!!! Que fofura de foto e adorei saber que vcs puderam se conhecer e tornar a amizade real (no sentido de não mais virtual).
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é Paula?
      E vou te dizer, Manu é toda pequenininha e com uma vozinha toda delicada o que faz dela ainda mais fofa! :)
      Beijoooo

      Excluir
    2. Jà que falaram de mim, eu me entrometo logo! =P

      Aceito os adjetivos, Carol, sò nao vale dizer que pareço ter 12 anos!!!! =/
      Ahahaha!!

      Beijo Paulinha e beijo Caroooooll!!

      Excluir
    3. Nao tem nao minha gente!!! É um problema com a maquina fotografica! Elas deixam a Manu mais nova! Kkkkk
      Pessoalmente ela parece uns 20 anos! :)

      Excluir
  2. Invejei os produtos hihihi,aqui no auchan perto de casa tinha um reparto de produtos estrangeiro mas fexou,sò enconto uma farinha demandioca grossa que compro na loja de um paquistano aqui na minha rua,nao è grande coisa mas quebra ogalho.Que jornada heim.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Coop normalmente vende guaraná e mandioca!!! :)
      Menos mal que tem a farinha... Pelo menos assim vc pode fazer duas coisas basicas: farofa e pirao! Mmmm amoooo os dois! :)
      Ahhh e se por ai tiver negocio indiano ( aqui tem um indiano que vende tb isso em uma loja paquistã), vc pode achar QUIABOOOOOO!!!! Eu estou so esperando a epoca certa pra poder comprar, pegar a semente e plantar! :)
      Beijocaaaa

      Excluir
  3. Adoro pirao sempre sobra um molinho de peixe ou frango,mas sò eu como as meninas comem a farinha de mandioca com carne de panela,ou spezzatino nè,uma vez achei quiabo nos pasquistanos mas eram duros,a proxima vez compro duro mesmo e planto uma vez jà plantei mas nao deu certo,ai para falar de comida è melhor ir para o fogao jà esta quase na hora do almoço estamos sò eu e marido em casa vou fazer um spaguetinho alho e olio,intè.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu almoçar na sogra! Fiz pudim de doce de leite p levar! Vamos comer nanna alla porchetta! 'Mmmmmm

      Excluir
    2. me entrometendo no papo da plantaçao...vcs tem que deixar o quiabo secar..tipo ao sol...a semente fica pretinha...tem q ser seca...o quiabo ficar com o aspecto de fossil.kkkk ai sim presta pra plantar...compra logo pra esperar secar e da tempo de plantar ainda pra esse verao...eu plantei os meus semana passada.Eu tb fiquei morrendo de inveja dos produtos..esse açai como funciona?fica cremoso igual aquele que agente come no brasil?amanha eu vou fazer um feijao com um restinho de carne de sertao que trouxe :P bjs

      Excluir
    3. Eu ainda nao achei o quiabo Syl! To esperando o indiano la da academia.... Mas agora que bloqueei ele no facebook quem sabe se ele vai me dar! Kkkkkk

      Excluir
  4. Menina, que novela pra sair de casa, peloamordi!
    Mas pelo menos valeu a pena alguns minutinhos com uma brasileira e ainda voltar pra casa com coisas da terrinha.
    Aqui tem um lugar que vende produtos latinos, mas é um absurdo de caro!!! Passada, então quase não compro por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que oena! Essa ate que nao achei taoooo cara nao! Comprei tudo aquilo da foto e paguei €30,00!
      E a lista inclui: carne seca, polpa de açai, palmito, povilho azedo, povilho doce, goiabada, farinha de mandioca e doce de leite! :)

      Excluir
  5. Olha eu!!!! Que chique, serà que jà posso me considerar uma Star Society tambèm?? Ahahahahaha!!!!

    Passamos um lindo dia contigo Carol, adoramos. Te esperamos por aqui, heim!!

    Ai, eu adoro essas històrias de quem tem que pegar trem. Tenho jà uma boa lista de stress passado nas estaçoes daqui. Ahahaha!
    Imagina pra quem è pendolare, e tem hora marcada pras coisas... Deve ser o òh!

    Beijocaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tu è Star Society! Kkkkk
      Tb adorei a visita de vcs aqui!!! :)
      Ihhh tenho colecaoooo de historia de trem tb! Inclusive ligar pro sogro 1 da manha pq nao tinha mais trem de Arezzo p Bibbiena, e meu carro estava em Bibbiena!!! imaginou???
      Tb aprendi... Deixo o carro em Arezzo! Hehehehe

      Excluir
  6. Aqui em Piacenza tem diversos mercadinhos africanos e chineses que vendem ptodutos brasileiros, mas carne seca, não. Carne seca é sacanagem!

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só em Arezzo que nao tem lojinha brasileira! :(
      Essa lojinha está no começo de gestao, eu ia com o antigo proprietario. Entao a menina ainda está procurando bons fornecedores, por isso ainda nao tem tanta coisa... Mas tem até SKOLLLL!!!! Hehehe

      Se chama Lua Latina ( Via san gallo, 67 - firenze)

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!