segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tudo tem vem ao seu tempo...

Queridas e queridos,

Primeiramente gostaria de agradecer a cada palavra amiga e de conforto recebida no ultimo post! Como é bom ter pessoas que te colocam pra cima. Meu muito obrigada para cada um ( a) de vcs!

Essa semana aconteceram tantas coisas que me fizeram certificar de quanto Deus é maravilhoso, e como Ele age só para o nosso bem.

Essa semana na Italia, acreditem ou nao, liberaram a Fecundaçao in vetro! Olha que coisa!!! Nao estamos AINDA planejando ter bebe, mas eu e meu marido ficamos de boca aberta, logo após a noticia do exame terem liberado esse tratamento, ja que na Italia era ha tanto tempo proibido. Vai dizer que nao é coisa de Deus??? ( de novo digo: nao disseram que sou esteril, só que eu terei dificuldade de engravidar, mas já é tao bom poder contar com um plano B nao?)

Depois disso tambem tive a maravilhosa ideia de fazer algo que queria ha eras: fazer um curso de culinaria! Fui a uma escola e me informei, mas como achei o preço megaaaa salgado (€ 6.000 em cashhh por 350 hrs), logo resolvi pesquisar! Na minha primeira busca, achei de cara um curso pela metade do preço, oferecido pela Confcommercio e com o 900 hrs de liçoes!
Ai enquanto nao incia o Curso de Gastronomia ( que será em Setembro) vou começar mes que vem um curso de Pizzaiolo Profissional.

Eu deveria ir com o marido para a Turquia, mas descobrimos que seria em um canteiro fechado, e eu nao poderia ir, e por essa razao decidi fazer o curso de pizza tambem. O curso tem duraçao de 2 meses, o que inclui uma liçao no dia do meu aniversario e as ferias da minha mae ( eu ia pro Brasil na epoca do Mundial, pois a escola onde minha mae trabalha estará em recesso, mas sinto que devo ir DEPOIS desse curso).

Sei que estou MEGAAAA animada! MEGAAAA!!! Vcs sabem como eu amoooo cozinhar ne? E poder aperfeiçoar tecnicas e aprender uma nova profissao nao tem preço!
Imaginaram??? Chef Da Silva??? Kkkkkkkk

Agora uma fofoca pra terminar esse post, que nao tem nada a ver com o titulo, tao pouco com o assunto, mas eu tenho que fofocar... Hehehe
Estava eu e minha coleguinha romena Maria na academia... Fofoca vai e fofoca vem, chega uma outra romena chamada Sofia e elas começam a conversar... E to eu la malhando...
Daqui a pouco Maria dá as costas a Sofia e fala comigo nada discretamente, assim... BERRANDO:

" VC SABIA QUE A SOFIA É AMANTE DO FRANCO?"

Um buraco por favor... Nao sabia aonde enfiar a minha cara!

Franco é o dono da academia, e que por sinal malha conosco todo santo dia, só que por acaso na sexta ele nao estava la.
Entao Sofia vem com tudo pra cima de Maria, mas fica muda e vira uma múmia ( muito raivosa mas mumificada!).
Ok, passados 20 minutinhos quem chega? Franco!

Eu e Maria ja tinhamos terminado nossas series e estavamos para ir embora. Maria vai pro vestiario e eu vou colocar minhas coisas no lugar, quando escuto Franco gritar com Sofia:

" O que é que a Maria sabe?"
" Maria nao sabe nada, Maria nao sabe nada!"

Kkkkkkkkkkkkk genteeee que situaçao RIDEEEECOLA!!!
Nao aconteceu nada depois disso, pelo menos por enquanto, mas vamos ver como se desenvolve a coisa durante a semana! 

Aqui na Italia é uma coisa muito comum, mulheres que traem! Por essa razao muitos italianos procuram mulheres estrangeiras ( ok Sofia é estrangeira... alguem da produção pode explicar? Rs). Obviamente tem aquelas estrangeiras que traem tb, inclusive conheço uma brasileira que putz... nem sei porque casou!

Enfim nem era minha intençao falar sobre isso aqui (kkk), eu só queria mesmo contar dos cursos de culinaria, mas ai já viu, a pessoa sozinha...sem amigos, tem escrever esses posts nada a ver com nada só pelo simples prazer de poder falar. Ai ai...

16 comentários:

  1. É engraçado o agir de Deus, né? E bom saber que ele cuida de nós.
    Boa semana, linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é perfeito em tudo! Sempre! :)
      Boa semana querida!

      Excluir
  2. Bom, o buraco tinha que ser pra tal da Sofia se enfiar nele, né? hahaha Parece que quer que a coisa se espalhe! hahaha Olha só, eu nem podia imaginar que na Italia a fertilização in vitro era proibida...caramba! Bom, que lega que se matriculou nos cursos de culinária...vai ter muita coisa deliciosa pra comer! hahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade!
      Ih agora vou é ter coisa pra fazer... To animaderrima! :)

      Excluir
  3. Ah, Carol sua lindinha! viu só? O sol sempre volta... :)
    Vai ser um sucesso teu curso e pode ter certeza que quando abrir teu restaurante eu serei cliente fiel, inclusive já estou pensando nas pizzas aqui #vaigordinha

    Beijinhos e boa semana pra ti. :) A minha começou um pouco pra baixo, depois leia meu post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu! Com certeza! Pode esperar pela minha "Trattoria" hehehehe
      Eu li seu post, ate comentei, tem que ignorar essas coisas, sao infelizes, sao mal resolvidos...
      Bjs

      Excluir
  4. Aprendi a duras penas que a gente tem que esperar por Ele e pronto. :)
    As coisas sempre acontecem na hora certa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida querida! Eu espero SEMPRE nEle! O problema é a nossa parcela humana que nos trai!
      Mas ja passou e estou benzona! :)
      Beijoca

      Excluir
  5. Que bom nao tava sabendo dessa liberaçao...quem sabe è o progresso chegando aqui hein?hahaha adorei saber dos cursos, vc ja arrasa no amadorismo imagina no profissional...eu tenho certeza que vai te fazer bem fazer algo que voce AMA. Torcendo aqui...beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To animaderrima Syl! O chato é que de repente Massimo vai ter que ir p Arabia Saudita por um ano, ai tomcom o cuore na mao: vou p la com ele ou faço o curso? Cruelllllll :S

      Excluir
  6. Hahahahhaha. Mas acho que não são apenas as mulheres Italianas que traem muito, os homens Italianos também, mas isso é em qualquer canto do mundo. Eu imaginava que homem Brasileiro traísse mais que os gringos, mas depois que fui á gringa, Carol, essa ideia mudou, traem muito também. Vi imensos casos onde inclusive engravidavam a amante. Afffffff! Acho que é mais difícil que leite de onça, lol, achar um homem REALMENTE fiel, e mulher também, mas mulher ainda que poucas hoje em dia, é mais fácil achar, sem querer puxar a brasa para minha-nossa sardinha. hahaahha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Nao excluo a parcela masculina, seja gringa ou nao, afinal estatisticamente os homens traem muito mais... Sö que... Aqui na Italia é uma coisa muito desproporcional, as mulheres traem muitoooooooo!!! Pena que nao posso dar exemplos mais especificos pra nao expor a vida de pessoas conhecidas, mas te garanto que valores morais aqui, sao quase zero!
      E mae ensina mtaaaa coisa errada pra filha!
      Inclusive teve um caso de prostituicao infantil onde a mae falou p filha: " vc quer parar de se prostituir?" Ou seja... A mae sabia que a filha de 14 anos era prostituta e nao tava nem aiiii, tem nocao?
      Ai ai... É mto estranho esse pais!

      Excluir
    2. Coisa horrível. Isso não é uma mãe, é uma inimiga. Vi uma matéria aqui no Brasa, onde os país punham as filhas de 12, 13 anos para fazer programa. Revoltante. Isso é mais comum do que muita gente imagina. Concordo, os valores morais estão quase inexistentes, no mundo todo, tanto que os poucos que tentam manter-se dignos e honestos são taxados de troxas, chatos, enfim. Bj!

      Excluir
    3. Verdade! Ser correto é ser careta!
      Eu sou careta assumida... E to nem ai pra quem me julga... :)
      Bjsss

      Excluir
  7. Ops, esqueci. Feliz pela liberação da fertilização in vitro e pela alegria e esperança que isso te trouxe. Desejo que você continue sendo feliz como tenho certeza que é com seu marido, e que logo venham os bambinos. Boa sorte nos cursos, tenho certeza que se sairá maravilhosamente bem. Você é uma cozinheira de mão cheia, fico babando quando vejo as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      A noticia da fecond. In vetro foi um alivio grande! E o curso tem me feito sonhar!
      Adooooro cozinhar!!! Nao vejo a hora!
      Beijooo

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!