sexta-feira, 30 de maio de 2014

Partida, estiramento muscular e tantas coisas bacanas

Quarta- feira marido foi embora...
Toda vez que ele parte e devo levar ele pra pegar o trem, ele dirige pois diz que se dirijo eu a gente nao "chega nunca" na estaçao (heiiiinnnnn???).
Pois bem... Marido dirigindo, e tendo mil pensamentos ( sim, toda vez que ele vai embora, ele sempre diz que está esquecendo alguma coisa... E fica fazendo listinhas mentais até entrar no trem), me diz:

" carolina, veja se coloquei na mala o fone bluetooth!"
" sim, eu coloquei!"
" ok entao pega que quero ir assistindo Breaking Bad na viagem"
 
(Pausa para um pensamento: " mas ele nao podia esperar chegar na estaçao pra pegar???)

"Ok"

Me libero do cinto de segurança e me giro para alcançar a mala no banco de traz e CRACK, alguma coisa na minha coluna fez rumorzinho!!!
Na hora nao doeu, nao aconteceu nada.
Deixei o marido na estaçao com o maledetto fone de ouvido e corri pro curso de pizza.
Nao apenas parti com o carro e joguei a segunda marcha, senti uma dor ABSURDA na coluna! Joguei a terceira e tudo bem ( terceira é pra frente né!), mas qdo joguei a quarta marcha ( pra tras) a dor era sempre pior.

Fui pro curso, fiquei 4 horas em pé entre bancada e forno... Peguei tanto calor, e tanto vento e fui pra casa. Passei na farmacia e comprei aqueles adesivos para contusao.
To colocando bolsa de agua quente, tomando antidolorifico, e usando o tal adesivo... Ahhh essa velhice!

Ontem foi a noite macabra: a dor era tao absurda que acordei a 1:00 am com tanta dor, ali sozinha e comecei a chorar. Mas nem chorar eu podia que doia mais ainda a coluna!!!
Levantei, abri a porta da sala e peguei meu celular, pois vai que acontece algo que nao consigo me mover... Pelo menos ligo para a ambulancia e eles podem entrar em casa ne! ( tragica... mas ser sozinha as vezes te faz pensar até nesses detalhes!)

Enfrentei a dor, e comecei a fazer alongamento aquela hora mesmo, até que a dor desaparecesse, e nao é que ela desapareceu??? Nao totalmente mas estou bem melhor!

Tambem tenho estado megaaaa feliz com meu curso que nao tenho tempo para mais nada!
Fico concentrada, pensando em como melhorar a tecnica que tenho aprendido, chego em casa e tento reproduzir as pizzas, trago pizza pra casa pra sentir a diferença entre a massa fermentada lá e aquelas que eu pouco fermento em casa... To ficando craque!!! Hehehe

A gente pensa que fazer pizza é assim facil ne! Mas nao!
Agora vou contar algumas coisas para voces que tenho aprendido:

- quanto mais a massa da pizza fermenta, maior digeribilidade ela terá no nosso estomago
- farinha nao é tudo igual! Cada farinha tem uma finalidade e força de fermentaçao e isso faz MUITAAAAAAAA diferença na massa
- se voce usa fermento fresco, vc tem que fermentar a massa menos tempo. Se vc usa fermento biologico seco a massa tem que fermentar mais tempo
- quando usamos oleo de girassol a massa vem mais crocante, se usamos oleo de oliva vem mais macia e perfumada

Tantas tantas coisas! 
Abrir a massa com as maos é o que rende a pizza mais bonita e artesanal, mas pegar a pizza e colocar na pá para enfornar é meu inferno astral!!!
Semana que vem vamos ao Moinho ver a produçao dos varios tipos de farinha e tambem em um fabricante de fornos a lenha para ver que tipo escolher na hora de comprar e faremos algumas pizzas por la tb.

Enfim amores amoras, estou amandoooo meu curso, e tambem estou bastante sem tempo!
Mas estarei sempre por aqui mostrando para voces meu progresso. O incentivo que recebo é para mim muito importante, e eu agradeço a cada uma de voces por cada comentario que vcs tem colocado por aqui!

Um beijo imenso e até breve

7 comentários:

  1. Vixe, dor na coluna é terrível. Fico feliz que tenha passado, mas se voltar, corre pro médico, viu?
    Beijos e tô esperando o convite VIP para a inauguração da sua pizzaria =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paulinha, mas se Deus quiser a dor já passou! Rsss
      Ah pode deixar... Qdo eu abrir a pizzaria vc estarà na minha lista de convidados! ;)
      Beijooo

      Excluir
  2. Essas dores são mesmo péssimas porque você ta' pra morrer, vai ao médico, que pede so' um RX e, claro, não vê nada. Eu ja' passei por isso na cadeira flexora na academia. A dor foi tanta que eu vomitei a fruta que tinha comido antes do treino. Fui ao médico no dia seguinte e ele deve ter achado que eu tava doida ou inventando coisa. E partiu da mesma coisa, um estalo. Mas foi ja quase chegando na bacia, o que me impedia de andar e fazer todo e qualquer movimento. Do jeito que veio, foi. Graças! Parabéns pelas habilidades culina'rias! E coloca umas fotinhos das suas pizzas de quando em vez. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fala, horrivel ne???
      Mas agora ja sei o que fazer: gelo ou agua quente resolvem bastanteeee... E alongamento tb ajudou muitooooo
      Qto as pizzas pode deixar, cada enfornada é um flash! Kkkkk
      Obrigada pela visita! Passei la no teu blog p conhecer e já adorei!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Nooossa, quantos detalhes pra se fazer pizza! Mas é isso aí, muito legal. Depois deste estalo aí nas costas, cuidado na academia, viu! A dor pode ter passado, mas vai que teve algum tipo de lesão e precisa de tempo. Cuidado e pega leve! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu evitaria calor na parte dolorida. Quanto à pizza, também estou treinando. Minhas cobaias têm adorado.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava friozinho e entao fiquei com medo do colocar gelo e os musculos doerem mais ainda... Hehehe
      Bravo Allan... Pizza è tudo de bom :)

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!