quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pizza!!! O curso...


       

Genteeee passei rapidex só pra contar para voces que estou AMANDO meu curso de Pizza!
Na Italia cada regiao tem a sua pizza, e aqui na Toscana, mais precisamente em Arezzo que é a minha cidade, a nossa pizza é crocante com uma borda beeeeem discreta!

Hoje foi a minha primeira aula pratica, fiz a massa, fiz as bolinhas, abri a massa com as maos, e usei aquela pá gigante para enfornar e desenfornar.
E o mais bacana? A minha pizza foi a UNICAAAAA que o professor ( pizzaiolo muitooo importante proprietario da pizzaria mais famosa e cara da regiao) considerou como PERFEITA!!!

A pizza perfeita deve ser: crocante a ponto que saindo do forno ela saia RETA e nao se dobre, borda macia e levemente alta, meio " biscottato", quantidade de molho justo e levissima no peso ( o que dá a certeza de que a pizza terá alta digestao).

Nas primeiras liçoes nao se usa a Mozzarella por uma questao obvia: custo! Pra que desperdiçar ne?

Ai so pra fechar confessarei uma coisa: fiquei taoooo feliz com a minha pizza, que cortei ela em 4, peguei uma fatia e cortei em duas, dobrei, coloquei num pratinho plastico, e meti dentro do meu avental! Kkkkkkkkk
Ahhh gente tinha que mostrar pro marido como ficou maravilhosa ne? Nao bastava a foto pra comprovar!!!

FELIZZZZZ




        Nn n.              





14 comentários:

  1. Parabéns! Ficou com ótima aparência, deve estar deliciosa. Sempre digo que pizza é um alimento sagrado. Fico horrorizada com os americanos que comem segurando a fatia com a mão. Tem que ser como aqui em São Paulo: com garfo e faca, sem pressa. Se possível com uma taça de vinho tinto ao lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie Zulmira!
      Sabe, aqui na Italia a gente ate come a pizza com as maos (eu nao consigo...), mas a pizza realmente merece respeito, é o prato mais importante e

      Excluir
    2. A Bichinha deu ENTER antes que eu terminasse de escrever! Rsss
      Dizia: mais importante e tradicional na Italia!

      Beijooo

      Excluir
  2. Uuuh parabéns pela perfeição de pizza. Fiquei com vontadinha hihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!! Qdo terminar o curso darei pizza a grTis a todos! Kkkk

      Excluir
  3. Parabens eu nao seria capaz de fazer uma assim bem redondinha.Deve ter ficado bem gostosa bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu pensava de conseguir! É tudo tecnica... Fazer a bolinha, deixar fermentar e ate i movimento com as maos é tecnica! :)

      Excluir
  4. Ai que linda que ficou a pizza e pela cara, a massa realmente parece muito boa e apetitosa! Que bom que tá gostando e, melhor, se saindo super bem! rs Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja refiz em casa duas vezes a pizza, pena que o forno de casa é mtoooo diferente do industrial, mas... Ate que nao ficou mal! :)
      Obrigada lindona! :)

      Excluir
  5. wow..que linda que ficou!!parabens...que bom hein?arrasando ja na primeira liçao...tenho certeza que vc vai continuar se destacando nas outras liçoes...fiquei com vontade de pizza.hehehe beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) hoje é a segunda pratica!!! :)
      Saudades de vc mocinha!
      Bjs

      Excluir
  6. Que máximo Carol!!!! Parabéns! Até que fiquei com vontade de experimentar essa massa crocante.

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!