sábado, 14 de junho de 2014

Musica italiana...

Pra ser sincera nunca gostei de musica italiana! E continuo nao gostando!
Acho brega demais, melodias estranhas demais. E nem venham me dizer que voces gostam de Laura Pausini e Eros Ramazzotti que eu dou uma "havaianada" na cabecinha de voces hein!!!

Eu sempre escutei o classico dos classicos da musica americana: Fleetwood Mac, Don McLean, America...
e coisinhas mais moderninhas tipo: Jack Johnson, John Meyer, Gavin DeGraw...e muito rock n' roll.
E no meu carro prove a mexer no meu SD com Hooties and the Blowfish e Live que è problema na certa!!!

POREM, depois que conheci meu marido, comecei a escutar musica italiana, nao para agradar-lo, mas para aprender a lingua dele!
E entao eis que me apaixonei por alguns cantores italianos que hoje os farei conhecer!


ELISA TOFFOLI (vulgo Elisa):
Elisa è diferente de todas as cantoras italianas, principalmente porque ela compoem e canta principalmente em ingles. Suas influências são variadas: pop/rock, rock indie, alternativo, eletrônica e trip hop.



 A minha musica favorita de Elisa è (Arrepioooo com as recordaçoes que essa musica me traz...):




LUCIANO LIGABUE (vulgo Ligabue)

Luciano Ligabue  é um cantor e compositor, além de escritor e diretor cinematográfico.
E' um dos mais admirados cantores de rock italiano. Eu adoro as suas musicas e os seus filmes e graças a ele desenvolvi bastante meu italiano antes mesmo de vir na Italia.



A minha musica favorita de Ligabue è:







LITFIBA:
Uma rock band bem maneira para quem gosta de rock.


Minha musica favorita de Litfiba è:






LORENZO JOVANOTTI
Jovanotti, è o nome artístico de Lorenzo Cherubini, que é um cantor e compositor de pop e rap italiano, além de escritor.




Um video da minha musica favorita:





TIROMANCINO
Eu nem gosto deles, nao sei nada sobre eles mas indico essa musica porque realmente a adoro! Uma verdadeira declaraçao de amor para os filhos!




E pra fechar:

CESARE CREMONINI:
Ele è meio breguinha (pra mim) mas tem algumas musicas que adoro dele!
E o querido Allan atè escreveu sobre esse cantor no blog dele, e vcs conferem AQUI

E deixo para voces nao a minha favorita porèm a mais nova musica, que faz tema da propaganda do sorvete Cornetto.



E voces??? O que andam ouvindo por ai???

7 comentários:

  1. Também nunca gostei destes dois aí: Laura e Eros. E teve uma época no Brasil que estes dois eram febre. Me dava arrepios quando escutava a voz deles. Depois vou espiar os que vc colocou aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Olha, mas escuta sem grandes espectativas nao sao UAU... segundo o que penso, a lingua italiana nao combina com musica que nao seja Opera! :P
      Bjsss

      Excluir
  2. Ja namorei muito ao som do Libabue rsrsrsr, quem me apresentou as músicas dele foi um napolitado grisalho que me pirou o cabecäo rsrsrsrs. Sem puxar o saco eu adoroo tudo que se relaciona a língua italiana tenho mtas saudades de quando estava sempre por aí a trabalho, daqui a minha favorita é uma sueca chamada Veronica Maggio que por coincidencia é uma sueca de origem italiana rsrs.
    Grande bjo e otio fnal de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu ao contrario de vc nunca gostei de italiano e nada relacionado a essa lingua... Mas olha que peça o destino me pregou!!! Hahahaha
      Fui ouvir a veronica Maggio e gostei bastante do estilo dela hein!!!
      Beijoca lindona

      Excluir
  3. Também tenho implicância com a música italiana. Gosto de Dalla, Zucchero, Paolo Conte e poucos outros.
    Jovanotti sempre deixa a desejar, aqueles "modà, negramaro e Cia" não suporto. Noutro dia comentei com um amigo que a música italiana não apenas é musica brega, mas de brega, de dor de corno. O cabra se infuriou, mas admitiu que não conhece nada de música brasileira. Pior pra ele!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhahaha
      Imaginei a cara do cabra hein! Principalmente que os italianos se "doem" por tudo!
      Sem sombra de duvida, nao existe musica que se possa comparar com a BOA musica brasileira!
      Beijaooo

      Excluir
  4. Carol, a música italiana de hoje em dia fa cagare! rs
    Ligabue é o único que gosto um pouco dessa lista sua. "Non è tempo per noi" virou quase um hino da minha mudança pra cá.
    Como disse o Allan, Paolo Conte é bem legal. Eu gosto de alguns períodos da carreira do Vinicio Capossella e do Fabrizio de André, são tipo os nossos grandes "cantautori" brasileiros, como Jobim e Chico (com muita boa-vontade, rs)...
    Meu marido é mais alternativo e me apresentou nomes como Marlene Kuntz ("La canzone che scrivo per te" é a nossa trilha-sonora, desde os tempos de amor a distancia <3) e Gianmaria Testa (Procure por "Preferisco così")...

    Mesmo assim, a música brasileira dá de 1000 a 0 na italiana!
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!