sábado, 7 de junho de 2014

Passeios da semana

Essa semana fui com o curso de pizza em dois passeios bem bacanas.
O primeiro dia fomos a um Moinho localizado no Lago Trasimeno, ver como a farinha é produzida, os diversos tipos de farinha e um campo de trigo. 
Mesmo que o passeio nao tivesse sido legal ( e nao foi por causa do cara do Sri Lanka) passamos por paisagens de tirar o folego!!!

O tal cara é daquele tipo de pessoa que faz as perguntas mais ABSURDAS e sem noçao da face da terra! A introducao do passeio durava 20 minutos, e ele fez render 1 horaaaaa por causa das perguntas imbecis!

     

     


                               

No segundo dia fomos em uma fabrica de fornos a lenha em Reggello.
Essa fabrica é uma das maiores exportadoras de fornos da Italia e super conhecida entre os vips: Gwyneth Paltrow, Jamie Oliver, o principe Emanuele Filiberto... ( todos eles possuem fornos Valoriani nas suas casas e restaurantes).
Tivemos uma aula de como enfornar pizzas no forno a lenha, de como manter temperatura constante etc...





Eu tirando sarro do indiano que nao parava de tirar fotos minhas kkkk

   Essa foi a pizza de uma colega, meio queimadinha pois o forno estava muito quente.

Como essa semana nao fizemos nenhuma pratica, ontem resolvi fazer pizza em casa seguindo o metodo de fermentaçao médio ( vc usa uma farinha forte e deixa fermentar dentro da geladeira por 1 dia), e hoje preparei pizzas maravilhosas!!! É incrivel como a massa fica crocante e leve quando bem fermentada!
Parece papo de maluco, mas tem sido uma satisfaçao tao grande conseguir realizar pizzas de alto nivel!

Nao vejo a hora que o marido volte pra casa para eu mostrar para ele como melhorei!

Essa foi a minha Pizza Capricciosa feita em casa com forno eletrico.

A minha pizza doce, meio tortinha... Pois diferentemente da pizza salgada, a massa vai assada primeiramente com uma banha de Martini, e qdo sai do forno assada que se coloca o recheio, entao a borda nao se comportou muito bem... Menina feia!

O curso tem sido tao bacana para interagir com pessoas novas, que mesmo que eu nao aprendesse nada teria valido a pena. E por essa razao, decidir fazer um mimo para meus colegas: com docinhos de coco em uma mini sacolinha feita por mim tb com papel pardo.


A galera é meio mal educada, por isso chegando la decidi dar só pra quem de fato eu ia com a cara! Sim, pq eu sou de lua! Fiz 10 lembrancinhas e só presenteei 6 pessoas! Hehehe

Dentre elas, a brasileira. Contei pra voces que no curso tem uma brasileira? Gaucha! Só que ela nunca morou no Brasil, nao conhece o Brasil e nem fala portugues.
E nos dois passeios ela levou o namorado dela: brasileiro de Salvador! O tipico mulato com os "mullets" estilo black power...
Ai eu toda contente: 
" ah quer dizer que vc é brasileiro?"
E ele: " si!"
"E de onde?"
"Salvador di Bahia"
"mas pq vc nao fala portugues?"
"Perche non lo so!" ( porque eu nao sei!)

:( toin toin toin...

Uma pena! Dois brasileiros, e ambos nao sabem nada do nosso pais, nao sabem falar a nossa lingua, um verdadeiro pecado!

Segunda- feira, começaremos as aulas na Pizzaria do nosso "maestro pizzaiolo"! E será justo o dia do meu 32* aniversario! De uma parte estou super feliz pois nao passarei a tao temida data sozinha como todos os anos, mas por outro lado quando chegarei em casa nao terei ninguem para festejar comigo...
Mas isso ai é papo de superaçao... um dia me acostumo, afinal, é pra frente que se anda!

E pra quem se perguntou, como ficou a historia da coluna: graças a God passou! Já até voltei para a "cadimia"!

Um beijo em todas e até as proximas pizzas!!!

















4 comentários:

  1. Um soteropolitano que não fala português??! Que louco. Eu ia ficar decepcionada também. E ah, também sou meio de lua e só presentearia que eu quisesse mesmo rs.
    Carol, seu ultimo comment no meu blog me deixou emocionada e feliz. Você é uma fofa, viu.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Faz o seguinte:
    Traz toda a tralha pra cá e vem fazer umas pizzas pra gente amanhã. Assim você não fica sozinha e nós aproveitamos para provar e dar pitacos nas tuas pizzas.

    :D

    ResponderExcluir
  3. Mas isso aqui tá o festival da comilança! rs As pizzas estão lindas...esta daí, doce, tá me fazendo salivar...rs

    ResponderExcluir
  4. Ai!!! Salivei, Carol. Parabéns. As suas pizzas estão lindas. Beijos. Nat

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!