quarta-feira, 30 de julho de 2014

Batatas rusticas e pao com linguiça e uma reclamaçao!

      

Quando estou sozinha, nao tenho a mesma paciencia para cozinhar quando o marido está em casa.
Quando ele está em casa, tenho estimulo de fazer bonito, afinal, cozinhar é um modo de amar nao é mesmo?

Domingo nao estava afim de cozinhar, mas tinham umas linguiças dando sopa na geladeira...
Abri elas a metade, joguei erva-doce seca em cima delas e mandei pro forno até dourar.
Enquanto isso cortei batatas com casca e tudo ( limpas hein), e em uma forma que forrei com sal grosso, apoiei as batatas, e temperei com ervas de provence e pimenta do reino. Forno tb!
So isso gente!

Ficou uma delicia... Um lanchinho de domingo maravilhoso e nem deu trabalho nenhum!!!
E apesar de ter a linguiça ( que escorri bem a gordura) foi um lanchinho quaseeee light.

Tenho o habito de fazer tudo no forno por aqui! Uso mais o forno que qualquer outra coisa.
Ai um dia desses lendo um blog de uma "culinarista" (chamo assim porque ela é antipatica pra kct se sente estrela sabe...) vi uma mega polemica girando em torno de "coxinha" no forno.

Genteeee quando eu digo que eu faço tudoooo no forno, eu quero dizer tudo mesmo!!!
Bolinho de arroz, coxinha, risoles...bolinho de vagem... Eu nao frito NADA!!!
Ai fui uma das pessoas que fez o comentario: " eu faço coxinha no forno"!
Genteeeeee a mulher virou bicho! Começou a ofender todos os leitores dela... Assim sem eira nem beira! Mal educadissimaaaaaaa.

Uma outra vez no mesmo Blog ( que por sinal nao sigo há temposssss) rolou outra polemica...
Ela fez uma cuca alemã, com fermento em pó. Gente... Cuca que é cuca, vai fermentada com fermento biologico! Ponto final!
E ela pedia opiniao aos leitores sobre o assunto no Facebook.

Eu claramente fui lá dar minha opiniao, pois eu morei 15 anos no Rio Grande do Sul e minha vizinha era alemã e fazia cuca todas as semanas. Meu singelo comentario foi:

" eu tinha uma vizinha alema que sempre fez cuca com fermento biologico, e em todas as receitas da cuca tradicional alema vc vai encontrar esse ingrediente."

A resposta dela???
"Acontece Carolina que eu sou brasileira, e nao me importa nada se vc faz cuca alema ou nao! Eu faço do jeito que me der na telha!"

HEIN????

Genteeee eu fico passada com esse povo que começa a fazer sucesso e perde as estribeiras!
É criativa? É! tem um site bonito? Tem!
Mas nao é chef por isso nao pode falar com propriedade de certas coisas, e mesmo que fosse, ah pera lá ne neguinha, vamos ser humildes! Afinal, se ela continua tratando os leitores dela assim, daqui a pouco ninguem mais vair ler o blog dela!

Nem sei porque comecei a falar dessa maluca! Ahhh por causa da coxinha de forno! Kkk

Olha ela ai pra comprovar:






12 comentários:

  1. Parou tudo. COMO É ISSO DE BOLINHO DE ARROZ NO FORNO?
    Eu adoro bolinho de arroz, mas aqui em casa ninguém sabe fazer. Me manda a tua receita?
    E putz, que mulher mais grosseira. Detesto gente assim. Não vi nada demais no seu comentário. Ela deveria se tratar.
    Gostei da ideia das coxinhas. Ando fugindo de fritura. Como vc faz?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facim facim oh:
      As proporcoes de ingredientes sao iguais:
      1 x de arroz, 1 x farinha, 1 ovo
      O arroz, eu pego um que tenha sobrado ( risotto fica delicia) e coloco temperos a gosto: tomate, cebola, pimentao, cheiro verde, presunto, queijo tudo em cubinhos pequenininhos. E um saquinho de sazon!
      Só isso. Mexe tudo, e coloca na forminha de muffin. Assa ate dourar!
      Fica crocante fora!

      Excluir
    2. Ou faz os bolinhos usando duas colheres sabe como??? E coloca numa forma forrada com papel manteiga

      Excluir
    3. pera, confundi. isso é risotto ou bolinho de arroz?

      Excluir
    4. Paulinha, se quiser me add la no Facebook ( tem a pagina do Blog) eeu te explico.
      Eu ensinei a receita do bolinho de arroz, que eu faço com sobra de arroz branco ou com sobra de risotto! Misturando uma xicara do arroz ( ou do risotto que sobrou na geladeira), temperos a gosto, uma xicara de farinha de trigo e um ovo.

      Excluir
    5. Aaaah tendi. Liga não, o processo aqui é lento. Mas vou te adicionar sim.

      Ah, eu ia dizer isso no primeiro comentário e me passei: o novo layout ficou ótimo. Super clean e organizado. Adorei.
      Bjo

      Excluir
  2. Hummmm que delícia de post! Qualquer dia vou fazer coxinha de forno, já fiz, mas nunca no forno porque sempre me diziam que no forno "não prestava", rs...
    Olha, a situaçâo que vc relatou dessa "culinarista", já vi acontecer no blog de uma blogueira expatriada meio "star". Alguém contestou o que ela escreveu dizendo que no tal lugar não era assim como ela colocou porque a pessoa havia morado lá e tal.... não é que a menina se ofendeu e só faltou dizer que a pessoa é que não tinha entendido o que ela escreveu?!? Olha, esse mundo virtual tá ficando bem complicado, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Sandra, pra quem acha que o frito é insubstituivel realmente " nao presta"! Pra mim funciona, pois prefiro comer saudavel acima de tudo, sem abrir mao das guloseimas ne! Hehehe
      Eu se fosse vc provaria! Afinal a cozinha é experimento nao? ;)

      Ahhh ninguem merece essas estrelinhas bloggeiras! Donas da razao!
      Beijocaaa

      Excluir
  3. Bella, advinha o que vou fazer pro jantar aqui hoje, né? La ciccia con le patate! Culpa tua, deu água na boca aqui! Vou fazer umas cebolas carameladas pra acompanhar ;)
    Vamos combinar que a salsicha italiana é tudibom, né? E aprendi com meu marido essa coisa de fazer quase tudo no forno também.

    Fiquei curiosa pra saber quem é essa sem noção do blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hhahahaha brava!!! Fammi sapere poi se ti sono venute buone! :) Baciii

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Carol, coxinha de forno? Nunca tinha ouvido falar! rs E fica bom mesmo? Tem algum segredo pra não ressecar? Meu medo é de ressecar e perder o sabor da massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a minha nao resseca nao. Uso forno eletrico estatico bem forte, assim doura bem rapidinho.
      Como o recheio e a massa ja sao cozidos o negocio é so criar a capinha crocante por fora ne.

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!