sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bucharest e a volta pra casa


Acabei nao mostrando para voces a ultima parte da minha viagem ne?
Tudo começou no aeroporto de Amsterdam resolvendo o pagamento da passagem da Bichinha. A Hostess que estava fazendo o nosso check in informou que a KLM (Air France) agora cobra pelas malas despachadas! HEINNN???

Serio gente! Essa è uma regra para viagens entre paises europeus (mas sò na KLM, pois na Alitalia nunca paguei para embarcar minha mala!), por isso fiquem atentos a viajarem com eles!

Bom, chegamos à Bucharest às 2 da manha, e o serviço de taxi do aeroporto estava FECHADO!!!
Obviamente tivemos que pegar um taxi normal, mas nao antes de ver na lista de preços que do Aeroporto atè o Centro de Bucharest custaria 60.00 LEI.
Qdo entramos no taxi, tinha um cabide com uma camisa pendurada justo do meu lado do banco, e o taximetro??? Nao existia!

Chegamos no hotel, e para a nossa surpresa o taxista quis 130.00 LEI pela corrida! :O (ok.. € 32.00 nao tao mal assim, mas ele cobrou o dobrooooo do que deveria, e nao tinhamos como revindicar porque o cara nem ingles falava!)

Entramos no hotel, fizemos check in e subimos pro quarto.
Gente... o quarto que no Trip Advisor / Site do Hotel parecia lindo, pessoalmente parecia um quarto de motel / cabaré: luz azul, decoraçao de mal gosto... ou foi decorado por uma mulher mega brega que se acha chique ou por uma drag queen (gente nada contra drag queens hein pelamordegod!).
Era tudo roxo dentro!
O hotel è esse aqui: Z Executive. O serviço nao è mal, a instalaçao nao è mà, internet gratis, cafè da manha incluso na tarifa, e a Bichinha nao pagou para ficar la.
Mas tudo bem, nem esquentamos muito, pois fomos là para resolver problemas, nao para fazer os turistas, e a relaçao preço-qualidade era perfeita!


Bem, olhando pela janela, ja começamos a descobrir os encantos daquela cidade... nosso quarto dava de cara para um monumento lindo.
Ok... nao me perguntem nomes de predios e de nada pois foi a viagem mais rapida e desinformada que ja fiz na vida! Nao sei nome de nenhum monumento (os quais mostrarei para voces) e nem me dei o trabalho de procurar-los para fazer esse post.


A carne la è deliciosa, eles tem bistecas T-bones maravilhosas, um Centro Historico ESTUPENDO cheiooooooo de restaurantes para todos os gostos!
Fomos tambem em um restaurante grego que era completamente decorado com um interno de um aviao! Isso mesmo: bancos de aviao, mesa de aviao, chao de aviao, teto de aviao e garçons vestidos de piloto hahahaha. Nem fiz fotos pois ficamos na parte externa que era muito mais interessante, mas para quem ficou curioso, o link deles è esse aqui oh: Food & Travel Concept







Um restaurante com "manequins" na entrada



 Assim como na Holanda, na Romania a prostituiçao è algo "normal", com a diferença que na Holanda è legalizada, na Romania eles "mascaram" com o nome "casa de massagem sexy" e tem por toda a cidade.







Bichinha fazendo amizades...








O hotel mais antigo de Bucharest (Hanul Hanuc)



E para tirar dinheiro la? Um parto!!!
NENHUM, disse NENHUM banco aceita withdraw de cartao de circuito internacional.
Por sorte, a Romania e a Italia sao paises que tem um bom relacionamento (ja que muitos romenos vem para a Italia e ja que muitas empresas italianas vao para a Romania) e por essa razao, existe um banco italiano là que permite retirada de dimdim! Ufaaaaa!


Mas ocorreu tudo bem! Resolvemos o motivo da nossa viagem, eu voltei para casa e o marido voltou para a Holanda.

Bichinha cooperou super na viagem de volta pra casa, nas duas 2 horas de aviao, nas 3 horas de trem e nos 40 minutos de carro!
Ah, e como as coisas sempre acontecem comigo, estou eu la mega relax escutando musiquinha no aviao, qdo de repente ouvi um RAULLLLLLLLLLLLLLLLLL. Olhei pro lado e tinha um garotinho botando os bofes pra fora!
A avò do garoto chamou a aeromoça e queria dar o saquinho de "blèèèè" pra ela. Mas ela nao aceitou... pegou um outro saquinho e disse "coloca ai dentro tia".

Nao passados 10 minutos a senhora do meu lado tambem começou a chamar o RAUL (ai que nojo gente...pra quem NUNCA tinha visto ng vomitar no aviao, duas vomitadas assim ng mereceeee). Ai eu comecei a abanar ela ne... e ofereci um "chicretim" pra melhorar o halito, e ela me olhando com maior cara de bunda (affff va se ferrar entao ne!).
Ai parei de abanar ela e ela veio com o saco de vomito pra mim! Ai eu disse:

"Epaaaa, espera aeeeee!" Cutuquei a senhorinha do outro lado e pedi para ela o saquinho do vomito dela. Mas como a mulher nao entendia, fui eu fazer a mimica fingindo que estava vomitando... hehehe
Peguei o saquinho, dei pra tal mulher do meu lado, ela colocou "os negocio" dentro e ficou segurando.
Depois veio me pedir pra ligar o "ventinho" em cima dela e um "chicretim". Aff que gente complicada!

Como è bom viajar, mas como è estupendo abrir a porta de casa e e voltar a vida normal!





6 comentários:

  1. Mas essa bichinha está saindo melhor que a encomenda, né? Rs.
    Recebi seu e-mail, Carol. Não se preocupe.
    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ela faz isso direto: manda mensagens, cancela comentarios...
      Bichinha internauta hahaha

      Excluir
  2. Obrigada pelas fotos e dicas! Estava mesmo pensando colocar Bucareste na minha lista de "um dia quem sabe" e agora já tenho certeza que a colocarei. rsrs
    Também estive viajando, mas fui pra mais perto. hehehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei se è tao bacana qto as cidades do leste europeu que vc visitou ( e vi nas fotos), mas toda viagem ensina ne? Conhecer culturas è sempre bom!
      Um beijooo

      Excluir
  3. Carol, tuas fotos são tao divertidas. Gostei da foto da Bichinha posando com a catedral ao fundo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um segredo??? Odeioooo tirar foto, por isso que adooooro estragar-las fazendo caras e bocas hahahaha

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!