sexta-feira, 11 de julho de 2014

E quando a gente menos espera...

Sabe quando vc planeja planeja planeja e nunca consegue fazer o que planejou?
Pois bem, tenho me sentido muito presa nos "arredores" desse hotel, e eu queria ir além pra conhecer outros lugares.

Mas se tem uma coisa que detesto é ter que pegar onibus, tram e metro em lugares que nao domino a lingua. Ok que a galera fala ingles, mas eu acho um saco ter que ficar perguntando sabe.

Pois bem, daqui ao centro de Rotterdam sao uns 5 km... Tem onibus, taxi etc...mas ontem decidi ir passeando tranquilamente com a Bichinha, ja que fez um sol lindo (tem chovido bastante por aqui esses dias).

Fomos caminhando caminhando, olhando olhando, tirando fotos, e PAFT quando vi estavamos no centro da cidade! Uhuuu
Primeira coisa fomos na H&M porque estava precisando de um casaquinho mais pesado, visto que aqui é sempre fresquinho, e nem parece verao! Cheguei la e encontrei a loja inteiraaaaaa em promoçao de € 3 a €19,00!!! Imaginaram a alegria da pessoa???

Rodei rodei, até que a Bichinha se estressou e começou a fazer escandalos na loja. Vcs ja viram cachorro que chora e se revira, e nao quer mais caminhar??? Ela é assim!!! Parece até criança!

Ok, saimos da loja e fomos caminhar pelo centro, afinal nao tinha interesse em voltar pro hotel tao cedo. E eis que avistei um prédio bem bonitinho, estranho, e resolvi tirar uma foto:

                                 

Aiiii qdo fui ver se a foto estava " passavel" vi atras umas casinhas todas tortas!!!
AAAAAAAAAA comecei a pular igual uma retardada enquanto as pessoas me olhavam sem entender e eu dizia em italiano igual uma louca:

" Nn ci posso credeeeereeeeeee" ( nao posso acreditarrrrrrrr)

Achei as casas cubicas sem querer!
Há dias que eu procurava um meio de chegar até elas, e o google maps idiota me dizia que eu deveria pegar mil onibus, 1 tram, 2 trens, 4 metrôs e um taxi pra chegar até elas!

Gente é a coisa mais surreal e linda do mundo!
Imaginem um quadrado em 3 D ( ok, um cubo!) e uma das pontas é a base... Nao entenderam ne???
Vou mostrar para voces:








Legal ne?
E o engraçado é que de fora, vc ve os moveis completamente tortos la dentro!!!

Mas nao terminou ai nao...
Decidi ir comer uma saladinha com frango grelhado no Mc Donald's, e entao me girei na rota Binnenrotte ( praça, rota, nao sei como chamar) e PIMBA:



A igreja de St. Laurenskerk ( Sao Lourenço) que foi gravemente danificada durante os bombardeamentos de 1940, mas foi restaurada 10 anos depois.


Estaçao Blaak ( oh que luxo de estaçao!!!)

Red apple palace

Ou seja, enquanto o google me fazia desanimar, estavam todos os pontos ali reunidos lindos um do lado do outro.

Agora faltam os moinhos que vou descobri o modo mais simples de chegar até eles! E ai posso voltar pra casa! :) rsss

Mais fotos de tudo o que avistei nessa caminhada:
























6 comentários:

  1. Que delícia isso de ir descobrindo a cidade aleatoriamente e ainda ter a sorte de ir pelo caminho certo.
    Fiquei intrigada com esse prédio torto. Achei que isso fosse coisa de Itália rs.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade Paulinha! Tb pensava que predio torto fosse coisa de italiano... Viu só... A gente se engana! Rsssss

      Excluir
  2. É a pé que se conhece uma cidade.
    Achei que você fosse comprar um casaco pra ela.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Verdade Allan! Falou e disse!
    A Bichinha tb ganhou um casaco... Afinal ela tb merece! Hehehe

    ResponderExcluir
  4. Carol, que bacana esses lugares!
    O melhor jeito de descobrir uma cidade é a pé mesmo, sendo guiada pelo instinto e se supreendendo a cada esquina... ;)

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de perguntar: nessas casinhas quadradas mora alguém? ou é museu?

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!