quinta-feira, 31 de julho de 2014

Eu nao sei receber ordem!

Passam os anos e eu pioro com essa coisa!
Voce pode obter tudo de mim, mas nunca prove me dar ordens!

Faz parte da minha personalidade, sou líder de mim e dos outros! Adoro mandar, mas nao gosto de ser mandada.

Nao é a toa que escolhi a profissao de Gestora, onde sempre tive liberdade de fazer o que quero, como quero e quando quero, porque a verdade absoluta é minha e da norma tecnica a qual estou trabalhando... E ninguem mete o bedelho entre nós!

Pessima revelaçao nao? Eu sei, eu sei que decepcionei voces! 
E Paulinha, aproveitando o teu ultimo post, eu nao vou dizer que eu sou "Gabriela" nao, rs, pois é uma caracteristica minha que combato todos os dias. Eu nao gosto de ser assim.

Mas porque estou contando tudo isso?
Como começarei a estudar para ser Chef Gastronomica em Setembro, tenho experimentado muito mais na cozinha.
Ai eis que surgiu uma oportunidade de fazer um jantar para 17 alemaes que estao visitando a minha cidade, e estao hospedados em um Agriturismo.
O convite nao foi feito a mim diretamente, mas uma amiga que está trabalhando lá pra eles fazendo todo o serviço domestico. Porém na cozinha ela é um pouco atrapalhada, e ai entro eu. Ela pediu a minha ajuda, porque ela sabe que sou acostumada com eventos, já que faço muitos em casa.

Ok! Até ai tudo bem! Me animei rapidissimo!
Ja comecei a pensar em um Menu mega lindo, elegante, decoraçao e todo o resto.
Ai quando foi ontem ( o jantar é na sexta) a minha amiga veio com umas ordens estranhas:

" voce nao vai fazer nada na cozinha, no maximo vai me ajudar a cortar algumas coisas e colocar no prato. O menu ja está pronto, e vou fazer assim assado... E vc venha sem decotes, com cabelos presos, sapato fechado e traga um avental branco, e nao poderá trabalhar mais de 5 horas pois nao te pagarao mais que isso!"

PERAAAAAEEEE

Entendo a necessidade de sapato fechado, e cabelos presos para quem trabalha na cozinha.
Gente eu to  acostumada  com cursos culinarios... Mas nao venha me dizer como devo me vestir e principalmente que devo me vestir com aventalzinho... Ah naooo!!!

Primeiramente porque nao me visto vulgarmente, e sei me apresentar muito bem.
E depois porque ela muda de planos e de repente eu nao posso fazer nada? Epaaaa eu acho que ela fumou oregano!!!

O principal motivo dela ter me chamado era justo o fato que ela nao tem pratica culinaria, e porque nao dá conta de tanta gente assim, e depois porque eu falo ingles, e poderia ficar na sala com os hospedes para dar apoio a eles no que precisarem.

Enfim... NUM GOSTEI!!!
Me irritei com ela ontem... E falei que nao iria usar avental nenhum pra servir ninguem!
Poxaaaa, tentem entender... Eu estava indo lá pra cozinhar meu Menu mega chicoso e ela sabia disso!
Agora fui reduzida a ir lá servir o povo com pratos que nao me representam... Pelo contrario, pratos que nemmmm concordo que existam!

Hoje de manha até pedi desculpas a ela, mas continuo nao tendo gostado da atitude, da mudança de planos e principalmente do modo que ela tá se sentindo patroa.

Vamos ver no que vai dar esse jantar. Mas uma coisa aprendi: melhor nao me meter mais com ninguem pra fazer coisas junto.
Depois conto pra voces como foi.

1 2 3 respirando... Respirando...


10 comentários:

  1. oxente!!!num entendi foi nada...ela pirou nao foi?entendo seu lado vcs ja tinham combinado antes...eu detesto gente sem palavra...que mudam de conversa...odeio!!!e realmente obvio q vc sabe como deve se vestir...è cada piada...depois conta pra agente como foi.hehehe bom que ela n entende ingles menina assim vc conversa com o povo la e ela n vai entender nada.hahahah bju

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei muito de trabalho de equipe, trabalhar com outras pessoas, não pq não goste de ser mandada. Aliás, sou uma mosca morta, as vezes até idiota mesmo pq todo mundo faz de mim o que quer. Mas o meu problema é socializar, saber me expressar com outros. É complicado né?
    Mas se vocês são amigas mesmo, você poderia explicar seu ponto de vista. Escrever uma carta se não tiver coragem de falar, só para não ficar mal entendidos ou que isso não aconteça novamente e você se irrite e perder uma amizade que poderia ser promissora!. Olha eu aqui dando pitaco. Deculpa aêeee.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahaaha e pior que vc falou de mim ali e eu sou igual. Detesto que me deem ordens e sou bem mandona também. Briguei com minha bestie porque ela quis micro gerenciar todos os aspectos do meu aniversario há 2 meses, incluindo quem eu devia ou não convidar. Pire ai. Dei logo um piti de "o aniversário é MEU, o jantar é MEU, os amigos são MEUS e vai quem EU quiser nessa P***". Ora, detesto isso. E não acho ser coisa de Gabriela não, é saber se defender e stand up for yourself.

    E eu no seu lugar teria feito igual. Tá certíssima!

    ResponderExcluir
  4. Achei até que você foi gente boa demais... eu no seu lugar teria logo desistido e a mandado passear. Arrume outra, fia! kkkkkkkkkkkk. Bem sem noção essa pessoa. Obviamente querendo glória perante os gringos. hahahahahah. Imagino como esse jantar ficará sendo feito por ela, que não é lá essas coisas na cozinha. Só você para salvar.

    ResponderExcluir
  5. #PartiuYoga, porque ta phoda, Carol! =P
    Dai dai, primeira e ultima vez. Pronto, cabô.

    Ps: eu teria deixado ela na mao um dia antes do tal jantar. Ai sim, queria ver como ela ia se atar... Muaaaahaha!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coisa Carol.Espero qua tenha ido tudo bem.bjs

    ResponderExcluir
  7. Então Carol, não sei quantos comentários eu já fiz, mas parece que não vai nenhum! rs Vou tentar de novo: pra mim é um jeito de manipular e você não gostou da situação. Eu, no seu lugar, teria ficado bem p da vida também. É querer tirar vantagem e se garantir ao lado de uma pessoa mais capaz do que ela, porém deixando ainda a pessoa por baixo. A questão nem é receber/obedecer ordens...o buraco é mais embaixo. Eu já me vi em situações parecidas e as pessoas são bem polidas. A gente nem quer acreditar hahaha e tá cheio de gente assim! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Genteeee acumulei os comentarios e nao respondi! Hehehe
    Resolvi dar a cara pra ver, e no final deu tudo certo... Pq ela sabe quem sou e confia na minha educaçao! Sendo otimista, acho que ela agiu assim por medo da responsabilidade que ela tinha com o proprietario da casa. Mas depois ficou tudo bem, e em nenhum momento ela me deu ordem... Mas tb deitou em cima de mim por saber que eu conseguia manter a situaçao sob controle enquanto ela arrancava os cabelos sem fazer NADA!!! Enfim... Heheheh

    ResponderExcluir
  9. Me desculpe Carol, mas na vida para chegarmos em algum lugar temos que ser mais humildes. Vc me parece muito impetuosa, autoritaria, e nen um pouco humilde. n vejo problema algum vestir um avental e servir? mesmo que a tal pessoa mudou o tipo de trabalho que vc ia fazer. vc tinha direito de ficar chateada, mas n enrraivecida. pq as coisas nen sempre é da maneira errada que imaginamos, e lá mesmo pode surgir uma oportunidade.( Adoro mandar mas n gosto de ser mandada) vc pode ser patroa, mas a outra não? humildade menina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe
      Olha que sou uma pessoa muito humilde... Pois se eu nao fosse, nao teria ido fazer nem esse tipo de trabalho! Alem de ter um marido que ganha bem, eu nao tenho necessidade de ir "servir" pessoas que nao conheço!
      Claro que vc tem todooo o direito de interpretar o modo que escrevo o texto, e nao te tiro a razao! Eu nao quis dizer que o problema era ela ser patroa, ou eu ser submissa e usar avental!
      Estava só ressaltando a mudança de planos que nao gostei, viato que sou uma pessoa que gosta de ter toda e qualquer situaçao sob controle ( pra que as coisas fluam bem)! E depois que por conhecer bem essa minha amiga, nao gostei da atitude dela de querer manipular uma situaçao como bem queria, se ela nao tinha cacife para tal, e de fato ficou rodando igual uma mosca morta enquanto eu fazia tudo! Enfim... Uma pessoa só pode mandar se ela tem conhecimento de causa, caso contrario ela só fará m... E nao sairá do lugar!
      Beijo

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!