terça-feira, 1 de julho de 2014

Rotterdam - NL


Oi pessoas!

Tudo bem por ai? Por aqui tudo joinha...
Essa semana que passou, mais precisamente na quarta, marido voltou de viagem.
Na quinta a empresa ligou para ele dizendo que ele deveria partir para a Holanda...

Considerando a surpresa momentanea e decepçao de ficar em casa somente 4 dias, marido decidiu nos trazer ( sim... A Bichinha tá em todas!) com ele.
E cá estamos nós, por 15 diazinhos na cidade de Rotterdam!
Estamos em um hotel bem do ladinho do Diergaarde Blijdorp, que é o maior zoologico de NL.

Estarei sozinha durante o dia, mas tentarei passear bastante, se nao chover, pois o tempo aqui é meio imprevisivel!
Ontem fez sol até as 22:00 hrs a ponto de termos que usar os Black Outs das janelas para conseguir dormir... e hoje amanheceu o ó do borogodó! 
Como disse minha querida amiga Manu: " welkom to Holland!"
Sol até tardissimo, mto vento, chuvas imprevisiveis e uma temperatura deliciosa, mas completamente variante...

PS.: Eliana, vou tentar achar os lugares que vc me indicou! Mtoooo obrigada pelas dicas!

    O sol das 22:00 hrs

E os Coffees Shops??? Um a cada esquina!!!
Pra quem nao sabe (eu AINDA nao sei kkkk mas ouvi dizer), sao um estilo de pub-clube onde as pessoas vao para consumir drogas leves, como cannabis e outros cannabisoides de forma legal, em especie ou transformados ( doces, chocolates...).

Ja encontramos aqui aos arredores dois! Inclusive um chamado Bob Marley (por que será? Kkkk)!
Nós vamos sim em breve, porque quero provar alguma iguaria "batizada", pois fumar nao é a minha praia diga-se claro e rasteiro!

Estou tao feliz tao feliz, que nao vejo a hora de ver tudo... Todas as transgressoes possiveis que essa cidade doida oferece aos nossos olhos puritanos (cof cof cof)! :P

Ahhhh e agora nada a ver com nada com a Holanda, mas com a viagem para a Holanda!
Vcs acreditam que a sequelada da aeromoça chamou meu cachorro de BAGAGEM???
Quase " deu ruim" pra ela naquele aviao!

A Bichinha viaja na cabine comigo, dentro da sua bolsinha. E eu pago por isso € 75,00 ( de ida e + € 75,00 na volta)... Ela em pratica vem sempre no meu colo e somemte durante decolagem e pouso que ela deve ficar no chao para evitar acidentes. 
Até ai tudo bem!

Mas uma vez que o aviao estava bem estabilizado lá em cima das nuvenzinhas, peguei a bolsinha e comecei a confortar a cachorrinha ( sem tirar ela de dentro da bolsa) que chorava tanto por nao estar habituada a estar presa.
Ai vem aquela sequelada e diz: " voce nao pode manter a BAGAGEM no colo" e entao respondi: " nao é uma BAGAGEM é um cachorro!" E ela: " ok, mas o seu cachorro deve viajar no chao como qualquer BAGAGEM!"
Ai comecei a argumentar, de que meu CACHORRO estava nervoso e que eu precisava controlar a ansia dele para nao disturbar os outros viajantes afinal paguei para que ela estivesse ali, senao teria embarcado ela junto com as malas... Mas ela "ignorou" a minha solicitaçao e mandou que eu colocasse por terra e PONTO final.

Bundona holandesa! Porque apenas virava aquela bunda branca e eu pegava minha Bichinha no colo!
Ate que tive a brilhante ideia de colocar meu casaco dentro da bolsinha e isso acalmou nossa pulguinha, que dormiu RONCANDO com os olhos cheios de lagrimas!

Duas horas de viagem e ela chegou a Amsterdam assim:


Minha pulguinha...

Enfim people... Vou aos poucos colocar fotos para voces e dar algumas dicas ( se eu tiver dicas) para voces a medida que eu for descobrindo essa cidade taooooo bacana.


Uma beijoca
E até brevissimo!



Um comentário:

  1. Que delícia, Carol. Aproveite muito e espero que vc have a great time aí.
    E queremos fotossss heeheeh
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!