sábado, 2 de agosto de 2014

E voces querem saber como foi ne?

E quem se perguntou: CARACA como será que foi o tal jantar???

Vamos começar pelo começo... Me liga a minha amiga umas 16:00 hrs pedindo que eu chegasse lá 15 minutos antes porque ela queria que eu fizesse a minha sopa de cebola.
Ok!

Cheguei la onde marcamos as 17:40 hrs e liguei pra ela! Esperei esperei esperei e nada dela aparecer... Ja estava ficando impaciente quando as 18:00 ela chegou. Ok!

Entramos na casa, gigantesca, lindaaaaaa, tipica casa de ferias toscana. Cozinha grande, janelas imensas... Tudo perfeito.
Ja cheguei descascando e cortando 5 kgs de cebola!!! ( roxa! Detalhe a minha sopa é de cebolas brancas... Mas tudo bem! Rs)
Preparei toda a base da sopa e comecei a cortar tomates pra "Panzanella", separar pratos, arrumar a mesa... Loucura loucura!!!

Eram 17 pessoas ( todos britanicos), minha amiga comecou a ficar nervosa com toda essa gente que passava pela cozinha pra ir pro jardim... E a galera queria beber agua, queria champagne... Queria o mundo, e isso estava mega atrapalhando...

As 19:00 tinhamos pronto: a sopa de cebolas, os tomates cortados pra caprese no palito, a panzanella, a schiacciata cortada, e no forno: frango, costelas de porco e batatas e panna cotta na geladeira...

As 19:30 fui arrumar a mesa: todo mundo no jardim, nas mesas que eu teria que organizar. Pedi "DÁ LICENÇA???" E fui arrumar a mesa de singelos QUATRO METROS! Acho que fiz umas 7 viagens da cozinha até o jardim pra levar: talheres, taças, pratos, guardanapos, agua e vinho. Ok!

As 20:00 começamos a servir o antipasto:


Prosciuto crudo, finocchiona ( salame com erva doce), caprese no palito, e panzanella ( é tipo un tabuleh mas feito com pao ao inves de triguilho).

OH IT'S DELICIOUS!!!! - Ohhhh many thanks... Bla bla bla

20:15 - sai da cozinha a sopa de cebolas ( roxas... Que tristeza... :( )


Ai o negocio começou a ficar feio...
Vamos lavar os pratos dos antepastos para servir o doce mais tarde? Sim!
Mete tudo na lava-pratos! 

OH DELICIOUS!!! FABULOUSSS!!!! ( ehhhhh a minha sopa roxa fazendo sucesso! Me senti a Bridget Jones com a sopa de barbante azul!)

Minha amiga entrou em paranoia!!! "Porque a gente precisava de uma mesa maior para trabalhar e outra para servir as coisas... Assim nao da, nao da!" 
E eu consolando ela: "Calmaaaa, nao se estresse! Basta ser organizada e talz"

Essa era a mesa e a ultima foto, pois depois disso o negocio ficou tenso:


Eu sou megaaaaa organizada e ela megaaaaaa desorganizada! Sacaram o drama? Mesmo assim mantive minha calma e o serviço estava fluindo.
Chegou um momento em que eu estava fazendo tudo sozinha e ela correndo de um lado pro outro sem fazer NOTHING!!!

Eu: servia os pratos, levava na mesa ( de tres em tres), recolhia os pratos da portada anterior, lavava a mao ( afinal, a lava-pratos demora 1 horaaaaa pra lavar), secava e guardava!!!
E minha amiga? NOTHING!!!

Ok! 
Minha amiga me avisa que o proximo prato precisava de Salvia, e que ela nao sabia onde encontrar, pois estava no jardim... Ai corro eu a procurar a salvia pelo jardim. 
Corro eu pra recolher os pratos da sopa as 21:00 hrs e as 21:20 servimos os Ravioli de Ricota e espinafre com burro e salvia. Eu servindo, ela colocando no prato.
As 21:30 ja estava cansada... Fui perguntar se era tudo ok, e se eles precisavam de mais agua ou vinho quando...

" Is everything ok? Do you need some water or wine?"
E eu escuto um coro de fundo: " nha nha nha wine wine... Is all ok, but you are not!"
Olho pro lado e as mini putanelas no canto da mesa rindo da minha cara!

Ahhhhhhh meu sangue subiu!!!
Imaginou??? Voce lá, ralando igual uma escrava pra servir pessoas que estao rindo da sua cara, ou do seu ingles.... Nao sei do que aquelas abestadas estavam rindo...
Eu ralando... E essas desgramadas achando graça do meu esforço em fazer a serva por um dia???

Voltei pra cozinha com um nó na garganta e falei com a minha amiga! 
Sabe uma pessoa mega tranquila? Éa minha amiga! A mulher comecou a rodar a baiana:

" Manda ela vir aquiiiiii lavar uma pilha de louça! Vagabunda desgraçada!" Hahahahahahaha

Genteeee sei que essa coisa nos desestabilizou e nos tirou do ritmo!
Se minha amiga ja nao conseguia se organizar e se concentrar antes imaginaram depois?

Ok! Chegou a hora de começar a cortar as carnes para servir.
Pegamos duas travessas gigantes e colocamos as costelas em uma e o frango... O frango???
O FRANGO estava cru!!!
Tivemos que cortar ele rapidissimo, ligar o forno a todo fogo e colocar o frango la.
As 22:15 servimos as carnes! Dessa vez, deixamos que eles se servissem... Levamos os pratos vazios e "te vira ai mermao" a gente tava p... da vida!!!

E vai lava, seca, guarda, organiza a mesa com novos pratos... E prepara o doce!
O DOCE!!! A Panna cotta nao endureceu a tempo, parecia um mingau nojento...
E agora e agora???

A sorte que tinhamos dois saquinhos de biscoitos secos toscanos ( cantucci e sfogliatelle). E foi aquilo mesmo!
Doce servido as 23:00 hrs com uma garrafa de Moscatto ( um champagne doce maravilhosoooo, o meu favorito e eu que neeeeem agua bebi todo esse tempo... Tava matando por uma gotinha de moscatto fresquinhaaaa)

COFFEEEE!!! Mas nao café normal da cafeteira automatica! Tinha que ser café da Moka... Tem que ser italiano completo!!!
Minha coluna doia, eu nao suportava mais...

Servi o cafe e larguei tudo pra la! Minha missao com eles estava cumprida!
Fomos lavar a louça e arrumar a cozinha para irmos embora!

Quando a lava-loucas, que ainda estava funcionando dos pratos dos antipasti, começou a transbordar e a piaaaa entupiu!!!!

E nos encontramos com uma pilha de louças de 7 portadas para 17 pessoas (7x17=119 pratos + 17 copos + 17 talheres + 17 xicaras de cafe e travessas, panelas...) e uma cozinha completamente inundada! E eu orando pra que tudo terminasse e eu pudesse voltar pra casa!

Sei que chamamos o caseiro, ele veio, desintupiu a pia, limpamos o chao, lavamos a louca, secamos, guardamos, arrumamos as nossas tralhas no carro e entao minha amiga falou:

Putz: o caseiro foi embora e nao podemos pedir para os gringos abrir o portao pra gente... Façamos uma coisa... Eu entro no carro, e te espero no fundo da escada com a porta aberta. Voce aperta o botao, desce correndo entra no carro e voamos pra conseguir sair daqui antes que o portao se feche!
Ok!

Só que tava mega escuro ne... 1:00 da manha... 
Ela preparou o carro, me deu um ok, eu apertei o botao, sai correndo e gritando: ARRIVEDERCI pros gringos, desci a escada igual uma louca, entrei no carro e fomos embora!
Chegando no portao a luz tava piscando o portao estava fechando e nós duas gritando.... Mas conseguimos sair em tempo!

Saldo final da noite: entre mortos, feridos, ofendidos, rincoglionitos.. nos salvamos e mantivemos a nossa amizade! :)
Foi tudo bem!!! pelo menos entre nós! :)

16 comentários:

  1. Perdi o folego só de ler. Meu pai, quanta comida e quanto trabalho.
    Ainda bem que deu tudo certo e vc teve muito jogo de cintura porque eu daria logo um chilique. Parabéns!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha e eu dormi até domingooooo!!! Menina nunca fiquei taoooo exausta na vida! :)

      Excluir
  2. Menina que aventura ainda bem que deu tudo certo,os grigos encheram a barriga,adoro cebola roxa eles falam cippola de tropea o ano passado ganhei 5 kilos da minha cunhada que foi em puglia e pegou para min direto do terreno elas sao uma delicia.um bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoroooo cebola em geral!!! Eu com 5kgs enlouqueceria! Hahahaha

      Excluir
  3. Eu não entendi uma coisa no meio da história: quem estava rindo e por que eles disseram que você não estava bem quando vc perguntou se eles queriam mais alguma coisa? Fiquei no vácuo, agora! rs Bom, penso que se você tivesse sido a pessoa que tivesse realmente organizado tudo, a coisa teria sido mais tranquila. Mas ainda bem que deu tudo certo! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb nao entendi a piada das "putanellas" Eli!
      Mas pelo contexto, eu entendi que elas estavam dizendo que tudo estava ok no jantar, menos eu ( ou a minha presença eu nao saquei o que elas quiseram dizer com o but you are not ok), nao sei se elas estavam rindo do meu ingles, ou da minha cara mesmo.
      Tb acho que se eu tivesse organizado teria sido tudo siuper perfeito, pois sempre faço festinhas e jantares em casa e tudo corre perfeitamente bem e o melhor: consigo aproveitar bem a ocasiao sem estresse e cansaço! Mas ta bem... Vivendo e aprendendo! É tudo experiencia!

      Excluir
    2. Ps.: quem estava rindo? Umas adolescentes! Eram 13 adultos, 3 adolescentes e 1 pequenininha fofaaaa demais que ficava atras de mim na cozinha querendo roubar pedacinhos de frango! Hehehe

      Excluir
  4. Ahhhhh essa vida de meu Deus......só com nosso jeitinho brasileiro mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahahhaha, Carol, adoro tuas historias! Morri de rir lendo tudo...
    Foi tragicômico esse jantar, hein... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traficomico! Assim mesmo! Hehehe
      E ela ja me chamou pra mais 3 jantares, mas só pq ela naoooo me deixou escolher o cardapio disse que nao vou!

      Excluir
  6. Que bom que deu tudo certo. Pelo visto era apenas fogo de palha da tua amiga. kkkkkkkkk. Achei "podre" o que as putanellas fizeram, kkkkkkkkkk. Aff! Carol, você poderia falar das suas tattoos, mostrar elas pra gente, o significado, enfim... Adoro tattoo. Seria legal, se não for pedir muito. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pedido uma ordem! Rssss
      Vc tem blog?
      Bjs

      Excluir
    2. Não. Prefiro ficar acompanhando por trás da telinha. Hhehehehe. Beijokas!

      Excluir
  7. Que bom hein gata?!!! O stress passou e amizade ficou. Até eu fiquei cansada no final do post, vocês tiveram mesmo muito trabalho.
    Agora, vem cá... Descascar 5 kg de cebola... OH MY... Eu já nem teria mais lágrimas para chorar.

    P.S. Obrigada pela dica do canal youtube, vou dar uma olhadinha quando tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe menina, pelas cebolas, no inicio chorei depois realmente passou o efeito! Hehehe
      Ela me chamou agora para tres outros jantares, mas visto que ela nao aceita minhas ideias, tb nao vou! Hehehe ta mto arrogante pro meu gosto! :P

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!