segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Italia em Miniatura

E entao que marido voltou de viagem dia 08/08, e desde entao vivemos na rua ( vivaaaa!!!).
Fui registrar os campos de girassois aqui perto de casa ( nada mais toscano que eles nao?), fui pagar mico de patins roller, fui no rio ( rio rio, nao Rio de Janeiro!), enfim, estamos curtindo...

O verao está meio esquisito, e entao nao podemos fazer passeios longos... Porém visto os dias consecutivos de calor a todo fogo, decidimos ir a Ravenna, em um parque de diversoes/aquatico chamado Mirabilandia.
Como bons italianos, demos nossa espiadinha um dia antes ao METEO para ver se o tempo realmente seria bonito, e para nossa surpresa raios, trovoes, tempestades e tsunamis eram previstas pra aquele dia! Ficamos arrasados! 

E entao chegou o dia seguinte, e advinhem? Um megaaaa sol!!!
Ligamos pro nosso amigo Fiore e dissemos: nao arriscaremos de andar ao parque ( vai que...) mas decidimos passear na Republica de San Marino, cê vem?

E partimos nós tres e a Bichinha a passear... Chegando em San Marino, TUDO FECHADO, inclusive o tempo! Um dia de m...
Mas nao desistimos, afinal somos um casal meio brasileiro tb ne... E partimos pra Rimini... Destinaçao? IKEA!!!

Gente se tem uma coisa que eu amoooo nessa vida é entrar na IKEA, e sonhar sonhar sonhar... Rs
( pra quem boiou sobre o que é a IKEA, explico: uma tok stok, Etna da vida... Loja de moveis e decoraçao em geral)

Só que, no meio do caminho vimos um cartaz da Italia em Miniatura ( genteeee eu era loucaaaa pra andar lá!) e eu comecei a pular no banco de tras pedindo, implorando, chantageando o marido para irmos lá! Uma mulher sempre vence sobre qualquer homem da face da terra, e por isso nós FOMOS!!!!

O parque nao tem nada demais, imagina andar numas ruazinhas cheias de maquetes (grandes) feitas de cimento/ madeira? Entao! Só que é lindo!!!
Tinha até Arezzo lá!!! Mas nao tinha o Ponte Vecchio de Florença, e nem mesmo a metade da Italia, mas tudo bem... Valeu, porque foi bem bacaninha, a Bichinha podia passear feliz, e os meninos jogarem nos carrinhos ( sim, porque o marido de 32 e o Fio de 35 anos jogam com carrinhos...) e eu finalmente visitar um parque que eu tava loucaaaaa pra conhecer.

Eu fiz 315 fotografias! Mas por razoes obvias vou colocar só as mais bacaninhas aqui procês!

As toscaninhas...

Hahaha riam comigo!

Bichinha no rio... De colchao porque ela é chique!

E agora... A Italia ( e Europa) em Miniatura:



D'Uomo di Firenze

Vale D'Aosta

Venezia

Venezia



Piazza del Campo - Siena

Piazza di Spagna - Roma

Arena di Verona

Colosseo - Roma

Piazza San Pietro - Roma - Vaticano


Fontana di Trevi - Roma

Arezzooooo - em cima a Verna ( mosteiro de Sao F. Assis), embaixo Palazzo Comunale, a esquerda a casa de Michelangelo 

D'Uomo di Milano

Torre de Pisa

Europa em Miniatura:

Sereia - Copenaghen - Dinamarca

Basilica de St. Paul - Londres - Inglaterra

Castelo de Chillon - Suiça

Parriiii - Torre Eifel

St Patrick's Rock - Irlanda

Pára tudooo... Depois de voltar da Holanda, e ter visto os moinhos de Kinderdijk o que vcs acham que eu penso desses moinhos merrecas??? No comment!

Torre de Belem - Portugal

Paro por aqui porque eram muiiiitasssss fotos, e vou fazer só esse pequeno resumo...
Espero que vcs tenham curtido, foi um diazinho delicioso, e recomendo a todos que forem um dia visitar a cidade de Rimini.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar a sua opiniao!