quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Hostel!!!

E entao que marido chegou de viagem e teve que partir denovo pra uma outra mini viagem...
Ok, estou acostumada!
Ai que ele voltou da mini viagem e a empresa mandou ele pra Florença pra fazer um curso de uma semana... :(

Mas... como uma esposa muito compreensiva, nem falei nada. E entao, o marido pra nao ficar indo e voltando todos os dias pra casa, resolveu ficar em um hotel e me trazer com ele.
Pela primeira vez na existencia da Bichinha deixei ela em casa aos cuidados da sogra ( embora eu tenha ligado pra ela todos os dias pra saber se ela comeu, se brincou, se dormiu bem... Eu sei... Uma patetica dona de cachorro!) e parti pra Florença.

Nao sei quanto a voces, mas eu SEMPRE reservo meus hotéis pelo TripAdvisor, e gosto muito do serviço, pois atraves dele posso escolher minhas preferencias, ler opinioes de quem se hospedou no hotel e escolher preço, localizaçao, aceitaçao de animais, entre outros...

Ok... Como dessa vez marido nao teria reembolso do hotel, decidimos escolher um beeeeem baratinho que ficasse perto do trabalho. E eu pegaria um onibus ( ou a bicicleta do hotel - um serviço gratuito) para ir pro centro de Florença dar meus rolezinhos.

Chegando no Hotel: megaaaaa periferia! Até ai tudo ok... 
Pelo preço que foi, nem poderiamos exigir tanto.
O proprietario nos atendeu, acompanhado de um cachorro Boxer todo velhinho que veio logo nos cheirando ( deve ter sentido o cheiro da Bichinha né... Cachorro sente logo quando temos animais em casa). Marido me abandonou lá e correu pro curso, e eu fiquei lá esperando meu quarto ficar pronto.
O proprietario era um senhor muito bem vestido, gentil, mas mto tenso e suado, que ficou me acompanhando até que o quarto fosse liberado.



Apenas o quarto estava limpo, ele mesmo me ajudou a levar as malas para uma estrutura anexa ao Hotel. Ai ja comecei a achar estranho...
Ok que a estrutura anexa era mais nova que o hotel em si, mas me fez recordar de cara um episódio do "Hotel Hell" do Gordon Ramsay onde ele criticava o fato do hotel fazer uma propaganda enganosa, e nao dar a opçao do hospede de escolher onde pernoitar.

Ao abrir a porta ( com cartao magnetico) percebi que era MEGA emperrada, e que exigia que eu pegasse um pouco de distancia, corresse e me jogasse contra ela com o corpo.
Pra fechar era pior ainda! Parecia até que eu estava destruindo o lugar...

                              

A camera super minuscula... E cheiaaaaaa, mas cheiaaaaaaaa, infestada de mosquitos!
Como se nao bastassem os mosquitos vivos, tinha um monteeeeee de mosquitos mortos amassados na parede! Duvidam? Olhem isso:


Ai fui tomar banho pra depois ir pra loja da minha amiga Lu...
A agua nao esquentava de jeito nenhum, e o banheiro ( que nao tinha box) se inundou por inteiro!!!
Era uma novidade pior que a outra e pra fechar com chave de ouro, cobertinha da vovó na cama e ar condicionado mega velho com o filtro super imundo!




Juro por DEUS, e quem me conhece sabe que nao sou exigente, cheia de frufru ou que me sinto a rainha da cocada preta.. Mas limpeza è essencial!!!
Nem preciso dizer que fui lá reclamar né?

Ai tinha um rapazinho muito simpatico na recepçao, e eu pra "aliviar" os problemas comecei só falando da agua do chuveiro! Ele prontamente chamou o hidraulico ( tenho certeza de que aquele cara nao era um hidraulico...) que chegou rapidissimo e perguntou:

Qual o problema? 
E eu expliquei que a agua do chuveiro era geladissima. E ele?
Ele me respondeu: " A me non puó fregare di meno! Non mi pagano!" ( A mim nao importa nada! Nao me pagam!)

Jurooooo pra voces!
Ai prontamente respondi: " A mim sim, visto que nao estou aqui de graça!"

Bom, sei que ele veio no quarto, abriu a torneira DA PIA, que tinha agua quente, e disse: Tá tudo ok!
E entao eu disse a ele que eu nao ia tomar banho na pia, mas no chuveiro. (Hellooooo)
E ele justificou que a "caldaia" era longe da estrutura anexa, e que precisava ligar o chuveiro e esperar um pouquinho pra esquentar.

Fui pra loja da minha amiga Lu, e voltei só de noite, quando o marido estava voltando tambem.
Banho frio, mosquitos, sujeira nas paredes, ar condicionado que nao funcionava... UM PESADELO!!! Dormimos mega mal, e eu até chorei... Pedindo pra voltarmos pra casa.

Arrumamos todas as nossas coisas pra voltar, quando entao a agua do chuveiro esquentou e eu descobri um monteeee de canais maravilhosos na TV!!! Hahahaha
Mas ainda tinha o problema da sujeira e dos mosquitos ne!

No dia seguinte fui na recepcao novamente, e tinha um OUTRO rapaz na recepçao.
Trouxe ele no quarto e mostrei os problemas pra ele e pedi se era pelo menos possivel trocar de quarto.
Ele disse que me daria uma opçao, mas que ele nao recomendava. E comecou a cochichar baixinho que eu estava bem naquele quarto, mas que ele me acompanharia pra ver o outro quarto.
Subimos pra estrutura principal do hotel, e parecia que era abandonado, e que ninguem estava hospedado ali!
Teias de aranha, carpete dos corredores sujos, e na porta ao lado do tal quarto tinha um tapetinho desses de boas vindas megaaaaaa encardido... Como se um cachorro tivesse entrado na lama e depois se esfregado ali.

Entramos no quarto, e de cara eu gostei: tinha box na ducha, nao tinha sujeira nem mosquitos, só que nao tinha TV!!! E eu sem TV em um hotel nao posso ficar!!!
Esse menino comecou a ficar nervoso porque tinha sentido que eu tinha gostado do quarto... Quando de repente do quarto ao lado começou a vir um barulho de uma serra eletrica!
Genteeeee juro pra vcs, uma serra eletrica dentro de um wuarto de hotel!  
Fiquei apavorada e o cara tremeu na base!!! E falou pra mim, vamos la pra baixo e eu te digo uma coisa!
Descemos meio que correndo e ele começou a falar todo nervoso, fica onde vc está, é o melhor conselho que eu te dou... Vc está bem no seu quarto!

Me senti no Hostel III de Quentin Tarantino! Nao preciso dizer mais nada ne?
Ninguém utiliza os quartos da estrutura principal, e naquele quarto do tapetinho sujo, é onde mora o proprietário do hotel com o tal cachorro Boxer.
Que lugar macabro!

De noite fomos finalmente ler os comentarios de outros hospedes... E pela primeira vez eu cometi o enormeeeee erro de nao ler esse detalhe tao importante!!!
Todos os comentarios eram negativos! 
Descobri que o hotel tinha até piscina e que o cachorro circulava em todos os andares!

Enfim... Nao se pode ficar chorando pelo que passou!
Eu e o marido iamos ao Hotel só pra tomar banho e dormir mesmo, pois o resto do dia ele ia pro curso e eu ia pra loja de produtos latinos da minha amiga.

Tirando a parte do hotel macabro, do proprietario assassino de hospedes e dos mosquitos e etc... Foi uma semana maravilhosa, e que está terminando hoje!
Voltaremos pra casa e o marido ja parte novamente. E eu? Eu retomo a rotina normal!








6 comentários:

  1. Hhahahahahaa. Que coisa mais bizarra, esse hotel e o dono dele. Mas gostei muito do relato. Ibagens de Florença, pleaseeee.

    ResponderExcluir
  2. Ai que show de horror, hein Carol...pelo amor. E o Trip Advisor não pode tirar este hotel da lista deles? Ninguém merece! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gente, isso parece coisa de filme de terror!!!!!
    Minha nossa! Eu acho que nunca estive em uma situação assim e olhe que eu sempre fico em Hostel, viu??
    Agora uma coisa que eu gostei desse post foi a sugestão do TripAdvisor, pq nunca usei os serviços e sempre tinha vontade e já que você fez uma propaganda positiva dele, eu vou sim usa-lo!

    Boa sorte na próxima!

    ResponderExcluir
  4. GEnte, eu nao ficava ai nem a pau. hahahahaha
    que horror!
    mas, pelo menos, vc curtiu a viagem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que show de horrores! Uma visitinha da ASL não faria mal pra fechar esse muquifo, hein! Meu Deus... eles te deram nota fiscal? vai ver nem tem autorização pra atividade que se propõem.
    pelo menos, vc estava na linda Firenze. semana retrasada passei um dia lá, se soubesse que vc estava por lá, marcaria contigo. fui ver uma amiga carioca que está fazendo um curso de italiano de um mês lá, exatamente no dia da tempestade de granizo... che paura! menina, a sorte é que estávamos dentro do mercado de san Lorenzo(inclusive, adorei o segundo andar) e nos protegemos da chuva ali. quando saímos levamos o maior susto com todo aquele gelo acumulado nas ruas, doideira demais!

    ResponderExcluir
  6. Voces precisam ver a minha opiniao sobre o hotel no TripAdvisor! Desci o kct neles, e postei fotos horriveis la pro povo nunca mais se hospedar la!
    Nely... Me deram NF sim! OH mio diooo
    Penaaaa que nao nos comunicamos... Teria sido um prazer! Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!