domingo, 5 de outubro de 2014

5 Perguntas sobre o Blog

A fofa da Nely do Sei là, Mil coisas me convidou para responder esse tag super fofo para ajudar os leitores a conhecerem mais sobre aquilo que escrevo (e como escrevo), e ao mesmo tempo para fazer uma interaçao entre outros Blogs.

Basta que se responda 5 perguntas, e depois crie 5 perguntas com o tema "Blog" e por fim indique 5 Bloggers para responder as suas perguntas. Entenderam??? rssss

As perguntas da Nely foram:



1) Por que voce decidiu criar o Blog?

O meu primeiro Blog se chamava Bichinha na Italia (Bichinha era o modo que meu marido me chamava antes de comprarmos uma cachorrinha e colocarmos o nome dela de Bichinha), e criei justo para contar um pouco da minha experiencia de expatriada e compartilhar as coisas que vivia e aprendia e passar um pouco do meu tempo.

2) Seus propositos com o Blog mudaram desde a criaçao do mesmo?


Mudaram sim. Quer dizer... nao o proposito do Blog em si, visto que continuo compartilhando o que vivo, mas mudei o Blog porque essa experiencia de vida me mudou e o Bichinha jà nao tinha mais a ver comigo, estava bagunçado, sem logica. E foi ai que criei o Carol Alencar, pra que eu pudesse ser eu mesma em todos os sentidos, sem ser educadinha demais, sem ser regrada com os posts, ou seja: um Blog sem compromissos, e ao meu ver gosto muito mais do Blog novo! rssss

3) Voce ja encontrou pessoalmente alguem que conheceu exclusivamente atraves do Blog?

Ja sim! Varias! E fiz grandes amigas!

Algumas nao conheci pessoalmente, mas fazem parte da minha vida cotidiana... nos falamos como se fossemos amigas de longas datas, nos ligamos...ou seja, criamos laços de amizade verdadeira.


4) Qual o post mais acessado e/ou comentado do Blog? Por que voce acha que ele teve "destaque"?


 Sabe que nao sei!!! Nunca olho as estatisticas do Blog... mas PENSO que tenha sido o post sobre a cidadania que escrevi no Bichinha e depois a pedido de uma leitora anonima repostei por aqui.
Foi um post de destaque porque acho que alèm da utilidade para as pessoas que estao em busca da cidadania italiana, expliquei tim tim por tim tim em linguagem bem chula que seria IMPOSSIVEL nao entender!

5) Voce ja recebeu algum comentario negativo e/ou ofensivo? Se sim, voce o publicou?

Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Ja sim!!!
Lembro que me chamaram de "Society Star" (que ate hoje nao achei a traduçao hahahaha) sobre o meu video do TAG Vivendo fora do Brasil. E de recente tambem recebi um comentario negativo no post sobre o tal jantar que cozinhei com uma amiga.
Obviamente o comentario foi anonimo porque as pessoas nunca tem coragem suficiente para mostrar a cara... mas eu nem ligo, aceito criticas na boa, pois todo mundo tem direito de pensar como quiser.
Publiquei sim e continuarei publicando, pois sou muito bem resolvida comigo mesma e as criticas negativas servem pra gente "repensar" se estamos agindo com coerencia e correteza (existe essa palavra gente?).


_____________________________________________________________________________

Agora indico a responder minhas perguntas as seguintes Bloggers (se quiserem hein meninas... sintam-se a vontade de nao responder tambem... NO WORRIES!!!)

Eliana: Vivendo aqui na Holanda

Debbie: Mulher de Fases
Kaire: Cosette fatte a mano
Manu: Manuescritos
Eve: Essa tal de Alemanha


Minhas perguntas para voces e para quem quiser responder:

1) Como voce decide a prioridade de escrever no Blog?
2) Qual o argumento principal do seu blog? Existe outro assunto o qual voce gostaria de abordar mas nao o fez?
3) O que voce gostaria de mudar no seu Blog?
4) Quais as coisas boas que o Blog te trouxe?
5) O que te inspirou em criar um Blog?

15 comentários:

  1. Carol, que legal que você respondeu!
    Eu concordo que esse blog aqui é mais teu jeito, vai ver pelo fato que o outro vc traduzia para o italiano, né?
    Bacana saber que vc já conheceu pessoas através do blog... é meu sonho! rs
    Esses comentários anônimos são um saco, as vezes penso em nem aceitar...
    Vou ler os blogs que vc indicou pra te responder :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Vc tocou no ponto justo! No inicio eu adorava traduzir pro Italiano pq foi um modo de eu praticar a lingua e aprender mais... Mas depois de um tempo se tornou uma tortura!!!
      Mais uma vez obrigada pla indicacao!
      Beijocaaaa

      Excluir
  2. Society Star linda e maravilhosa da minha vida!!!!! Ahahahah Só de lembrar morro de rir, que nem uma doida =P

    Gostei dessa tag! Eu gosto muito dessas listinhas perguntinha e afins, e obrigadissimo por lembrar de mim (apesar do atual momento de total abandono do meu blogzinho).
    Vou voltar a escrever (eu sempre volto), e prometo q vou fazer a tag.

    Bejunda! -como diria meu irmão ahah-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe so rindo! Kkkkk
      Vou esperar entao...
      Beijundaaaa

      Excluir
  3. Society Star linda e maravilhosa da minha vida!!!!! Ahahahah Só de lembrar morro de rir, que nem uma doida =P

    Gostei dessa tag! Eu gosto muito dessas listinhas perguntinha e afins, e obrigadissimo por lembrar de mim (apesar do atual momento de total abandono do meu blogzinho).
    Vou voltar a escrever (eu sempre volto), e prometo q vou fazer a tag.

    Bejunda! -como diria meu irmão ahah-

    ResponderExcluir
  4. Que legal que você já conheceu tanta gente pessoalmente e que cultiva o seu blog com carinho.
    Dá um trabalhinho, né? Sentar e escrever, tirar tempo para esse passa-tempo gostoso.

    Obrigada pela a indicação, vou tentar arrumar tempo para fazer um post respondendo.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Nao so o trabalho, mas tb o humor justo... Hehehe
      Um beijooo

      Excluir
  5. Essa tag é bem gostosa de se fazer e de acompanhar as respostas da galera. E olha, society star é só pras divas, menina hahaha. Esse povo tem cada uma...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha uhuuu entao eu sou diva!!! :D
      Beijoooo

      Excluir
  6. menina, agora que eu vi que estou aqui.
    vou tentar responder nos próximos dias. hehehehe
    bjs, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem estress, sem pressa... E responda se quiseres! Beijooo

      Excluir
  7. Que legal vou responder sim,um bejao Carol.

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo que eu nao passava aqui. Gostei das respostas e perguntas,legal essas TAGS.. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!