quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Escola de Cozinha - Chef in Progress

Ontem comecei a estudar finalmente!
Minha primeira liçao foi de 4 horas de Organizaçao do Ambiente de Trabalho e Serviços, professor metade italiano, metade palestino... lindooo (que meu marido nao me leia!).
Praticamente ficamos a liçao inteira nos apresentando, visto que a turma è enorrrrrrme...
Agora digo pra voces: italiano reclama reclama da vida... todo mundo se lamenta da crise que està passando fome e necessidade, mas alguns mil euros pra pagar curso todo mundo tem???

Mahhhh...

Serao 8 lindos meses... eu ja estou prevendo, porque se começou bem desse jeito, entao so posso esperar coisas boas!
Atè que eu soube que hoje, teriamos que assassinar a Peppa Pig, e nao somente: esquartejar-la!!!
Nao consegui nem dormir direito, pensando no pobre porquinho (porcao de 120 kg) la em cima da mesa com os bofes de fora!!!
Acho que eles fazem isso de proposito: segundo dia de curso, te mostram jà o pior, justo pra que quem nao tiver estomago pedir arrego e restituiçao do dimdim!

Mas foi tudo muito tranquilo. O prof., que faz açougueiro de profissao, mostrou tudo com muita leveza, e o que deveria ter parecido o Massacre da serra (nao) eletrica, foi uma liçao de paixao, e cuidado com as formas do animal.
Falando assim parece papo de doido, mas juro pra voces, eu amei a liçao! E ja me ofereci voluntaria para desossar frango na proxima!

Enfim... desejam ver as fotos do massacre da Peppa??? DESEJAM SIM... vcs tem que participar comigo de todo o processo de crescimento... atè quando eu me tornar uma Chef famosa e nao quiser mais olhar pra voces!!! hehehehe (nao è verdade!)

E pra terminar uma informaçao legal que aprendi hoje e passo para voces (nas minhas palavras chulas):

POR QUE NAO DEVEMOS COMER CARNE MAL PASSADA?


Todo animal morto cria uma superficie externa de bacterias. Quando colocamos a carne em uma grelha bem quente, essas bacterias morrem. Nesse caso "poderiamos" ate comer a carne mal passada (se fosse bovino!!!). Porem como sabemos, o porco e o frango podem apresentar a Salmonela, e por essa razao devemos cozinhar muitooooo bem essas carnes.
Jà o hamburguer que algumas pessoas comem mal passado, è um PERIGO pra nossa saude.
Voces lembram que eu falei que a carne externamente possui bacterias? Se voce moe a carne, as bacterias que a priore eram no externo, se misturam no interno, e ali, so cozinhando muitoooo bem a carne para matar qualquer residuo de contaminaçao! Logo, nao comam carne mal passada se voces nao conhecem a procedencia dela (que veio de um açougue certificado e que tenha controle de contaminaçao!).

Ahhhh mulekeeee Carolina tb è cultura!!! :) :P






Oh o presuntao ai!!!

Bleeeeeeee

7 comentários:

  1. Pooooooovera Peppa!!!!!
    Sò consegui pensar em feijoada e costine, nhaaaami. Eheh

    Ei chef Carol, sò nao vai esquecer de me fazer super mega desconto quando eu for comer no teu restaurante chiquetoso, heim! =P
    E pra mim, nada de menu com espuminha de sei là o que, eu gosto mesmo è mappazzone!! Ahahahha

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... eu tenho cara de quem cozinha ESPUMA????
      Eu gosto mesmo è daquela patona ali do porco!!! hahaha Agora que sou Toscana nao tem ponto de retorno nao Manu!!!
      Vc come de graça... quem sabe em breve faremos uma bella PORCHETTA em casa???
      Bjsss

      Excluir
  2. E a carne se lava ou não antes de cozinhar? Vcs fizeram oq c o porco depois? kkk bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao! esse porco estava fresquissimo, foi abatido na segunda!
      Mas por exemplo se se fazem preparados como salames, sabudela... depois de ensacados se lava com vinagre.

      Excluir
  3. Será que dá pra me mandar o rabinho, as orelinhas e um pézinho? rs Iria tudo pra panela com feijão! rs Nossa, a carne está muito bonita e que pernilzão hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ele falou: o pe serve pra fazer um "brodo" pro feijao! olhei p menina brasileira e caimos na gargalhada: DESCOBRIRAM A AMERICA!!! hahahaha
      Bonito ne???

      Excluir
  4. E eu achando que era só para ser médico e afins que a pessoa tinha que ter sangue para ver coisa feita. Fico no maior dó de ver um animal sendo morto (e nem sou vegetariana) e depois fico com trauma e acabo não comendo da carne. Mas c'est la vie. Espero que esse curso seja ótimo pra vc.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!