segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Felicidade è...

IOs dias tem passado tao intensamente que nem tenho percebido... Dizem que isso acontece quando estamos envolvidos, felizes...
Entao posso dizer que estou feliz! E pra caramba!

Meu carro novo è espetacular! Estou mega realizada na escola! Só falta o marido voltar do Congo pra tudo ficar 100%!

Como sou mega metodica fui ler o manual do carro novo e descobri um monte de coisas incriveis!
- os bancos se esquentam no inverno ( vcs nao tem ideia de quanto isso è importante)
- os retrovisores de descongelam sozinhos ( uhuuu)
- o banco central de tras vira uma mesinha
- o porta malas cabe todas as 10 malas que temos em casa
- os bancos se movem vertical e horizontalmente
Ah è lindo! E nem è carrao hein! Fico imaginando quem tem carrao... 

O antigo foi pro conserto. E em uma semana ficarà pronto!
Faremos uma açao de caridade, e iremos presentear-lo a sogra, que tem uma lata velha verde caganeira! 

Quanto ao curso... Ahhhh o curso!!!
Eu so tenho vontade de falar disso, entao fico achando que voces vao sumir se eu nao mudar de assunto! Mas vou falar ta?

Essa semana tivemos uma aula de "Pollame" (aves) e aprendemos como desossar frango inteiro para rechear. Tivemos uma aula de cortes de legumes e verduras, e hoje fomos em 6 ( somos em 25) para a cozinha, cada um com uma receita de uma mega chef importante da nossa regiao.

Os cortes de verduras/legumes:

Julienne

Brunoise

Mirepoix

Chiffonade

E o nosso couscous feito com aquilo que cortamos

A aula de "aves" com nosso maestro açougueiro:

Aves de todos os tipos

Frango completamente desossado!

Quanto a licao de hoje... Fui a primeira selecionada pela "maestra"!
A minha receita era um flan de beringela com molho agridoce cru...os colegas ficaram com muita pena de mim, pois tive a receita mais complexa de todas! 
Mas no final ficou deliciosooooo! E olha que eu odeioooo beringela!


Essa agua em volta foi um erro tecnico! :( significa que o acucar que coloquei no molho gerou muito soro no tomate :(

Os colegas fizeram:

Cappuccino de funghi champignon

Quiche lorraine de abobrinha

Polpeta de bacalhau em carpaccio de tomates

Strudel de batatas e funghi

 
Mini cheesecake de salmao e camarao

E finalmente os autores:



O nosso grupo està cada vez mais coeso, e todos muito colaborativos e participativos!
Ainda bem! Pois seria muito dificil trabalharmos juntos todos os dias se nao houvesse interaçao!

Sei que estou felicissima, e que nada e ninguem poderá estragar a minha felicidade. Nem mesmo a derrota do Aecio Neves ( gente que tristeza... Mais 4 anos de corrupçao no nosso Brasil hein).
Mas enfim, a vida continua... E enquanto o Brasil pega fogo...por aqui, que se acendam os fornos! :)



























5 comentários:

  1. Se precisarem de gente pra ajudar a comer...tô dentro! hahahah Isso aí, aproveita bem mesmo. Nada é tão bom na vida do que fazer o que a gente gosta! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda, você toda feliz. Você e o carro estão de parabéns. kkkkkk Como disse a colega aqui em cima, se precisar de ajuda para a degustação, é so mandar chamar. ;)

    ResponderExcluir
  3. queridas! O dia que vcs vierem pela Toscana è só avisar que eu faço um banquete! :) :) :)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Venha fazer um teste aqui em casa. Minha esposa iria adorar (eu também: não teria que cozinhar)!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Escuta, deixa de lenga-lenga e faz logo um almoço geral.
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!