terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Gassata"


Aqui na Italia dizemos que quando estamos cheios de disposicao estamos "gassati" ( com gás)
Hoje estou super "gassata" e tinha que vir compartilhar com voces...
Primeiro liguei pro marido toda toda e agora corri pro Blog!

Fiz meu segundo exame da escola! Exame final que nada tem a ver com comida, mas com contas!
Nao sei se ja contei, que fiz Administraçao na faculdade? Entao...aqui é tudo diferente daí: normas, leis e interpretacoes, mas a linguagem é sempre aquela: lucro, prejuizo, ativo, passivo...

Tirei 9,0 no meu exame final de Tecnicas Administrativas e Contabeis! 
Tirei 9,0 no meu exame de HACCP ( norma higienico-sanitaria) 
E ainda por cima recebi maior elogio da prof. de Materias Primas quando ela leu minha definiçoes de 80 termos culinarios: " voce escreve melhor do que muitos italianos!" ( ohhhhhhh... O ego inflou!)

Mas o que me deixou mais HAPPY é que ANTECIPARAM meu Stage!!!! OMGGGGG
Gente... Depois do Natal... Assim que começar o ano eu começo a trabalhar em um restaurante megaaa PHYNOOOOO!!!
Vou trabalhar 8 horas por dia por € 0,00 e 1.000.000 de coisas pra aprender!!! Vou morrer de dor de coluna, vou dormir em pé, vou emagrecer horrores ( viva!), vou pagar meus pecados...mas vou desfrutar ao maximo dessa chance incrivel!

No Stage somos nós quem escolhemos onde queremos trabalhar, e a escola entra em contato com eles, marca uma entrevista e o restaurante diz se nos aceita ou nao. 
O restaurante que escolhi ( um dos) é de propriedade de um amigo de uma amiga minha... Entao a indicaçao é importante né! 
Mas se nao vingar... ( vai vingar sim porque Deus é fiel, e voces torcem por mim :) ) minha segunda possibilidade é ir trabalhar em um Castelo chamado Valenzano. 

Quando falei com meu professor que tinha intençao de pedir o Stage no Castelo, mas que achava que eu nao tivesse "cacife" ele me respondeu: " que eu era muito melhor daquilo que eu acreditava" ( wowwww)

Entao nao tem como nao ficar feliz! Acho que até esqueço Natal, Ano Novo... Porque o que vem pela frente é muito melhor do que qualquer coisa... E até lá, estarei aqui sonhando que chegue o dia 17/01!

Deixo os links com vcs do castello e do restaurante PHYNOOOOO q falei ( que nao tem site, mas no trip advisor tem as fotos

Castello di Valenzano 
http://www.castellodivalenzano.it/ristorante.php?lang=it

La tana degli orsi
http://www.tripadvisor.it/Restaurant_Review-g1537340-d1135167-Reviews-La_Tana_Degli_Orsi-Pratovecchio_Province_of_Arezzo_Tuscany.html

13 comentários:

  1. Que maraviiiilha, Carol!!! Belíssimas notas e tenho certeza que você vai conseguir a vaga no restaurante phyno e vai ser uma ótima experiência pra você.
    Vai com tudo que é tua, Tafareu hehe.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Que noticia maravilhosa!!!! eq vc sempre soube q vc ia arrasar nesse curso..e vai arrasar no stage tb...ja to vendo eu lendo as novidades aqui!!!negona tenho certeza q deus vai abrir os caminhos pra ti nessne novo mundo.viu so que brava melhor q muitos italianos, imagino a invejinha do pooovo.rsrs feliz por ti bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem querida!
      Tem um que vive falando mal de estrangeiros... Como dizia o meu avó, repito pra ele: MORDE O RABO!!! Hahahahaha
      Bjsss

      Excluir
  3. Wooooow, que notìcia mais linda!!!!
    Parabéns Carol, super sucesso, e vai dar tudo certo, certeza. Jà deu!!!
    To torcendo sempre por ti (apesar da diminuida nos chats rs).
    Tenho que te pedir logo um autografo, antes q fiques famoso, aì vou vender e ficar rycah!! Ahahahah =P

    Parabéns de novo, e in bocca al lupo!!!
    Beijocaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CREPI!!!
      Saudades de falar com vc!!! Beijocaaaa

      Excluir
  4. Eita, deu pra sentir a sua felicidade daqui da França. Hahaha Vai la' e arrasa, porque você merece! Parabéns pelas notas e pelo esta'gio. Feliz final de 2014 e começo de 2015 porque ele ta' prometendo, esse danado. :D Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natalia!!!!
      Que seu 2015 tb seja maravilhoso! Um beijoooo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Amem!!! Muita espera, mas Deus é sempre fiel!!! :)
      Bjsssssss

      Excluir
  6. Carooool, que legal isso tudo! Uagliona, si u gas! Se fala em dialeto napolitano :)
    Vai ficar no Castello entao, né?
    Estou super contente, é muito mais que masterchef isso tudo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida!! O Castello è meu! hehehe :)
      Tb estou mega contente e ansiosissimaaaaaa
      Um beijoooo

      Excluir
  7. Belas notas, seus conhecimentos em ADM também serão muito úteis nessa nova carreira! Rssss..... Bom te ver assim com muito gas! Um dia ainda pretendo conhecer Itália e com certeza provar o tempero dessa cozinheira brasileira! Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!