domingo, 4 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo!

'Heyyy pessoal! Tem alguem ainda ai? Rs
Finalmente tive tempo de vir aqui escrever um pouco e desejar pra voces um Felicissimo Ano Novo!

Sei que pra muitos o ano de 2014 nao foi lá grandes coisas, mas como eu acredito muito nas coisas que vêem lá do Alto, entao tudo è uma prova, uma preparaçao pro nosso amadurecimento.
2014 pra mim foi um ano quase como todos os outros: as esperas pelas voltas do Massimo a casa, meu crescimento dentro da minha propria solidao, e desenvolvimento de tantas coisas boas nessa longa estrada que è viver fora do país sozinha.

Esse ano foi o inicio de uma fase estupenda, cansativa com a qual lutei muito contra: aquela de abrir mao finalmente daquilo que sempre acreditei ser a minha vocaçao e trabalhei por bem 10 anos da minha vida, para dar espaço ao que meu coraçao sempre me mostrou desde que eu era pequena: que eu nasci pra cozinhar!
Essa é a minha ultima semana de curso, e no dia 17 estarei indo trabalhar no Castello di Valenzano!
Será uma fase megaaaa puxada, visto que meus turnos serão nada mais nada menos de quarta a domingo das 15:00 às 23:00!!! Lembrando que estamos em pleno inverno, com neve, temperaturas absurdas ( na minha casa, a hora que voltarei do Castelo, lá pelas 24:00-01:00, marca - 6 C) e a vontade de nao sair de casa é maior do que tudo! 

Mas enfim... Vamos que vamos! Daqui ha 2 meses será o meu exame final, com bancada de juris da Associazione di Cuochi d'Arezzo e eu to aqui morrendo de ansia e medo!!!

Mas nao foi somente isso! Foram duas voltas do marido pra casa, e pela segunda vez passamos finalmente nosso aniversario de casamento (4 anos de casados e 5 no total) e Natal juntos!
Esse ano decidi fazer o Natal em casa ao inves de ir pra casa dos sogros. Fiz uma super ceia a base de peixe e frutos do mar, e foi tudo tranquilo.
Trocamos presentes as 22:00 hrs e depois todos foram embora e passamos o resto da noite a ver filminhos na TV.

Anno Novo nao foi diferente... Considerando que a tradiçao por aqui é passar a virada em um jantar com amigos, nada de festas, nada de fogos... Nada de nada...
Todos os nossos amigos ja tinham planejado alguma coisa, na incerteza de se o Massimo voltaria ou nao pra casa... E eu, que ja tinha minha mala semi-pronta pra correr pro Brasil caso isso acontecesse, acabamos por nao planejar nada a tempo. Resumo da missa: ficamos sozinhos no Ano Novo porque todo mundo ja tinha achado um restaurante pra ir.
Fomos no nosso querido amado Chines ( "coma até explodir") e voltamos pra casa quando, meia noite vimos dois ou tres fogos pela estrada enquanto dirigiamos verso a casa com Black Horse ( Katty Perry) nas alturas e "mexendo a cabeça" igual um rapper americano.
Incomum, mas foi divertido! Eu e meu amor juntos com nossas melhores companhias: "nós mesmos"!

E assim começamos o ano, e esta os ainda por aqui, juntinhos em casa, até que liguem pra ele partir denovo pra algum lugar do mundo.
E nessa nova espera, estarei ocupada, aprendendo a trabalhar do zero, dividir uma cozinha com pessoas que nao conheço, e fazendo pratos que nunca sonhei em cozinhar.
Assim que puder tiro fotos do castelo pra mostrar pra voces! E enquanto isso... Deixo fotos dos ultimos acontecimentos do curso!

Beijos e que 2015 venha abençoado para todos nós!



                                  












    



14 comentários:

  1. Carol! :) Olha eu aqui!
    Feliz Ano novo e tudo de bom pra ti! Adorei saber dessa tua coragem e da decisão de seguir teu instinto. Quer saber? a gente só vive uma vez! As vezes a gente desperdiça tempo pensando em vez de agir. "O passado não nutre." (Violette Leduc) Então, vamos construir um futuro, acreditar em coisas novas, colocar nossa energia em coisas que podem ser feitas e não em coisas que não voltam mais... :) "Vamos viver nossos sonhos, temos tao pouco tempo." (Charlie Brown Jr. rs- sim, sou a louca que consegue citar Violette Leduc e Charlie Brown no mesmo contexto :D)
    Meu natal foi na terronia com a família e minha virada de ano foi bem parecida com a sua, eu e maridinho fizemos nosso jantarzinho em casa, brindamos e fizemos juras de amor eterno pra 2015 tbm e colocamos pijamas novos pra ficar vendo filminho e dormir. :)
    Beijocas pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nely! Falou e disse tudooo!!! A gente só vive uma vez mesmo, entao vamos viver o que nos faz bem e feliz.
      Hahahaha amei as Citaçoes!

      Que bom que suas festas foram tranquilas! O importante é ter nosso moroso do lado... E o resto nao importa!
      Beijos e Feliz Ano!!!

      Excluir
  2. HAHHAHA essa última foto foi maravilhosa.

    Carolzinha, muuuita sorte no seu exame e no trabalho e que tudo dê certo pra vc nesse ano (e em todos os outros). Que seja um ano de conquistas, de crescimento e de alegrias.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha!!!
      Começo sabado agoraaaa... To awui roendo as unhas e comendo kilos de chocolate! :)
      Bjsss e Feliz Ano Novo!
      Que nesse ano finalmente se concretize aquilo que ja realizastes no ano passado!!! To aqui torcendo

      Excluir
  3. lindo os pratos, super cara de gostoso...vc arrasa mesmo!!!bom ano novo querida to sumida tb,mas de vez em qd e bom brincar de aparecer..bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Syl... Saudade de vc!!!
      Bom Ano!!! Tenho certeza que esse será um ano muito muito melhor! Vc se esforça e vc merece!
      Uma beijoca e ve se me chama no Whasapp de vez enqandoooo!!! :)

      Excluir
  4. Poxa moça você sempre me surpreende com sua coragem e vontade de buscar seus sonhos! Muito feliz por suas conquistas, sempre que estiver passando por desafios nessa nova fase lembre que tem uma torcida fiel por você aqui no Brasil! Você me inspira a viver e lutar por meus sonhos com esses suas histórias da Itália! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joao querido!!! Que saudade!
      Obrigada pela sua torcida, que sei que é muito sincera!
      E fico feliz em saber que sou uma fonte de inspiraçao pra alguem nesse mundo! :)
      Ès especial!
      Um beijooo

      Excluir
  5. Que legal Carol! Vc é corajosa. E que bom que td está dando certo! To indo conhecer a Europa em fevereiro. Passarei pela Itália, Suíça e outros países. Curtirei um friozinho. E adorei as dicas do blog. Ainda ñ contratei o seguro viagem. Alguém pode me indicar uma boa empresa? Bjs, Leila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leia!
      Que bom ler seu comentario!
      O seguro viagem eu fazia com a MAPFRE no site: https://www.segurviaje.com.br
      Sempre tive problemas nas minhas viagens com malas ( a Alitalia é campeã internacional em extravios e eu a pé frio numero um do planeta), e o seguro sempre me pagou as despesas pra eu comprar roupas etc enquanto esperava chegar a mala.
      Uma boa viagem p vc e divirta-se!!!

      Excluir
    2. Leila!!! Comi o L ali em cima... Desculpa!

      Excluir
    3. Carol, esse comentário acima sobre o seguro é um tipo de spam. Essa pessoa passa por vários blogs de brasileiros que moram fora e deixa o MESMO comentário e em seguida uma resposta.
      Apague e acabe com a desonestidade desta empresa!
      ABs!!!

      Excluir
    4. Serio? Obrigada pelo toque! Vou apagar entao! Beijoca

      Excluir
  6. O seu jantar de fim de ano estava mesmo com uma cara maravilhosa.
    Parabéns pela iniciativa e coragem de largar uma carreira que já tinha a décadas e começar tudo do zero.
    Desejo todas as benções de Deus nessa etapa. Espero que você consiga logo um emprego e seja muito feliz nessa área da sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!