quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O relógio biológico e noticias

Sempre sonhei em ser mae, e as vezes me pego triste por ainda nao ter realizado esse sonho.
È claro que um dia, quem sabe, eu vou poder concretizar essa minha vontade, mas enquanto espero a vontade de Deus, me vejo em um misto de sentimentos contraditorios.

Parece que todo mundo NO MUNDO engravida, menos eu! 
E eu juro que eu AMO receber noticias de que pimpolhos pimpantes estao chegando ao mundo... Mas ai depois da euforia me bate maior tristeza por mim mesma. Vcs estao acompanhando?

Gente que casou depois de mim e ja teve baby. Minhas amigas, primas... MINHA IRMA TA GRAVIDA DENOVO ( vou ser titiaaaaa pela segunda vez genteeee!!! :) ), as artistas, as blogueiras que adoro... Genteeeeee eu to enlouquecendo!!! :(
Eu to super feliz por cada uma delas, porque sei que é a felicidade na sua plenitude na vida de uma mulher, e a tristeza que me abate é aquela de nao saber quando eu tb serei abençoada, se serei...

Mas ao mesmo tempo sei que, se eu tivesse um filho nesse momento da minha vida, nao poderia realizar metade dos meus sonhos.
Como faria para estar mais de 10 horas por dia recebendo calor de um fogao na barriga?

Pensando bem... Deus sabe de todas as coisas! E a gente tem que aceitar a vontade d'Ele.
Estou MEGAAAA realizada! ( ok! Passou o momento down)
Estou trabalhando em uma equipe de 4 pessoas: um chef italiano ( capo partita dei primi piatti), um chef frances ( capo partita dei secondi piatti), eu ( antepasti e dolci) e uma senhora italiana ( aiuto cuoco).
A cozinha è gigantesca, equipamentos super modernos: forno a vapor que se limpa sozinho, maquina de vacuo para conservaçao de alimentos, abatedores ( nao sei se traduzi certo... Mas è um equipamento carissimo que esfria o alimento em menos de 4 horas em positivo (4 graus) ou negativo (-18 graus). E nós temos bem DOIS abatidores, duas celas frigoriferas, tres zonas de preparaçao de alimentos, uma maquina de lavar louças que lava e estereliza em MEIO MINUTO!!!, e duas bancadas de cozimento, com grilha de pedras vulcanicas!
BASTAAAA!!! Só isso!!! Rsssss

Materia-prima de territorio, até a batata é DOC ( Denominaçao de Origem Controlada, tá bom pra voces???)! Carne de Chianina ( um gado produzido unica e exclusivamente na Toscana) e frango??? O nosso capo partita di secondi vai la fora e volta com uma galinha MORTA na mao! 

Quanto rezei nesse dia para que ele nao me pedisse para limpar esse ser sacrificado que ainda debatia o corpo!

Trabalho 8-10 hrs por dia, 5 x na semana ( que obviamente sao os dias de final de semana), pago pra trabalhar, e to igual pinto no lixo!
Pra compensar, continuo megaaa pensativa sobre o meu exame final do curso, porque o meu QUERIDO prof. Veio me dizer que devo mudar estrategia, e começar a inserir a minha cultura nos meus pratos!

Ora bolas... Eu nem sabia cozinhar no Brasil!!! Como faço para inserir algo que nao tenho intimidade?
Eu cozinho italiano, eu amooo a comida mediterranea, e minhas maos tem afinidade com os ingredientes daqui!
Isso tem me mandado em paranoia... Mas ao mesmo tempo, cozinhar nesse restaurante tem me dado muita segurança das coisas que realmente quero fazer na cozinha.
Tenho escrito um diario com tudo que observo na cozinha, todas as receitas que me inspiram... Enfim... Tenho certeza de que isso irá me ajudar muito para aquele dia!!!

Enquanto isso... Deixo voces babando com o " meu" Castello!


























13 comentários:

  1. coisa linda, eu super entendo isso de genuinamente se sentir feliz pela outra pessoa e, ao mesmo tempo, triste por vc. e olha, vai chegar. seu pimpolho vai chegar e vai ser tudo lindo. aguarda no senhor. vc vai ser a mãe mais legal do universo. beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) obrigada querida!!! Eu tb tenho certeza disso... É que tem momentos assim... NEUROTICOS! Rs

      Excluir
  2. Uaaauu, teu castelo é chic no urtimo, benhe!!! Ahaha

    Relaxa, Carol, tudo vem na hora certa!! AND sempre tem uma opçao, que vai além da biologia, mas em q se prevalece o mais importante, o amor. ;)

    Voltando ao comentario da semana passada, q nao foi...
    Super mega in bocca al lupo pro stage. Vais arrasar!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu,.. Sabe quem é o dono do castello??? MARINO FA MERCATO! :)
      Hoje memo tava ele la na cozinha enchendo os pacová...

      Excluir
  3. Olha eu aqui!!!rsrsrs Nossa as fotos do castelo da pra imaginar um pouco de como seja lindo...seguramente pessoalmente e ainda mais...eu tenho .uma queda enorme por castelo, adoro esse ar bucolico...voce sera abençoada assim, na hora que Deus determinar, n tenha duvida e n fique pra baixo, foco nos seus objetivos atuais e o futuro pertence a ele...mas eu te entendo perfeitamente, essa semana virei tia e tb fiquei com aquela sensaçao de querer um pra mim..haha mas acordei rapidinho pq agora seria impraticavel so mesmo se deus mandar...fica bem querida, saudade bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È lindo mesmo! Tem igreja, charrete, jardins...
      Ando exausta mas realizada! Obrigada querida!!! Sei que Deus nos abencoa na hora certa!
      Saudades de vc nega!
      Bjsss

      Excluir
  4. Carol, primeiro quero dizer que você é muito transparente em escrever algo tão pessoal. Eu consigo compreender que seu sentimento de alegria pela gravidez dos outros é legítimo, mas que ao mesmo tempo você também gostaria de estar nesse momento.
    Você mesmo se respondeu nesse post. Tudo tem a hora a certa, o momento certo. Agora você está aí a 1000 com a sua carreira, super realizada, super envolvida, talvez quando você descansar mais, relaxar mais, estiver com as coisas todas sobre controle, esse bebê venha. Eu demorei bastante para engravidar do Noah, mas eu estava numa ansiedade só e veja agora o meu terceiro filho veio sem ser planejado, coisa que também imagino ter acontecido pq estou num momento bem relas da minha vida,
    Então, calma... Se tiver que acontecer, será. Entrega nas mãos de Deus, descansa e aproveita a vida
    Biejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certissima Deby!
      É que de vez enquanto a ansia e as cobranças te colocam fora de testa!
      E mesmo confiando na providencia de Deus, as vezes a gente "esclera" legal, pq pensamos que tudo depende da gente e em realidade NAO!!!
      É quando Ele quer!!! :) Ele sabe o que è melhor! E eu quero o melhor d'Ele pra minha vida!
      Beijooooo

      Excluir
  5. Deixa de história de adiciona uma moqueca de camarão, aí! :D

    Camarão sem casca, tomate em rodelas, cebolas cortadas meio grossas, pimentão amarelo em pedaços pequenos, salsinha, sal, uma colher de azeite de dendê e um vidrinho de leite de coco. P es tudo junto na panela de barro e deixa cozinhar. Arroz basmati e um vinho branco fermo.

    Depois me conta.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, que beleza! Fico super contente em saber que tudo por aí está em pleno andamento e se realizando. Parabéns! Olha, Carol, na vida, tudo vem no tempo certo...seja agradecida sempre e siga em frente! Um feliz 2015 pra vc e tudo de bom por aí... adorei as fotos dos pratos... só suspiros hahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eli! To realizada mesmo!
      Verdade... Tenho que esperar o momento de colher... Agora to plantando outras coisas!!! E feliz por isso.
      Bjsss

      Excluir
  7. Ola Carol,
    Te escrevo da Austria, que lindo o seu blog. Curta muito este seu momento na vida, sim a maternidade e algo muito especial, sou mae de 2 criancas, mas muda tanto a nossa vida, nada como cada coisa no seu tempo, nao e? Bjs
    our365adventures.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!