segunda-feira, 18 de maio de 2015

To quase!!!

Amoreeeesss!!!

To quase lá!!! Quinta e sexta sao minhas tao esperadas provas de conclusao de curso.
Quinta: sortearenos um tema, e em cima do tema construiremos um Menu e calcularemos o Food Cost de cada prato. E entao sortearemos uma receita e devemos explicar quais ingredientes vao, quantidades e procedimento, e por fim, escolheremos um prato do Menu, cozinharemos, combinaremos com um vinho, e explicaremos as notas, contrastes....
E tudo isso com uma bancada de 3 juizes que rodam pela cozinha e nos farao um test oral sobre tudo!!! Pq vc pasteurizou? Qual temperatura? Pq vc abateu? Pq? Pq? E como????

Sexta: iremos ao Confcommercio e sortearemos cada um 7 perguntas de 7 categorias diferentes e faremos o test oral.

E FINITO!!!

Chef foverer!!!

Ate agora fiz mais de 10 exames teoricos, e em todos sem excessao tirei minimo 90/100!

Mostro pra voces meu prato do exame, que finjo que inventei na hora... Mas que ja testei para nao sofrer de emoçao e nao conseguir nem quebrar um ovo la na hora! ( mentira... Eu nao sofro com esses ataques de ansia e to super segura de mim!)

And the dish is...


 Tris de creme brûlé: coco e ribes, cappuccino e chocolate branco, e chocolate meio amargo e crocante de castanha de caju.

Isso depois de entrar em conflito por causa dessa outra tentativa:


                               

Tagliata de frango ao sal azul de persia com pure, bietola e gremolada de lime e alho cozido.
Meu prof, olhou e disse: " teu frango está desfibrado" e eu entrei em desespero!
Decidi fazer um doce e que nao encham meu saco!!!

Entao é isso... To pior que com TPM...
Tranquila mas nao vejo a hora que tudo isso acabe logo!

E enquanto isso, to aqui relaxando no xamego da minha pulguinha!


Ate breve!!! E mandem boas vibracoes pra mim!!!!

       


3 comentários:

  1. Poxa...manda pra cá que a gente mata o seu frango desfibrado hahahaha Que bom que tá tudo dando certo! Lindos pratos! É isso aí...garota esperta, treina antes hahaha Boa sorte na grande final! Bjs

    ResponderExcluir
  2. O prato do frango ficou lindo, quem não tem olho clínico não percebe nada errado. Tenho certeza que você vai arrasar, rs. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Parece tudo de plástico. Só acredito provando!!!
    :D

    [espero que tenha ido tudo bem - certo de que foi]

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!