sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cobras e lagartos!

Enfim parece que o calor està firmando por aqui!
Graças a GOD! Porque eu nao suportava mais o frio.

Essa semana finalmente desliguei o aquecedor de casa, as portas e janelas ficam abertas o dia inteirinho e estou usando camiseta! :)

Porèm com o calor, todos os bichos do bosque (entendam: javalis, cervos, lobos...) acordam e eu fico desesperada.
Imaginem voces que essa semana, meu sogro veio me socorrer bem  5 vezes! CINCO!!!
Tudo porque, eu escutava um barulhinho em algumas folhas secas aqui na frente de casa, e quando corria para ver: UMA SERPENTE!!!
E olha que sou corajosa, mato tudo quanto è bicho, mas serpente e rato... nao rola nao!

Para o meu azar, meu sogro trabalha o dia inteiro, entao nem sempre acho ele em casa para me salvar.
Tiveram dias em que fiquei trancada em casa ate umas 18 hrs esperando ele na janela. Quando o coitado ainda entrava no portao, eu ja gritava pelo seu nome!

5 cobras em 5 dias!!!
E como se nao bastassem: largartos, abelhas, escorpiao... todos eles vem me visitar todos os dias.


Ontem mesmo, passando pela cozinha vi um lagarto na porta. Corri, peguei uma cadeira, uma vassoura e comecei a "enxotar" (hahaha) ele pra fora, e o rabo soltou, e ele correu pro outro lado... e ai eu arrastava a cadeira, subia e dava uma "lambada" nele denovo... ai quebrava outro pedacinho do rabo... gente que nervoso... mas no final consegui botar ele pra fora.

E' belo viver na Toscana sim, mas nao tem jeito, eu amo a civilizaçao, onde minhas unicas preocupaçoes sao as formigas, os mosquitos e as baratas.

Ah... e pra fechar com chave de ouro, desde o inverno passado tem um GHIRO hibernando dentro da minha parede (a minha casa è toda de pedra... ele achou um buraco na fachada e entrou p hibernar...). Quero sò ver quando ele acordar... DEUS ME ACUDA!!!


(tentei traduzir o nome ghiro no google e diz: Arganaz... bohhhhhhhhhh nem sei o que seria em portugues!)



6 comentários:

  1. Ohhh este mundo selvagem hahaha Pois é, é só esquentar um pouquinho aparecem as moscas, abelhas, bichinhos voadores diversos!!!! Eu também não gosto não....que mania que eles têm de vir parar dentro de casa hahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao podiam ficar la na casa deles???
      Eu odeioooo esses bichos voadores!!!

      Excluir
  2. 5 serpentes...meu deus!!! a sorte e que vc ja se acostumou com a fauna da toscana ne?rsrsr bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acostumar nao acostumo nao... Massssss to aprendendo a me defender! Hehehe

      Excluir
  3. Aqui no verão só moscas, mosquitos e alguns lagartos mesmo. Gracas a Deus! Serpente só na floresta e olhe lá!
    Eu acho que se visse 5 serpentes em 5 dias iria com certeza ficar traumatizada e nem querer sair de casa.

    ResponderExcluir
  4. E o mais engraçado que o povo pensa que como a gente veio do "Brasil" a gente esteja acostumado a ver macacos na estrada, cobras no quintal, araras voando na cidade! Kkkkk
    Eles pensam que nós vivemos no meida floresta! Kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!