segunda-feira, 1 de junho de 2015

E è pra frente que se anda!

Primeiro dia de provas

Enfim posso relaxar, vir ao Blog e escrever um pouco.
Senti muita falta de estar sentada no meu pc e poder falar das coisas que aconteceram, acontecem e aquelas que estao por vir.

O curso acabou!
Foram dois dias bem estressantes de provas, mas foi tudo tao tranquilo ao mesmo tempo! Me explico:
A gente fica numa ansia danada pra nada!

O primeiro dia foi bem tranquilao, pesquei a receita da Quiche Lorraine (hahaha quem nao sabe fazer a Quiche lorraine??? Ate Gabi e Giugiu sabem fazer!!!!). Eramos em 5, um ao lado do outro.
A juria toda atras da gente, entao nem rolava olhar pro amiguinho ne! SQN!!!
O garoto do meu lado comecou a entrar em paranoia e me pedir os ingredientes de uma outra receita!
Dei a receita pro cara na maior cara de pau, e advinhem???? ESQUECI A MINHA!!!

AAAAAAAAAAAAA, fiquei p... da vida!
Mas me concentrei e consegui escrever a minha.
Em sequencia, vc deveria levantar, pegar uma bandeija e ir pegar todos os ingredientes da receita (que ja expliquei no post anterior) e depois ir na juria explicar a receita step by step.

Terminou isso, e ai voltavamos para a outra sala e começavamos a fofocar para relaxar. Isso foi umas 09 da manha, e sò voltei para a cozinha as 15hrs!!!
Criei meu menu, combinei um vinho com meu prato escolhido e depois fui preparar o prato.

Tris di brulle: chocolate, cappuccino e coco


Foi tudo perfeito. Acabei tudo em 30 minutos, coloquei meu creme brule no abbattitore (gente... nao sei como diz isso em portugues... è um refrigerador que pode resfriar ou congelar em menos de 4 hrs - a galerinha ligada no Masterchef sabe o que è!!!) e fui limpar meu plano de trabalho e preparar as decoracoes. Foi tudo perfeito. Nem usei minha 1 h e 20 mins. disponiveis.


Apresentei o prato, e para minha surpresa a juria nao me perguntou NADA!!! Nao argumentou NADA!!! Nem dos precos, nem do menu, nadaaaaaaa!!! FOI PERFEITO!!!

Ai um dos juris, que è meu professor, pra encher linguiça, disse:
"Carolina è a rainha do microondas!"
E ai advinhem so o que rolou? Eis que choveram perguntas!!! PQP!!! Sò matando!!!

Mas para minha surpresa choveram perguntas de curiosidade.
Eu expliquei para eles que eu fazia cozimentos a vacuo, fazia vaso-cottura, desidratava, fazia vapor... espumas.
Ai a juria pirou!!! Eles pensam que pq eu venho do continente americano, que sò sei usar o microondas para esquentar comida congelada! Rà... toma!

Ai ok, tudo perfeito, acabou! tava eu la lavando meu prato do exame, qdo de repente veio Shady me perguntar se eu gostaria de dar aulas!
Nem lavei a serio ne... eu tava lavando louça gente... nem dei muita atençao.
Disse que SIM e que depois nos falariamos.

Ai, assim... sai da cozinha, e a minha Tutor de Confcommercio me parou e disse:
"Carolina, prepare 4 liçoes (total de 16 horas) e nos apresente, pois queremos te dar um curso noturno e tambem uma vaga no team dos professores do proximo curso de Cuoco Professionista!"

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Como eu mesma diria: eu nao nasci com a b.... virada pra lua, mas a lua dentro da b...! ehhehehe

Sei que, hoje estou indo apresentar minhas duas liçoes de microondas versao "dona de casa" para Shady, e darei uma (ou duas) noite de curso para 12 pessoas no Social Cooking!!!
Ah... nao falei... o Shady è um culinarista televisivo. :O


Ai o segundo dia de prova ne... 7 perguntas. Respondi todas tranquilamente, e acabou!

Media final: 97.5! (pois a media sao: estagio (100), 15 provas teoricas (90), prova pratica (100), prova oral (100))


Depois da prova oral


Enfim foi isso. Uma galera partiu para praia (???), um menino foi trabalhar na Sardegna, outro em Saint Tropez, eu futura professora... e cada um achando a sua propria estrada.
Afinal... è pra frente que se anda ne?


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
Uns pequenos PSs:

PS.1: Vou ser tia di uma menina chamada Helena!
PS.2: Vou ao Brasil em Agosto para ver a Helena nascer!
PS.3: Cachorro novo no pedaço (nao è meu è da minha sogra... mas vive aqui em casa): Pippo:


Bichinha enciumada mode on!







6 comentários:

  1. Parabéns . Eu tive prova a um tempo atrás e fiquei muito nervosa . É algo muito louco. Fico feliz por você ter conseguido e desejo muito sucesso pra você ! Que você seja muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!!
      Eu nao fico nervosa em fazer a prova... meu problema è: "acabar a prova" hehehe minha ansia è: chega logo e acaba logo! hehehe
      Beijoooo e mais um vez obrigada.

      Excluir
  2. Ai gente, que cachorrinho mais fofinho! rs Parabéns, Carol...olha só as portas se abrindo, as oportunidades surgindo e a vida seguindo! E siga em frente!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo ne??? E fofo LITERALMENTE, parece um ursinho! hehehe
      Mto obrigada Eli!!! :)
      To seguindo... espero de me reencontrar là na frente.
      Bjsssss

      Excluir
  3. Que orgulho!!!!! Parabéns!!!! Você tem muito talento menina!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!