segunda-feira, 27 de julho de 2015

Peço mil perdoes pelo milesimo abandono ao Blog. 
Mas tenho tido otimas experiencias!
Tenho aproveitado meu tempo para estreitar relacoes comigo mesma, e com meus circulos.

Semana passada dei as primeiras licoes de culinaria para amadores, e recebi por isso... Quer coisa melhor? 
Alem de receber os cascalhos, recebi o carinho e retorno das pessoas que ensinei, e isso nao tem preço. Vai rolar ate um repeteco depois que eu voltar do Brasil.

Ah...estou indo pro Brasil! Finalmente, depois de 3 anos sem voltar em casa, me programei para o nascimento da minha sobrinha Helena.
Vou ficar com a minha irma, ajudando ela com as gemeas ( que ja estao com 7 anos!!!!) e com a baby, ja que ela estará operada de cesarea.

Vai ser corrido, mas nao vejo a hora de abraçar a minha familia!

E enquanto nao chega Agosto, tenho curtido a companhia do marido ( que partiu hoje depois de 1 mes e meio em casa)! 

Conhecemos um lugar lindoooooo!!! Acampei pela primeira vez ( eu em uma barraca... Nunca imaginei!!) em Siena. 

Por aqui, rolam sempre dois grandes eventos de ferias: um é ir pra praia, e outro é ir para aguas termais. Só que... Nos dois casos, todo mundo paga!!!
Tem que pagar pra ficar na areia da praia, e tem que pagar para ir ao Termas.

Como eu sou esperta na economia domestica... Comecei a pesquisar lugares para nao esquecer na Toscana. E acabei achando diversas " Termas livres" ( de gratis!!!).
De cara bati os olhos em uma que é aqui pertinho, e se chama Bagni di San Fillipo.

Agua calcarea e suforosa, 40 graus de temperatura... Uma delicia!
Gostamos tanto, que decidimos ir com uma Qeshua para ficar a noite por la. 
Levamos velas, champagne, comidinha... E acabamos dormindo por la. Foi show!

E acabei descobrindo um novo hobbie: acampar!
Agora quero ir conhecer outras termas livres: Saturnia, Petriolo, San Casciano... Tudo aqui na Tosca! E vou dando dicas para voces apenas conhecerei esses paraisos.

Em Setembro começo um curso novo ( nao como aluna, mas como prof.) e Outubro um outro ainda.
Estou felicissima, realizada e animada.

Nao somente em ver que finalmente a vida sorriu para mim, mas por tudo... Por saber que Deus é sempre fiel! Tarda mas nunca falha. E depois de 5 anos nessa terra, conseguir fazer algo por merito proprio é uma grande vitoria pessoal.

Deixo vcs com fotos... E um beijo grande, com a promessa que voltarei com mais frequencia!




Curso de Microondas para amadores - Le Rotte Ghiote - Arezzo ( Toscana)


La Verna - provincia de Arezzo ( Toscana) - Santuario onde viveu Sao Francisco de Assis, e onde nele apareceram os estigmas.

Pienza - provincia de Siena ( Toscana) - um campo qualquer - lugar onde giraram o filme " Sob o sol da Toscana"

Acampando em tres! :)






Bagni di san fillipo - provincia de Siena ( Toscana) - Termas Livres - onde firaram o filme " Le meraviglie" com a Monica Belucci



Pienza - provincia de Siena ( Toscana) - Piazza Pio II

Camaldoli - provincia de Arezzo ( Toscana) 












3 comentários:

  1. Que delicía!!! Acampar é mesmo uma experiência única!
    Bom, aproveite as férias no Brasil, o chamego com a sobrinha e o calor com a família.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não perdôo não: essa você vai ter que pagar!
    ...Com pizzas.
    E muitas.

    :D

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!