segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Travel Light e Project 333


Em proximidades a minha viagem ao Brasil, resolvi compartilhar com voces uma coisa que comecei a praticar ha pouco tempo e outra que quero muito em breve aplicar na minha vida.

A primeira é o Travel Light, ou seja, viajar leve! Que consiste em uma tecnica de fazer a mala com 16 peças que combinem entre si! Parace dificil ne? Mas nao é nao!!!

Para viajar leve, basta seguir uma lista muito simples:

- 4 camisetas ( pode ser regata, blusa, camisa)
- 2 vestidos ( de preferencia conversiveis: que vc pode aproveitar o top ou a parte debaixo pra compor outros outfits)
- 3 shorts ( pode ser saia)
- 2 calças
- 3 sapatos
- 2 cardigans ( ou jaqueta, casaco...)
Alem desses 16 itens vc tem direito a:
- 1 echarpe infinita ( um lenço bem grandao)
- 2 cordoes
- 1 bikini ( se for o caso)
- 6 calcinhas 
- 2 sutians
- necessarie com produtos de higiene
- necessarie de maquiagens ( eu passo!!! Porque uso so 1 batom e 1 delineador)

Vale dizer que a minha lista é de 16 peças porque vou ficar 25 dias. mas essa lista pode se reduzir de acordo com o tempo de estadia.

Como sou super neutra, estou levando roupas neutras que combinam super:

- 1 regata branca, 1 regata preta, 1 regata cinza, 1 regata azul
- 1 camiseta cinza, 1 camiseta preta
- 1 vestido cinza, 1 vestido longo, 1 macaquinho amarelo
- 1 short jeans, 1 short verde militar
- 1 jeans grafite, 1 jeans azul
- 1 all star branco, 1 rasteirinha dourada, 1 sandalia marrom

A mais:
- 2 cordoes
- 1 bikini
- 1 necessarie minuscula com: 1 escova de dente, 1 desodorante stick, 1 delineador, 1 baton, 1 perfume de 30 mls ( o resto: hidratante, creme de cabelo... Comprarei no Brasil)
- 6 calcinhas e 2 sutians esportivos

Ai vc está se perguntando: ela está enrolando!!! Tem mais camiseta ai... A lista dela ta diferente!
Obviamente eu adaptei os 16 itens para a minha necessidade, com as coisas que uso mais!

E como plus: para a viagem, eu vou usar: 1 legging preta, 1 regata branca ( a mais), 1 cardigan cinza e  1 camisa jeans ( para fazer camadas) e 1 echarpe preta com 1 tenis de corrida rosa shock! Logo, na mochila levarei: 16 itens + 6 itens no corpo.

Tudo isso dentro do meu mochilao.
Uma outra coisa que estou usando bastante em viagens é o saco a vacuo perfumado e os cubes.
 Vc coloca as roupas dentro e puxa o ar com o aspirador de pó ( e na volta... Se vc estiver em hotel, voce pede para a pessoa responsavel pela limpeza de usar o aspirador!!! Kkk) e os cubes, voce coloca tudo dentro e fica super compacto! 
Estou usando 1 saco a vacuo de 50x60cm e um cubo medio com todas as minhas roupas. Os sapatos embalei em sacolinhas proprias para sapatos.


                       

 Como eu estava muito em dificuldade por nao lembrar mais do calor do Brasil, resolvi pegar essa ideia como inspiraçao. Basta procurar no Pinterest a expressao " Travel Light" e voces vao encontrar varias dicas: pra inverno, verao, pra 10 dias, para 1 mes!!!


                                  
    

E tambem me inspirei demais em um video, de uma garota que sigo no Youtube: " One girl, one suitcase". 
E é dela que tambem vem a inspiraçao para o Project 333!!!

E Carolina... WTF é esse projeto???
Em pratica é um projeto de desapego e liberaçao dos nossos vestidos!

Que consiste em deixar no guarda-roupas somente 33 peças pelo tempo de uma determinada estaçao do ano.
Por exemplo: no Brasil verao e primavera servem mais ou menos os mesmos vestidos, e outono e inverno o mesmo. Mas nos paises onde as estacoes sao bem definidas, como aqui na Italia, o objetivo do projeto é: 33 peças para cada 3 meses do ano, por isso 333.

No projeto, nao inclui nas 33 peças: lingerie, acessorios. Mas somente: vestidos e sapatos.
Quando eu voltar do Brasil, será epoca de outono, logo, será a epoca em que deverei mudar meu guarda-roupas ( desço os vestidos de frio e subo os vestidos de calor) e entao vou aproveitar para fazer junto com voces... Quem sabe em video, assim explico melhor!

Para quem ficou curioso... O video da One Girl One suitcase onde ela mostra o seu armario organizado! É inspirador!!!


Um beijo a todos


Um comentário:

  1. Adorei as ideias, Carol. Eu tento sempre doar uma peça quando compro outra, mas às vezes acabo acumulando. Final de inverno e de verão são sempre periodos chave pra mim porque é quando eu faço um inventario pra tirar o maximo de coisas que não uso ha muito tempo. E sempre que limpo o guarda roupas coloco coisas no saco do limbo, que é o saco de reserva das roupas que eu acho que não vou mais usar. Se no final da estação eu realmente não usei, vai para doação. Em relação às malas, confesso que ainda tenho muito o que aprender porque sempre levo muito sapato quando vou ao Brasil. Da ultima vez deixei varios pares ja começando esse processo de desapego, que seria completado agora no final do verão. Adorei a ideia de você fazer um video. Faz sim. :) Beijocas, Nat (ex-acrossmyhead.wordpress)

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!