sábado, 19 de dezembro de 2015

Ah o Natal...

E entao chegou Dezembro, num piscar de olhos, e eu simplesmente amo essa atmosfera.
Assim que me mudei para a Italia, essa epoca me trazia muita tristeza (voces bem sabem pq todo ano me lamentava), pois recordava de como eu gostaria de estar com a minha familia, ajudar a minha mae a preparar a ceia junto com a vovò Irene...

Hoje faço tudo sozinha. Nao existe cumplicidade entre eu e a minha sogra (sò quando ela precisa), e ela sò quer saber de entrar, sentar, encher o bucho, ganhar presente e ir pra casa dela.
Bate boca faz parte de qualquer jantar / almoço onde ela esteja presente, mas sabe de uma coisa??? Aprendi nesses 5 anos a "cag... e andar" para a mà educaçao e egoismo dela.
Aprendi que cada um dà o que tem... e eu dou sempre o meu melhor!

Tinha falado com o marido, que està no Egito, que nao montaria a arvore esse ano.
Sei la nao tava afim. Mas ai comecei a ver programas na TV sobre Natal, filmes de Natal, ouvir musicas natalinas... ai ferrou tudo!
Acho que o que rola tambem è que, na Vigilia de Natal è o meu aniversario de casamento, entao jà viu ne... eu fico toda alegrinha! :) :) :)

Arvore, presentes, pisca-pisca na trave de lenha, guirlanda e Papai Noel na porta de casa, pisca pisca no movel da cozinha, bolinhas penduradas no teto, mensagem de Natal no quadro negro, cachorro vestido de Papai Noel. :) E no final, to com a casa mais decorada que o Centro Comercial daqui da cidade! kkkkkkkkkkkk

Sem contar, que esse è o meu primeiro ano de Chef! Entao alèm de uma atmosfera que renda jus ao nascimento do meu Salvador, quero fazer uma ceia inesquecivel!

Mas enquanto as Festas nao chegam e os planos jà estao encaminhados, deixo aqui a todos voces os meus votos mais sinceros de um Natal sereno e feliz!

Comam, bebam e sejam agradecidos! :)
Um beijo imenso

7 comentários:

  1. que fofa está a sua decoração, carol. que bom que vc se animou =) sobre a sua sogra, liga não... todo mundo tem uma pessoa dessas na família. faz parte.
    beijos e um lindo natal pra vc.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Natal está dentro de nós...se escolhermos ficarmos bem, agradecer pelas boas coisas que temos, com certeza temos muito o que festejar e o seu ano foi bom e merece sim ser comemorado à altura. Sua cozinha é uma graça e com certeza o Natal por aí será farto!rs Feliz Natal a vocês!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. "Aprendi que cada um dà o que tem... e eu dou sempre o meu melhor!"
    Boa essa. Também penso assim.
    Mas ficou uma dúvida, dona Carol: pra quê diabos você escolheu casar na véspera de Natal?
    :D

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nao escolhemos... foram as circunstancias! rs
      O sindaco que decidiu e aceitamos, tanto queriamos casar... nao importava quando rssssss

      Excluir
  4. Carol que saudades de vir aqui, adorei sua decoraçao a àrvore jà tinha visto...um bjo

    ResponderExcluir
  5. Que bom que decidiu curtir o natal mesmo com a distância da sua família e com a presença da sogra; eu também já tive uma sogra alma sebosa assim, acho até que era pior, mas graças ao universo hoje tenho uma incrível, não poderia pedir uma melhor. Feliz ano novo, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo Carol!!! Que esse ano te traga muitas coisas boas na sua profissão e muitas coisas lindas no seu casamento.

    Um beijo do coracão!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!