quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Deus escreve certo...

"Eccomi" depois de longos dias (senao meses) sem escrever no Blog pra variar.
Ano passado havia adiantado pra vcs da vontade de abrir meu restaurante, e eis que ha uns 4 meses estou trabalhando duramente para realizar esse sonho.

Sò que, como vcs podem perceber pelo titulo... as linhas dessa historia andaram meio tortas... mas tudo pra que Deus entrasse com a providencia dEle na minha vida.

Nao sei se cheguei a comentar de que eu encontrei uma "socia". 
Pois entao, nos viamos todos os dias, mil quotacoes de cozinha, hidraulico, eletricista, moveis de sala, cursos de habilitacao, contador, grafica.

Foi beeeem estressante! Eu estava cansada.
E ai, eis que me ligam para que o marido se operasse ao septo nasal em Janeiro.
Peguei meu tempo de tregua para acompanhar ele no hospital.
A cirurgia foi bem simples e ocorreu tudo bem sabe. Ele ficou 2 dias no hospital, e no dia em que eu deveria ir buscar-lo (eu dormia em casa e passava o dia com ele la) era o dia em que deveriamos fazer contas das despesas com o contador para no dia seguinte abrir o CNPJ. 
Eu peguei meu carro, e estava estacionando no contador, quando tocou meu telefone com a noticia de que ao remover o tampao, meu marido teve uma hemorragia.

Nao sei quanto vcs, mas eu corri imediatamente pro hospital e no meio do caminho liguei pra minha "socia" e pro contador e avisei o ocorrido. Eles me disseram para ficar tranquila que adiariam tudo.

Corri pro hospital e qdo cheguei la Massimo tinha sido tamponado e era tudo quase ok.
No final do dia voltando pra casa, liguei para a menina para saber como as coisas tinham andato, e ela me disse tudo ok... que tinham apenas feito contas.

No dia seguinte fui buscar o Massimo no hospital e nao tinha nenhum compromisso com o restaurante. Estava tranquila.
Isso tudo foi numa sexta-feira.

Na segunda, visto q a "socia" nao me ligava, liguei para ela e perguntando se tinhamos algum compromisso pra semana, e ela me respondeu que muitas coisas tinham mudado, e que tinhamos que conversar. Me dispus a ir na casa dela naquele mesmo dia, mas ela me disse q tinha muitos compromissos e que era pra deixar pra proxima semana.
Pedi para ela adiantar, e ela disse q era melhor falar pessoalmente.

Ali eu ja entendi que tinha algo errado!
De fato, essa semana fui la, e descobri que alem de ter ja aberto a empresa, contratado os servicos, que ela pegou um emprestimo altissimo (para compensar a minha nao participaçao de quotas).
Ou seja, ela simplesmente me excluiu do negocio. Depois de 4 meses de trabalho juntas.

Fiquei passada, pois era uma pessoa super de confiança, mas sinceramente... acho que foi livramento de Deus. Imagina imvestir meu dinheiro e descobrir q ela nao era tao de confianca assim?
Chorei sim, nao porque nao vou abrir ainda meu restaurante, mas porque a traiçao foi maior do que qualquer coisa, e eu nao me esperava... tinha me doado.

Mas ai eis que vem Deus com toda a sua benignidade e me abençoa de outra forma, de uma forma que eu nao esperava, com algo que eu nao esperava.
Me livrou de uma coisa, pois Ele jà estava com planos muito maiores para a minha vida!

E entao decidi vir aqui compartilhar essa primeira parte da historia com voces para dizer que... de tudo se aprende, de tudo podemos tirar o lado positivo.
Eu nao estou triste, na verdade agora estou aliviada e tranquila.

Espero de em breve poder vir contar a segunda parte... a da bençao.
Beijos em todos

7 comentários:

  1. Que salafrária, Carol. Como tem gente enganosa nesse mundo. Mas louvo a Deus pelo seu livramento e pela benção!!!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe q apesar da decepcao eu nao estou triste???
      Deus me conforta e fortalece todos OS Dias!!!
      Beijoooo querida

      Excluir
  2. É...tem gente safada em todo canto. Ela se aproveitou de vc, de seus conhecimentos e depois de tudo pronto, resolveu te jogar pra escanteio. Ahhh que traste humano. Mas pelo visto vc já levantou e sacudiu a poeira e está em outra!!!! É...a vida sempre cheia de boas surpresas! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ótimo saber notícias de você, adoro seu astral, adoro seu blog, estou sempre passando por aqui para ver se tem novidades. Sobre a tal ex-sócia, cretina define, mas pense como você, você se livrou de ter uma pessoa desonesta assim do lado. Vi seu comentário para a Eliana e mexeu comigo, queria muito conseguir colocar em prática a resiliência para um certo problema, mas nunca consigo. :)
    Tudo de bom sempre pra você. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia vou escrever sobre essa capacidade de superar as coisas.
      A fè e fundamental pro nosso equilibrio!
      Quando a gente aprende a depositare OS problemas nas maos de Deus, raramente ele nós decepciona. E provar pra crer... Ou crer pra provar :) bjs

      Excluir
    2. Oba! Vou esperar esse post, com certeza. Bjs!

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!