segunda-feira, 2 de maio de 2016

O pòs curetagem...

Sei que deixei o blog de lado por um pouco, e parece estranho ultimamente escrever sobre a mesma coisa.
Mas gosto de fazer da minha experiencia tesouro. Inclusive as màs experiencias.
Tem muita gente que procura sobre esse assunto, entao vim contar o que aconteceu nesse 1 mes depois que tive o aborto espontaneo.

A recuperaçao como ja tinha dito, foi super tranquila fisicamente. Mentalmente um pouquinho menos, mas Deus me dà força todos os dias.

Depois de 15 dias de operada, repeti o exame de Beta HCG, que deveria resultar com valor abaixo de 2. O meu resultou 17, mas super dentro da norma considerando que eu estava com 59.000 na semana que fiz a curetagem.

E semana passada voltei ao meu medico. Super animada para saber se ja poderia engravidar mes que vem!
E advinhem so? Como sempre, tinha que acontecer alguma coisa de errado comigo ne! Porque senao... nao seria eu!

Fiz uma ultrasonografia, e meu medico me disse que meu utero estava com algumas lesoes provocadas da curetagem. O que chamam de ADENOMIOMA (e quando o utero esta cheioooo dessa lesao, gera uma doença chamada Adenomiose - foi isso que eu entendi).
Essa condiçao pode provocar infertilidade imediata.

Para se certificar melhor, meu medico me passou uma isteroscopia de urgencia para dois dias depois da consulta, e me encaixou para ir ao hospital sem ter que agendar (o que demora meses) e nem pagar particularmente (que custaria os olhos da cara de 300€).
Fiz a tal da isteroscopia (incomoda um tiquininoooo de nada), e vimos que realmente meu utero està lesionado.

PAUSA NESSA HORA
Sim, pensei imediatamente em processar meu medico (com o coraçao na mao pois adoro ele) por ter feito uma curetagem açougueira. Imagina quem faz aborto clandestinamente???

CONTINUANDO...

Meu medico me tranquilizou e me disse que iamos fazer uma cura para engravidar daqui ha 2 ciclos menstruais. Estou tomando bem 8 tipos de remedios!!!
- 1 antibiotico
- 2 antibactericidas
- cardiospirina (sim uma aspirina para melhorar o fluxo sanguineo . pois agora o ovario que esta com o fluxo ruim)
- 1 remedio natural para a fertilidade a base de Unha de gato (uncaria)
- Omega 3 (antiinflamatorio)
- Magnesio
- Acido folico (que suspendi durante o tratamento - entao nao entra na lista)

Ok... estou fazendo todas essas curas e esperando vir meu fluxo menstrual de maio para acrescentar mais dois remedios na lista. Depois o fluxo de junho, contino o tratamento so com esses dois, o omega 3 e a cardiospirina e logo depois na primeira ovulacao tenho (obrigatoriamente) tentar engravidar.

Se quando chegar junho-julho e eu tiver dificuldade de engravidar, ai sim vou começar a pensar em tomar alguma providencia contra o medico.
Mas estou otimista, com meu coraçao tranquilissimo. E se Deus quiser vai dar tudo certo.

Dizem que essa Adenomioma nao tem causa, e nem cura... mas que acontece depois de curetagens e cesareas (hein? entao nao seriam essas a causa???).
Pode-se conviver tranquilamente se nao se sente nenhum incomodo. Caso contrario recomendam a retirada do utero.
Eu sei, bem pesante e drastrica essa opçao.

O embriao nao "gruda" na parede do utero, e por isso a mulher abortarà sempre que tentar engravidar, pois como o medico me explicou, è como se o utero fosse um vaso de terra nao adubada, qualquer semente plantada morrera.
Mas como eu sou filha do Rei, sei que atè em meio aos espinhos Ele faz florescer! Amem!!!!

Tambem estou firme e forte nos exercicios fisicos e cortei da minha vida açucar e glutem.
Meu corpo desinchou em 2 semanas! Uma coisa incrivel.



E aqui depois de um mes de dieta e exercicios:



Nao è que eu esteja WOWWWW, mas considerando todas as mudanças que meu corpo sofreu nesses meses, eu to è me amando!


O que tem me ajudado muitoooooooooooooooooo mesmo tb a estar tranquila è o fato de estar trabalhando igual uma camela! Genteeeeee, tem dias que entro naquele restaurante as 09 da manha e so saio depois de meia noite. E todos os dias sem excessao, eu saio depois de meia noite.
E uma vida muito cansativa. Nada de "Master" em ser chef!

E è isso! Trabalhando, me movendo e orando... e esperando a bençao chegar.
Hoje estou de folga e amanha tb (gracas a GOD), e isso me fez lembrar que to com a maquina cheia de roupas pra estender e uma casa pra limpar....rsss

Vou nessa pessoas. Espero no proximo post falar de coisas mais interessantes.




5 comentários:

  1. Nossa, que horrível isso, como pode ter médicos tão açougueiros assim? Tem muita gente errada nessa profissão, que é para poucos. Espero muito que esse "tratamento" dê certo e que você consiga engravidar daqui esses dois, três meses. Vou torcer e torcer. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q EU vi no exame e pelo que ele falou, minha lesao e bem Pequena... Acho q vi so 3 hematomas. È confiar que DEUS possa reverter essa situacao e estar com o coracao tranquilo.
      Beijoooos e obrigada

      Excluir
  2. Carol, dê tempo ao tempo e tudo vai ficar bem. Logo estará recuperada, seu útero irá se cicratizar. Afinal você passou por um procedimento invasivo. Qualquer coisinha que mexemos no nosso corpo, uma pelezinha que sai demais da unha...fica ali dias até fechar...imagina com um órgão interno e complexo. Logo você estará pronta pra maternidade. Que bom que está trabalhando bastante, mas se cuide também. Bjs

    ResponderExcluir
  3. To te achando assim mesmo muito positiva, cheia de esperanças! Isso mesmo.
    Olha deve ser mesmo dolorido passar por tudo isso, ainda mais sabendo que o médico querido que deveria ter feito um bom trabalho não fez o que se esperava. Muito triste.
    mas Deus é maior que tudo isso e também é o Deus do impossível. Se for da vontade dEle que esse bebê venha agora tudo vai dar certo para que aconteça.

    Um bjo minha querida

    ResponderExcluir
  4. Estou amando ver você com muita fé nesse processo! Tudo vai cooperar para o seu bem! parabéns pelas mudanças feitas na sua educação alimentar! Eu preciso me divorciar do açúcar urgente mas tem dias que é tão difícil, me sinto literalmente "enmacumbada" pelo açúcar kkkkkkkkkk!!! Mas Jesus vai dar vitória! rsrsrss!
    Beijos
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!