sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Superado o Primeiro Trimestre

15 semana gravidez (nem parece)

Nessa gravidez, decidi que me prepararia ainda mais para cada evento que pudesse acontecer.
Vi videos, to lendo um livro maravilhoso que super recomento (What expect when you're expeting - Heidi Murkoff), li /leio mil artigos... e assim vou aprendendo.

Mas juro pra vcs, uma coisa que nunca estaremos preparadas è a maldita NAUSEA!
Eu tive muita nausea na outra gravidez durante os tres meses!!! E nessa nao foi diferente, pelo contrario, foi duas vezes pior!

Eu passei os tres meses sem pausa, desde que acordava atè a hora de dormir com nausea! Nao tive descanso de um sequer dia.
Tinha dias que estava taooo exausta e desesperada que chorava sem parar, mas ai eu ficava pensando no traguardo, Massimo me dava apoio e carinho... e eu superava dia apòs dia.

Aqui na Italia, eles nao nos passam NENHUM remedio pra nausea. Se voce tiver sorte, te deixam tomar pastilhas de Gengibre (no max. 4 x por dia)  ou Vitamina B6 (1 x por dia).
Usei a tal da Sea Band (uma pulseira com uma bolinha que aperta um ponto da acumpultura e "diz" resolver o problema), tomei gengibre, Vitamina B6, integrador alimentar de mil tipos, agua tonica, coisa gelada, bebidas citricas... e NADA!!!
Ah... no desespero, sem a autorizaçao do medico (que sei que nao teria me autorizado) comprei o equivalente ao DRAMIM, porem em forma de chiclete (chama Travel Gum), e nada!!!

Perdi alguns quilos (o que nao me lamento, visto que sei que vou pegar outros quilinhos extras daqui a pouco) de tanto botar os bofes pra fora... ATE QUE...

... descobri que aquela meleca que eu nunca botei na boca chamada COCA COLA ajuda mega!!!
Gente, coca cola è taoooo maldita que ate nausea consegue resolver kkkk
Mas tambem tomava so quando o negocio tava feio, porque realmente eu detesto esse negocio, sinto o dente aspero, sinto o estomago estranho... enfim... um envenenamento inconsciente ne, sendo que glicose em excesso na gravidez e cafeina faz super mal.

E entao chegou o quarto mes, e simplesmente tudo passou!
E eis que estou no meu momento, aquele de realizar que està tudo acontecendo.

Desde a semana 14, comecei a sentir os movimentos do bebe tambem. E muito louco.
Massimo deita na minha barriga e fica: ohhhh eu ouvi!!! Ai tenho que chamar ele pra realidade e dizer: "Amore... sao gases!" hehehe

Mas penso que esse tà sendo o momento mais gostoso, embora eu tenha muitoooo sono, o que segundo o meu livro è mega normal (visto que o corpo usa quase toda a energia para o crescimento do bebe e desenvolvimento da placenta). Entao nè, eu durmo!!!!

Nao tenho tido o minimo animo pra fazer exercicios fisicos, e parei completamente desde que engravidei. E essa è uma coisa que me faz estra um pouco triste, mas farei somente aquilo que meu corpo sentir de fazer, e agora, ele quer repousar!

Estou entrando na semana 16, e acreditem se quiser: ainda nao tenho barriga visivel (quando vestida)!!!


E assim passei meu primeiro trimestre!
Passou tao rapido depois que a nausea foi embora, que pisquei o olho e estou entrando no quinto mes!

Dia 21/10 tenho a proxima ecografia... vamos ver se esse baby se farà conhecer.
Vou atualizando vcs.

Atè breve e muito obrigada pelo carinho de vcs.

5 comentários:

  1. Oi Carol! Como disse que ia acompanhar seu blog, esotu aqui novamente rs Quando li seu ultimo post (o primeiro post lido por mim, no caso) no inicio da semana, pensei que essa gravidez fosse sua primeira. Nossa, ainda nao sou mae mas confesso que a nausea me amedronta =X
    Te agradeco por me apresentar uma palavra nova " traguardo", nao a conhecia e o primeiro link que abri no google sobre "o que e traguardo" foi esse com esse tetxo lindo, colo pra vc (que talvez ja conheca) so pra ver a maravilha da explicacao http://www.comshalom.org/o-que-e-traguardo/
    Coca-cola eh peca chave mesmo pra nausea... tomo quando to mal. Mas eh uma bebdia maldita mesmo!
    Adorei seu post e ri com os gases, hahaha beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Que bom que vc passou novamente por aqui.
      Lindo o texto que vc encontrou sobre o "traguardo", mas lendo ele percebi que tô misturando as línguas (o que é normal).
      Minha mãe fica louca comigo, pois algumas palavras ficam taoooo grudadas na cabeça que a gente acaba esquecendo a correspondência na nossa própria língua.

      Eu tomo água tônica qdo não tô legal e resolve na hora!!! A Coca eu tentei depois de ler na internet... E funcionou mesmo! Rsss

      Um beijo pra vc

      Excluir
  2. Outro dia vc estava aí se querendo livrar da barriga, chapá-la hahaha agora quer que dita cuja apareça na marra! hahahaha
    Mas oh se vc não fala, realmente não se nota!
    Agora como você já tá chango nos cinco meses...se prepara que a barriga agora sim vai começar a crescer!!! Daí vc vai se divertir! rs
    Nossa, vc sofreu hein com as nauseas...uma amiga minha quando grávida teve que passar algumas vezes internada durante a gravidez. Não podia se alimentar, nada parava no estômago, só soro no hospital pra se recuperar e não ficar desnutrida. Ainda bem que isso já ficou pra trás!
    Bjs e vamos ficar aqui na curiosidade pra saber se é menino ou menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha verdade Eli!!!
      A gente nunca tá satisfeita né? Rsss
      Na verdade eu fico louca pelo barrigão e ao mesmo tempo com medo (vai entender!!!)
      Ah eu tô mega curiosaaa pra saber do sexo, embora o mais importante seja a saúde do baby! :)

      Bjsss

      Excluir
  3. Parabens novamente Carol!!!!
    Eu não tive muitas náuseas na minha gravidez, um pouco de enjôo aqui e ali. Mas gracas a Deus que já passou! Que bom que você lê bastante, faz muito bem se informar.
    Deus abençoe.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!