terça-feira, 13 de setembro de 2016

Voltei...com as news

Nem sei por onde começar... rs
Esses meses em que me afastei do blog foram otimos meses de reflexao, de aprendizado...

Na ausencia, trabalhei tanto naquele restaurante e morri de tanto cansaço. Aprendi pra kct tambem!!!
De estagiaria passei diretamente a Capo Partita (Chef Entremetier) e fazia bem 40-50 primi piatti por noite sozinha. Era uma loucura e eu gestia tudo super bem e com muita tranquilidade.

(In) Felizmente, mes passado decidi que tinha chegado o momento de me afastar.
Seja pelo cansaço fisico, e o fato de que quase nao conseguia ver o meu marido, que por recomendaçaoes medicas. Afinal, nao se pode trabalhar em uma cozinha quando estamos GRAVIDAS!!! (Yes I'm!!!)

Em Junho, acabei de fazer o tratamento para a "recuperaçao momentanea" do utero e logo depois engravidei.
E trabalhar em uma cozinha foi realmente muitoooo complicado, com todos os cheiros, o calor intenso do fogao na barriga...

E eis-me aqui, na semana 14 de gravidez.
Ta cedo? Ta sim, mas to com um bebe formadinho e super saudavel no meu ventre.
Tenho feito todos os exames possiveis. A medica (sim eu troquei de medico è claro) diz;

" existe um exame para ver se o bebe esta espirrando...." e eu nao penso duas vezes e corro pra fazer.
Vale dizer que tudo è gratuito, a parte os exames extras que eu decido fazer por conta propria.
Tipo Translucencia Nucal (que por 1 ano eu nao precisaria, visto que aqui fazem somente a partir dos 35 anos, e eu to com 34), consulta genetica e outros...

Todos os meses eu faço ultrasom do baby, e gracas a Deus, Massimo tem estado presente todas as vezes. Vamos sempre juntos e felizes, e voltamos de la sempre com aquele sorriso paralisado no rosto, sem ainda acreditar no que està acontendo.

Ele beija a minha barriga todas as noites, e fala com o "filho", que pra ele, se chama Tiago! kkk
Ainda nao sabemos o sexo do bebe, pois aqui so revelam na 20a semana.

Mas a placenta està no lado direito do utero, o que segundo o Metodo Ramzi seria 97% de chance de ser um menino.
Eu sinceramente nao tenho preferencia de sexo, porem eu to achando que è uma menina... nao por intuiçao materna... mas pq se ate agora eu nao vi o "bilauzinho" nas ultras, acho que nao vai crescer de um dia pro outro... e eu vejo maior galera falando que ja ve o sexo do bebe na 12a semana... entao tirei minhas conclusoes. rs

Nesse tempo que estarei quietinha em casa (sim, pois estou de repouso) quero escrever mais por aqui, contar sobre essa experiencia magica, sobre as coisas que tenho sentido (e sao tantassss), dos livros que estou lendo (na verdade so um), do que tenho pesquisado.... e essas coisas sabe.

E espero que ainda tenha alguem que passe por aqui de vez enquando rsss

Quem quiser me acompanhar pelo Instagram, eu to la tb...caro.alencar

E è isso pessoal. To gravida e muito feliz. :)
Deus è ou nao è maravilhoso?


10 comentários:

  1. Que deliiiiiiiicia, Carol! Parabéns e que Deus abençoe esse bebezinho e sua família.
    Felicidades!!!!!!!!!! E volte sim, escreva mais agora pq quero acompanhar tudo.
    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada Paulinha!
      AMEM AMEM AMEM
      Vou tentar ser mais presente, agora que a fase das nauseas passou, sinto que posso abracar o mundo kkkk
      Bjsss

      Excluir
  2. Primeiro parabéns! Eu já passei por aqui e li seu blog muitas vezes, mas não me lembro se comentei antes. Hoje resolvi sair da moita e te dizer que curta muito mesmo, é uma delícia esta fase onde tudo é novo. É o maior clichê do mundo e a gente vive ele como se fosse a única no mundo :) Se você for lá no meu blog, não se assuste, eu já estou na fase menos glamurosa da maternidade e de vez em quando solto uns desabafos. Abraço. Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentario. Eu estou curtindo muitoooo mesmo. Mas acho q por ter tido experiencia com tres sobrinhas bem danadinhas, estou bem consciente das dificuldades que virão (mesmo q a gente nunca esteja pronta né kkk).
      Nossa vou lá ver o teu blog com maior carinho, visto que o assunto me interessa desde sempre!!! Um beijo grande

      Excluir
  3. Ooii! Eh a minha primeira visita no seu blog e adorei ler seu psot com novidades quentinhas e felizes sobre a sua gravidez! Confesso que me surgiu curiosidade sobre o que seria a "recuperacao momentanea" do utero. Voce mroa na Italia? Desculpe perguntar, nao aocmpanhei posts anteriores :) Pra mim eh super novidade isso de que a posicao da placenta pode interferir no sexo do bebe... Parabens pela gestacao! vou te add na minha lista de blogs que sigo pra acompanhar asnovidades, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luciana,
      Seja muito bem-vinda por aqui.
      Entao... te explico rapidamente a "recuperaçao momentanea" (que expliquei no post anterior: Em março eu perdi um baby, e durante a curetagem danificaram o meu utero em um modo em que o embriao nao gruda no endometrio sem a ajuda de tratamento.
      De marco ate junho eu fiz esse tratamento (remedios, remedios e remedios) e logo depois engravidei.
      Sobre a posiCao da placenta, eu tb descobri nessa gravidez lendo um artigo americano. O metodo se chama RAMZI, e por incrivel que pareça, todas as minhas amigas que pergunto a posicao do bebe vs sexo, bateu direitinho o resultado... entao, ne... vamos esperar! rs
      Obrigada pela visita e pelo comentario.
      Um abraco

      Excluir
  4. Olha, só...era só uma questão de tempo certo! Amém! Parabéns, Carol! Aproveita mesmo pra curtir muito a barriga e todo este momento de preparação pra chegada do baby! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Agora que passou a fase das nauseas, e que passou o momento da tensao (os tres primeiros meses) estou anestesiada da felicidade!
      Um beijo grandeee

      Excluir
  5. Caracaaaaa, tô aqui no Starbucks e tô disfarçando as lágrimas, mas não consigo, tô tão feliz!!! OBRIGADA MEU DEUS POR ESSE PRESENTE PRA CAROL !!! O SONHO DELA VAI SE REALIZAR E O SENHOR JÁ ABENÇOOU, EU CREIOOOOOOO!!!!! Agora é só levantar as mãos pro céu e agradecer!!! Tá, eu sabia que vc estava gravedeeenha mas vir aqui e ler isso mexeu comigo!!! A fidelidade de Deus é inquestionável!!! Don't you love it???
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Amem!!! Ele è fiel, e quantooooo nòs sabemos disso nao è mesmo Gis? E è claro que "I LOVE IT"!!!
      Agradeco todos os dias por essa bençao, e penso que agradecerei pelo resto da minha vida.
      Beijo grande

      Excluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!