sexta-feira, 28 de outubro de 2016

E chegou a fase boa...

4 mes / 5 mes

Oi pessoal!

Tinha dito que manteria o blog atualizado, mas ta dificil.
Nao porque eu tenha tanto o que fazer, mas a cabeca durante a gravidez muda muito. O foco da vida muda, e tudo o que nao for: roupinhas, gadgets, quartinho de bebe, se torna secundario!

Pois entao, que estou na 21° semana de gravidez, ou seja, na 23° semana entro no 6 mes. O tempo nao passou, voou!!!! 

A barriga cresceu, mas eu continuo magricela, ate agora engordei apenas 2 kgs!
Tenho feito exercicios fisicos voltados para a gravidez, e a celulite me pegou nas coxas. Mas sinceramente nao estou me importando muito, pois com a minha determinaçao, depois corro atras do prejuizo,

Tenho feito os exames de controle e por agora, està tudo indo super bem. 
A parte um exame da 18° semana, da tireoide (TSH), que para a minha surpresa, nesse trimestre, nao poderia superar os 4.10, e o meu està a 4.79.
Corri na minha medica (sem ter nem ligado pra ela - o bom do atendimento publico italiano) e fui bater um papo sobre isso. 
Ela me passou um remedinho com uma dosagem bem baixinha, e para acalmar meu coraçao (rs) disse: vamos ver esse bebe?

E vcs nao irao imaginar... nesse dia descobri o sexo do bebe!!! 
E nao è que o tal do Metodo Hamzi estava certo??? Vamos ter meninao: Tiago! (escolhido pelo Massimo).

E por falar de marido, esssa tambèm è uma parte muito dificil.
O Massimo ta super alegre, so fala do filho e tal, mas sinto que muitas vezes a minha empolgacao de falar no assunto causa algum problema interno com ele (ou comigo de repente).
Ele muitas vezes desconversa dos assuntos quando estou atualizando ele sobre como consegui economizar para comprar roupinhas, como estou conseguindo entrar no orçamento com muita folga para comprar tudo o que precisaremos ate os 6 meses do bebe.

Dizem que isso acontece porque o homem nao consegue realizar na cabeca dele NADA, ate que nasça o bebe. 
Em plus, eu tenho um marido muito descansadao sabe, e ele sabe que pode confiar em qualquer decisao que eu tomar, sem que ele esquente a cabeça com nada. 
Ele so vai ver o filho sair de mim e o embalarà... porque o resto, eu fiz sozinha.

Comprei carrinho, roupas, moveis do quartinho (co-sleep). Consegui arrumar uma solucao maravilhosa pro nosso quarto (que è bem grande) para dividir com o bebe.

Esse è o unico aspecto de tudo, que as vezes me deixa um pouco triste sabe. Porque eu gostaria que ele se empolgasse da mesma forma que eu me empolgo com tudo! Ate com a luz noturna de passarinho que comprei no Aliexpress! kkk

Mas a verdade è que, os meus hormonios estao super alterados e eu super sensivel, e eu nao posso exigir que ele fique aprovando cada movimento que eu faça, ou me ajude, enquanto ele tà la com a cabeça quente no trabalho.

Ele vai ter o tempo dele tb! Tenho que deixar que o bebe nasça. E enquanto isso, tento fazer com que ele participe das mudanças que se processam em mim, ele entendendo ou nao.
Essa semana por exemplo o bebe começou a mexer externamente, e ele nao ve a hora de chegar em casa para participar disso.

Ele esta voltando pra casa em Novembro, e em Dezembro eu e Bichinha vamos pra Coreia do Sul com ele passar o Natal. Depois ficaremos juntos em Janeiro, em Fevereiro ele volta la pra trabalhar, por uns 20 dias e depois ele volta pra casa pra ver o filho nascer em Março.

Como aqui nao tenho muito com quem compartilhar minhas coisas, depois vou fazer um post sobre meu enxoval super economico pra mostrar pra vcs.
Muitos dos toques, peguei no blog da Deby que me ajudou muitoooo.

E è isso... aqui chegamos! Quase no 6 mes, so curtindo a fase boa: comprar as coisinhas fofas, sentir o bebe mexer quando escuto determinadas musicas, a barriga que cresce e as pessoas que percebem que nao ando mais sozinha.

Deus foi maravilhoso comigo, e eu so tenho a agradecer todos os dias.



Um comentário:

  1. Realmente Carol, vc sempre tomou suas decisões sozinhas, até mesmo pelo ritmo de vida de vcs...então acho que é um costume mesmo. E, sim, se ele estivesse com você, acredito que seria diferente, ele estaria vendo as coisas junto com você. O importante é que vocês estão felizes e empolgados com a chegada do Tiago! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!